Image Map

SOBRE


Meu nome é Beatriz Brito, mas gosto que me chamem de Bia.


Tenho 21 anos (22/04) e sou apaixonada por livros.
Moro no ES um lugar muito pequeno mais muito bom.


Sempre gostei de escrever, e já criei vários blogs para compartilhar coisas que amo. Mas como eu não entrava muito no computador na época, então eu abandonava muitas contas. Mas agora eu criei essa e vou continuar com ela até o fim.



Sempre gostei muito de viajar. Minhas viagens costumam ser sempre no país, mas quando fiz dezoito anos ganhei de presente uma viajem para Orlando e tive o prazer de conhecer o mundo da Disney, Universal e Bush Garden.


Amo chuvas e dias frios, amo café, músicas (Pop e músicas Rock), sou uma grande fã da cantora britânica Pixie Lott (Diva perfeita!!), amo desenhar nos tempos livres. Tenho um caderno cheio de anotações sobre livros, contos que crio, alguns sonhos que tive e que não quero esquecer, e outras coisas aleatórias. Tenho um grande sonho de publicar um livro, sei que é bem difícil e eu tenho um pouco de medo, sei que isso é ridículo e eu preciso acreditar mais em mim e no que quero, mas algo em mim fica sempre muito inquieto quando penso em publicar algo criado por mim… 



Amo conversar e sair bastante, mesmo que aqui onde moro tenha poucos lugares pra sair. Porém sou bem caseira, raramente recuso uma saída, mas também não exatamente tenho vontade de sair todos os dias ou todos os fins de semana. As vezes fico meses sem sair de casa (com exceção de todos os sábados de manhã que é quando faço curso de Inglês), já que onde trabalho é na empresa da minha família que fica no andar de baixo da minha casa. 
Sou uma menina muito sonhadora. Com cada sonho que tenho, invento um mundo ao redor deles criando histórias loucas, engraçadas, divertidas e até mesmo assustadoras. Acho que jamais tive um sonho normal, meus sonhos são tão loucos e super mega esquisitos que não da nem para contar uma história bonita ou fofa kkk. Mas sempre consigo tirar algo dos meus sonhos que acabam me fazendo criar história; como na vez em que sonhei com Cavaleiros de ouro e um mundo que pegava fogo, e eu precisava encontrar artefatos estilo aqueles artefatos do Egito... Com a imaginação criei algo não tão esquisito, bizarro, e fiz uma história de fantasia/ação.


Para ver minhas resenhas clique: Resenhas
Veja: 40 Fatos Sobre Mim

Criei um Instagram de livros (@books_secrets) com a intenção de colocar meus livros e dar dicas de livros.  

Meu gosto para livros é: Prefiro livros de Ficção/Fantasia. 


Também leio outros tipos de livros de vários outros gêneros… Por exemplo: A Culpa é das Estrelas, A Última Música, Garotas de Vidro, Belle, Tipo Destino, O Lado Bom Da Vida, Quem É Você Alasca?, Pretty Girl-13... Entre outros (a maioria que citei levaram duas ou três estrelas, apenas dois livros dessa lista são meus favoritos kkk). Mas meu gênero preferido e o que mais leio e possuo na minha estante é Ficção/Fantasia. Não me dou muito bem com Chick-lit, eu já li alguns e nenhum até hoje me agradou tanto, exceto Fangirl e a série Tamanho Não Importa. E também não me dou bem com livros super tristes, aqueles livros depres, super bad kkk. Sempre evito ler esses tipos de livro.
Em minha opinião fantasia é melhor porque tem mais ação, aventuras, coisas mais emocionantes, coisas sobrenaturais, menos choro (não que eu não goste livro que toca a alma haha) e etc. Além disso é o único gênero que não consigo me enjoar, posso lê-lo o ano inteiro e jamais acharei chato (mesmo que, claro, exista fantasia chatas que foram mal escritas, mal trabalhadas, pelo o autor).

Comecei a ler de verdade em 2008 quando lançaram Crepúsculo (sim sou fã de Crepúsculo, foi meu gatilho pro vicio). Na época eu só tinha visto o primeiro filme, só depois soube dos livros, e como gostei muito do filme decidir ler a saga. Lembro-me que havia lido os livros todos fora da ordem haha, foi porque eu não consegui achar o primeiro livro para comprar, tinha conseguido comprar Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, mas não Crepúsculo. Então comecei lendo Amanhecer porque estava ansiosa para ler a série e para saber o final. Na época estavam lançando o trailer de Lua Nova e eu estava desesperada para saber se Edward e Bella ficariam juntos porque os trailers que saim sempre mostrava Edward deixando Bella, e isso me deixava apavorada, indignada! Depois que eu li Amanhecer (em menos de uma semana... Gente se eu contar como grudei no livro, vocês não acreditariam!) acabei pegando Lua Nova porque queria ler o livro antes de ver o filme pela primeira vez, depois li Eclipse, e quando finalmente consegui comprar Crepúsculo (e quando terminei de ler Eclipse, claro) eu o li. Mesmo em desordem, eu consegui entender bem a história sem nenhum problema :) 
Depois que acabei de ler a saga inteira eu não parei mais, a cada dia queria mais e mais livros. Na época eu estava focada em vampiros (sim, a febre dos vampiros daquela época), mas depois passei para os anjos: Fallen; Hush Hush; Sobrenatural (não, não é a série de TV, essa é uma trilogia publicada pela Editora ID), depois passei para os Bruxos, e por ai vai... Eu não peguei a febre dos Caçadores de Sombras, também não peguei a febre de Divergente (apesar de ter amando os filmes, com exceção de Convergente part. 1 que para mim foi bem chatinho, eu nunca tive e ainda não tenho vontade de ler os livros) e não peguei a febre dos livros de colorir, até hoje jamais comprei um kkk. Ah, mas eu peguei a febre do Destrua esse (ou é este?) Diário, apesar de ter enjoado dele, e não ter terminado, eu joguei-o fora. Hoje eu gosto de todos os tipos de fantasias que envolvem vários seres fantásticos não apenas vampiros, lobisomens, anjos, etc. 

Não gosto de pegar livros emprestados nem das minhas amigas ou da biblioteca da escola, gosto de comprar/ter meus próprios livros. É muito raro eu emprestar algum livro meu, já emprestei alguns, mas com muito sacrifício porque sempre voltam ou amassados ou sujos (principalmente quando a capa é branca). Não troco, não vendo e não dou. Gosto de pensar que quando eu crescer e tiver meus filhos, eles terão muitos livros antigos para ler (livros da minha época kkk), ou que eu possa ler pra eles um dos meus livros preferidos haha.

Tenho um sonho de que quando construir minha casa, pretendo fazer um comodo como a minha biblioteca particular. Talvez não tão grande como a da Bela de A Bela E A Fera, mas quase isso.
Amo viajar, descobrir coisas e lugares novos. Amo jogar XBox (apesar de já ter um bom tempo que não jogo), e amo ver séries de TV como: PLL, American Horror Story, TVD, Heartland, Gossip Girl, Dance Academy, Teen Wolf, Hemlock Grove, Once Upon A Time, Arrow, Beauty and the Beast (a série), Supernatural, As Aventuras de Merlin, O Incrivel Mundo de Gumball, etc.



O Incrivel Mundo De Gumball é meu desenho animado favorito.
Meu filme animado favorito é Anastasia. Quando eu era pequenininha (mais ou menos sete anos ou menos), sempre que eu ia para a casa dos meus avôs, meu avô costumava sempre ter um filme diferente para mim esperando na casa deles. Todo dia (ou todos os finais de semana que era quando eu dormia lá, e nos dias da semana eu ficava algumas horas) sempre tinha diversos filme que meu avô e eu assistíamos, minha avó não gostava muito então ela ficava na sala e eu e meu avô ficávamos no quarto dos fundos assistindo filmes só nós dois. Me emociono ao lembrar disso e até mesmo ao escrever isso agora.
Em fim, um dos muitos filmes que ele tinha (na época era vídeo cacete) era Anastasia A Princesa Perdida. Depois que eu vi com meu avô pela primeira vez nunca mais deixei de assistir, na verdade parei de ligar para os outros filmes que vovô tinha, eu só queria saber de Anastasia. Eu me lembro que tínhamos combinado de ver filmes diferentes durante o dia, e antes de dormir ver Anastasia. E assim foi durante muito tempo antes dele morrer. Antes de dormir eu sempre via Anastasia na casa dos meus avôs, ou, na verdade, dormia vendo Anastasia, e me lembro do meu avô cantando bem baixinho para mim Foi No Mês de Dezembro, uma das musicas mais lindas desse filme e a minha favorita. Anos e anos depois continuo vendo Anastasia até hoje, tenho todas as musicas em inglês e português no meu celular e nunca me canso de ouvir nenhum, principalmente Foi No Mês De Dezembro (em ambas as línguas). Quando eu tinha treze anos e comecei a ficar viciada em livro, naquela época meu gosto literário e a maneira que eu via certos livros que não faziam minha praia, era infantil. Biografias e clássicos para mim eram histórias bobas e de gente velha... Os anos passaram e claro que eu amadureci como pessoa e como leitora kkkk. Hoje em dia estou sempre procurando clássicos para ler e óbvio que não acho uma leitura de gente velha kkkk, confesso que ainda não gosto de biografias, porém, depois de muitos anos minha curiosidade sobre Anastasia e sua família só foram crescendo, então hoje em dia sempre procuro livros que falam dela e da família Imperial, e quando digo a família Imperial não estou me referindo aos últimos Romanov, estou dizendo que fiquei (e ainda estou) curiosa pela família Imperial desde o inicio dos tempos. Ano que vem estou com um projeto de ler vários livros que encontro que falam da Rússia e sua monarquia desde a época mais antiga até o fim dela. Na Bienal de 2017 consegui comprar dois livros; Catarina A Grande e Nicolau e Alexandra, ainda estou atrás de muitos outros, porém eles são muito caros kkk.

Agradeço a todos que me seguem, obrigada por tudo e por todo carinho e apoio. Espero que gostem do meu blog, e espero por muitas mudanças futuramente!



E-mail: biiabritop@gmail.com



"Todas as fotos e textos publicados são produzidos/criados por Beatriz Brito. Exceto quando sinalizado."

Essa página será atualizada uma ou duas vezes por ano apenas.



Um comentário:

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.