Image Map

Resenha - Tristão E Isolda


Livro: Tristão E Isolda
Editora: Martin Claret
Páginas: 128
ISBN: 978-85-7232-634-6
Pontuação: ★★★



Essa é uma lenda bem conhecida no mundo todo. Eu já havia ouvido falar dela aqui e ali, porém nunca realmente prestei atenção, então não sabia exatamente do que se tratava. Já havia um tempo que estava de olho nesse livro, mas sempre me esquecia de comprá-lo, felizmente ele estava mais barato do que já é na Black Friday.


As páginas são brancas, a fonte é muito pequena e tem dezenove capítulos. O livro tem algumas imagens.


Tristão e Isolda são dois nobres de terras diferentes e acabam por serem inimigos quando Tristão mata um ente querido das terras de Isolda. Porém o coração da moça foi roubado quando o jovem lutou contra uma criatura para não somente libertar as terras de Isolda, como também para ganhar algo em troca: Isolda. O problema é que Isolda estava prometida para o Tio e Rei de Tristão, então esse amor entre ambos era impossível. Um amor que aconteceu por causa de uma poção tomada por acidente.
Tristão é um guerreiro esperto e muito querido por todos, um lutador que gosta de encarar desafios e um romântico que morreria por sua amada, mesmo que isso signifique trair o tio tão amado.
Isolda é uma princesa presa a um compromisso que havia aceitado, mas que acabara se apaixonando por outro traindo seu marido. Por causa de um erro, uma confusão de sua criada, Isolda acaba tomando um tipo de poção do amor, ela e Tristão bebem juntos e se apaixonam. A partir daí ambos lutaram por seu amor e tentaram passar por muitas barreiras e dificuldades para estarem juntos.


Um clássico interessante e legal. Não me entusiasmei muito e não achei o livro grande coisa, mas é legal ver o mundo como era naquela época, esse tipo de história foi de certa forma diferente e interessante, algo meio novo para mim. Shakespeare se inspirou em Tristão e Isolda para construir Romeu e Julieta, e realmente agora que já li Tristão e Isolda, vejo muito dessa história em Romeu E Julieta. Eu gostei do clássico, só não achei grande coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.