Minha
coleção se iniciou em 2008 com Crepúsculo. Desde então não parei de ler e de
ter novos livros a cada mês. Naquela época (2008 até mais ou menos 2013) eu não
comprava livro, pois eu não trabalhava (meio que trabalhava depois da escola
pro meu pai, mas não era trabalho era mais ajuda e eu recebia cem reais por
mês) então eu costumava pedir livros a minha avó sempre que possível, ela
comprava no Rio (já que ela morava lá, e aqui onde moro não tinha e ainda não
tem livraria nenhuma) e me mandava por correio. Naquela época existia uma
Editora que eu amava muito, mas ela fechou (não lembro exatamente quando, mas
acho que foi em 2011/2012).
Quando ela
ainda estava ativa eu comprava quase todos os livros daquela Editora (a Editora
ID) e naquele tempo eu não resenhava, hoje em dia ainda tenho esses muitos
livros dessa Editora que ainda não foram resenhados e muita gente nem sabe da
existência desses livros ou mesmo aqueles que sabem, mas não sabem que eu já
li. Nessa lista que trouxe de livros que li e ninguém sabe, eu trouxe muitos
livros da Editora ID, mas também outros livros de outras Editoras que já li e
nunca resenhei (alguns resenhei).
Bom quanto a
Editora ID (os livros dessa Editora são os que predominam nessa lista)
infelizmente por ter fechado, eles não terminaram de publicar muitas
continuações, tem séries e trilogias incompletas.
Eu não vou
me prolongar muito falando dos livros porque a lista é grande e o post ficaria
bem grande se eu me aprofundasse no assunto. Falarei pouco nos que tiverem
resenhas e os que não tiverem vou falar apenas o necessário e não prolongar. Os
que tiverem resenha deixarei o link.
Amo demais
essa série e é uma pena ela não ter sido terminada de publicar aqui no Brasil.
O único livro que não resenhei foi o terceiro. Eu pretendo comprar essa série
em inglês (já que é uma série tranquila, não tem muita complicação na narração,
na escrita e sei que no inglês esses livros devem ser nível mediano) para ir
treinando, é uma série bem grandinha, acho que com seis ou oito livros, talvez
ate mais.
Esses livros
são super divertidos e muito leves.
Blue Blood
vol. 1, 2, 3
Essa é uma
série que quase foi finalizada, a Editora ID tinha publicado até o quarto (que
eu ainda não li) e a série, se não me engano, tem cinco ou seis livros. É uma
série bem confusa, sei de muita gente que abandonou por não estar conseguindo
acompanhar o raciocínio e a narração desse livro, e apesar de eu concordar, eu
acho que essa série não deveria ser abandonada. É meio complicadinha, mas é
interessante e diferente. Confesso que ainda me sinto confusa com essa série,
mas continuarei assim porque ela não foi finalizada né, então minha esperança
são os livros em inglês, e meu nível não é tão alto assim para ler esses
livros.
Mermaid
Esse é mais
um livro que li a muitos e muitos anos, na época eu não resenhava então não tem
uma resenha dele, eu teria que reler ele para poder fazer uma resenha, e por
mais que esse livro seja de certa forma interessante, eu não sinto a vontade de
reler ele, acho que não teria paciência. A história trás duas princesas
diferentes: a sereia e a outra uma princesa humana. A história é igual à
história original da Pequena Sereia (não a da Disney) porém tem um toque
pessoal também da autora onde ela acrescenta uma princesa humana .
Essa
trilogia começou com um ótimo livro, o primeiro apenas, o segundo foi mais ou
menos, já o terceiro foi mais ou menos só que pra menos. Essa trilogia é pouco
conhecida, mas acho que vale muito a pena lerem, de certa forma é uma história
muito interessante e com uma proposta legal.
Mais uma
trilogia pouca conhecida e é uma pena. O primeiro e o segundo livro foram
incríveis, o terceiro deixou a desejar, pois ficou com muitas janelas
escancaradas. Mas mesmo assim eu amo muito essa trilogia, acho que a autora
trabalhou super bem e trouxe personagens interessantes, apesar de a
protagonista demorar um pouco para deixar de ser medrosa e ter atitudes mais
adultas, e apesar de, também, a autora ter dado uma mancada ao terminar o livro
com muitas perguntas e sem respostas.
Para Sempre
Meu primeiro
livro da Alyson Noël, e o único que gostei dessa série. Eu o peguei emprestado
juntamente com o segundo de uma amiga. O terceiro eu comprei e abandonei a
leitura porque já não aguentava mais. O primeiro livro foi legal, o segundo
mediano, e o terceiro... Uma merda até onde li.
Sobrenatural
1 e 2
Gente que dó
de falar desses livros, não apenas desses dois citados, mas todos os livros da
Editora ID, porque não foram terminados de publicar. Sobrenatural é muito
incrível e foi uma das leituras que fiz logo depois de terminar Crepúsculo e
Blue Bloods. Como eu queria que alguma editora recomprasse os direitos desses
livros, ai que dó no coração. Eles são um amorzinho. Traz a história de uma
família Nephilim onde os dois adolescentes da família têm uma missão secreta
que é proteger alguém, e as visões deles mostra o momento e quem devem salvar,
mas não mostra como vai acontecer ou quando. A protagonista se muda depois de
receber sua primeira visão, na nova escola ela acaba encontrando o seu
protegido, porém as coisas não serão fáceis, existe um mistério nesse livro
muito legal que envolve os Nephilim e certos protegidos (não todos). É um livro
bem surpreendente em que quando você pensa que o clichê irá acontecer: a
Nephilim ficando com seu protegido... Nada é como você pensava, as coisas são
construídas de maneiras diferentes e bem leves, algo muito natural e diferente
de certa forma do clichê.
Essa é a
única trilogia (que eu me lembre e que tenho na minha estante) da Editora ID
que foi publicada até o último livro. Uma trilogia em que o primeiro livro foi
maravilhosamente incrível, o segundo mediano e o terceiro flopado! Uma pena
porque o trabalho da autora no primeiro livro foi muito incrível, e ela poderia
ter trabalhado de uma maneira diferente nos outros livros e não ter percorrido
o caminho que seguiu.
Uma trilogia
com um mistério muito maravilhoso, mas que o último livro deixou a desejar. Não
foi ruim, mas esperava mais e não senti muito da magia que senti no primeiro
livro nesse terceiro livro.
Esse é um
livro que todos deveriam conhecer. É uma história muito forte e com um tema
pouco abordado. É mostrado no livro de uma maneira... Como posso dizer?
Diferente. É um livro confuso pela maneira que é escrito, tanto é que a maioria
das pessoa sempre abandonam o livro por ele ser narrado de uma maneira
diferente e até confusa em certos
momentos. Mas acho que com muita atenção e dedicação esse livro pode ser muito
bem entendido. É um livro muito legal.
A Última
Casa Da Rua
Tenho
certeza que muita gente já viu o filme. O livro é baseado no roteiro,
basicamente você vendo o filme está lendo o livro ou vice e versa. Não tem nada
de diferente no livro que não tenha no filme.
Mais uma
trilogia que não foi terminada aqui no Brasil e é uma grande tristeza porque eu
amei demais o primeiro livro e a forma como ele terminou é uma tortura, pois
não tenho o segundo livro. Mais uma vez precisarei comprar em inglês, mas esse
é um nível que sei que é super avançado e eu ainda não estou nesse nível kkk.
Óculos
Aparelhos E Rock’n Roll
Eu demorei a
finalizar esse livro, porque ele não faz meu tipo então ele foi bem ais ou
menos para mim. Porém foi um mais ou menos agradável não foi ruim, mas também
não foi incrível. Na maior parte do tempo eu estava irritada com a protagonista
mimada e metida. Pretendo reler esse livro para trazer uma resenha para vocês.
Insaciável
Meu primeiro
livro da Meg Cabot, e foi um livro que não me empolgou muito, o achei bem
fraquinho e até bobinho, tenho o segundo e último volume comigo, mas nunca
cheguei a pegar pra ler, talvez eu faça esse ano. Só que tem uns oito, ou mais,
anos desde que li esse livro, e não vai ser fácil pegar o segundo para ler
quando não me lembro de todos os detalhes do primeiro livro.
Bom pessoal, como podem ver a maioria dos livros nessa lista não tem resenha disponivel e para trazer-lhes as resenhas eu teria que reler eles, alguns até estou dispostas a reler, mas outras precisarei de muita força de vontade.
Espero que tenham gostado do post.
Obrigada por tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário