Image Map

Livros Que Já Li E Ninguém Sabe


Minha coleção se iniciou em 2008 com Crepúsculo. Desde então não parei de ler e de ter novos livros a cada mês. Naquela época (2008 até mais ou menos 2013) eu não comprava livro, pois eu não trabalhava (meio que trabalhava depois da escola pro meu pai, mas não era trabalho era mais ajuda e eu recebia cem reais por mês) então eu costumava pedir livros a minha avó sempre que possível, ela comprava no Rio (já que ela morava lá, e aqui onde moro não tinha e ainda não tem livraria nenhuma) e me mandava por correio. Naquela época existia uma Editora que eu amava muito, mas ela fechou (não lembro exatamente quando, mas acho que foi em 2011/2012).


Quando ela ainda estava ativa eu comprava quase todos os livros daquela Editora (a Editora ID) e naquele tempo eu não resenhava, hoje em dia ainda tenho esses muitos livros dessa Editora que ainda não foram resenhados e muita gente nem sabe da existência desses livros ou mesmo aqueles que sabem, mas não sabem que eu já li. Nessa lista que trouxe de livros que li e ninguém sabe, eu trouxe muitos livros da Editora ID, mas também outros livros de outras Editoras que já li e nunca resenhei (alguns resenhei).
Bom quanto a Editora ID (os livros dessa Editora são os que predominam nessa lista) infelizmente por ter fechado, eles não terminaram de publicar muitas continuações, tem séries e trilogias incompletas.

Eu não vou me prolongar muito falando dos livros porque a lista é grande e o post ficaria bem grande se eu me aprofundasse no assunto. Falarei pouco nos que tiverem resenhas e os que não tiverem vou falar apenas o necessário e não prolongar. Os que tiverem resenha deixarei o link.


Beijos De Vampiros vol. 1, 2 e 3
Amo demais essa série e é uma pena ela não ter sido terminada de publicar aqui no Brasil. O único livro que não resenhei foi o terceiro. Eu pretendo comprar essa série em inglês (já que é uma série tranquila, não tem muita complicação na narração, na escrita e sei que no inglês esses livros devem ser nível mediano) para ir treinando, é uma série bem grandinha, acho que com seis ou oito livros, talvez ate mais.
Esses livros são super divertidos e muito leves.


Blue Blood vol. 1, 2, 3
Essa é uma série que quase foi finalizada, a Editora ID tinha publicado até o quarto (que eu ainda não li) e a série, se não me engano, tem cinco ou seis livros. É uma série bem confusa, sei de muita gente que abandonou por não estar conseguindo acompanhar o raciocínio e a narração desse livro, e apesar de eu concordar, eu acho que essa série não deveria ser abandonada. É meio complicadinha, mas é interessante e diferente. Confesso que ainda me sinto confusa com essa série, mas continuarei assim porque ela não foi finalizada né, então minha esperança são os livros em inglês, e meu nível não é tão alto assim para ler esses livros.


Mermaid
Esse é mais um livro que li a muitos e muitos anos, na época eu não resenhava então não tem uma resenha dele, eu teria que reler ele para poder fazer uma resenha, e por mais que esse livro seja de certa forma interessante, eu não sinto a vontade de reler ele, acho que não teria paciência. A história trás duas princesas diferentes: a sereia e a outra uma princesa humana. A história é igual à história original da Pequena Sereia (não a da Disney) porém tem um toque pessoal também da autora onde ela acrescenta uma princesa humana .


Trilogia Amada Imortal 1 2 3
Essa trilogia começou com um ótimo livro, o primeiro apenas, o segundo foi mais ou menos, já o terceiro foi mais ou menos só que pra menos. Essa trilogia é pouco conhecida, mas acho que vale muito a pena lerem, de certa forma é uma história muito interessante e com uma proposta legal.


Trilogia The Darkest Powers 1 2 3
Mais uma trilogia pouca conhecida e é uma pena. O primeiro e o segundo livro foram incríveis, o terceiro deixou a desejar, pois ficou com muitas janelas escancaradas. Mas mesmo assim eu amo muito essa trilogia, acho que a autora trabalhou super bem e trouxe personagens interessantes, apesar de a protagonista demorar um pouco para deixar de ser medrosa e ter atitudes mais adultas, e apesar de, também, a autora ter dado uma mancada ao terminar o livro com muitas perguntas e sem respostas.


Para Sempre
Meu primeiro livro da Alyson Noël, e o único que gostei dessa série. Eu o peguei emprestado juntamente com o segundo de uma amiga. O terceiro eu comprei e abandonei a leitura porque já não aguentava mais. O primeiro livro foi legal, o segundo mediano, e o terceiro... Uma merda até onde li.


Sobrenatural 1 e 2
Gente que dó de falar desses livros, não apenas desses dois citados, mas todos os livros da Editora ID, porque não foram terminados de publicar. Sobrenatural é muito incrível e foi uma das leituras que fiz logo depois de terminar Crepúsculo e Blue Bloods. Como eu queria que alguma editora recomprasse os direitos desses livros, ai que dó no coração. Eles são um amorzinho. Traz a história de uma família Nephilim onde os dois adolescentes da família têm uma missão secreta que é proteger alguém, e as visões deles mostra o momento e quem devem salvar, mas não mostra como vai acontecer ou quando. A protagonista se muda depois de receber sua primeira visão, na nova escola ela acaba encontrando o seu protegido, porém as coisas não serão fáceis, existe um mistério nesse livro muito legal que envolve os Nephilim e certos protegidos (não todos). É um livro bem surpreendente em que quando você pensa que o clichê irá acontecer: a Nephilim ficando com seu protegido... Nada é como você pensava, as coisas são construídas de maneiras diferentes e bem leves, algo muito natural e diferente de certa forma do clichê.


Trilogia Elixir 1 2 3
Essa é a única trilogia (que eu me lembre e que tenho na minha estante) da Editora ID que foi publicada até o último livro. Uma trilogia em que o primeiro livro foi maravilhosamente incrível, o segundo mediano e o terceiro flopado! Uma pena porque o trabalho da autora no primeiro livro foi muito incrível, e ela poderia ter trabalhado de uma maneira diferente nos outros livros e não ter percorrido o caminho que seguiu.


Trilogia Sereia 1 2 3
Uma trilogia com um mistério muito maravilhoso, mas que o último livro deixou a desejar. Não foi ruim, mas esperava mais e não senti muito da magia que senti no primeiro livro nesse terceiro livro.


Esse é um livro que todos deveriam conhecer. É uma história muito forte e com um tema pouco abordado. É mostrado no livro de uma maneira... Como posso dizer? Diferente. É um livro confuso pela maneira que é escrito, tanto é que a maioria das pessoa sempre abandonam o livro por ele ser narrado de uma maneira diferente  e até confusa em certos momentos. Mas acho que com muita atenção e dedicação esse livro pode ser muito bem entendido. É um livro muito legal.


A Última Casa Da Rua
Tenho certeza que muita gente já viu o filme. O livro é baseado no roteiro, basicamente você vendo o filme está lendo o livro ou vice e versa. Não tem nada de diferente no livro que não tenha no filme.


Mais uma trilogia que não foi terminada aqui no Brasil e é uma grande tristeza porque eu amei demais o primeiro livro e a forma como ele terminou é uma tortura, pois não tenho o segundo livro. Mais uma vez precisarei comprar em inglês, mas esse é um nível que sei que é super avançado e eu ainda não estou nesse nível kkk.


Óculos Aparelhos E Rock’n Roll
Eu demorei a finalizar esse livro, porque ele não faz meu tipo então ele foi bem ais ou menos para mim. Porém foi um mais ou menos agradável não foi ruim, mas também não foi incrível. Na maior parte do tempo eu estava irritada com a protagonista mimada e metida. Pretendo reler esse livro para trazer uma resenha para vocês.


Insaciável
Meu primeiro livro da Meg Cabot, e foi um livro que não me empolgou muito, o achei bem fraquinho e até bobinho, tenho o segundo e último volume comigo, mas nunca cheguei a pegar pra ler, talvez eu faça esse ano. Só que tem uns oito, ou mais, anos desde que li esse livro, e não vai ser fácil pegar o segundo para ler quando não me lembro de todos os detalhes do primeiro livro.


Esse livro foi uma delicia, maravilhoso. Até pouco tempo atrás eu estava firme e forte acreditando que esse livro teria uma continuação, pois foi um final aberto. Mas pelo visto, depois de tantos e tantos anos, não haverá uma continuação, e isso dói! É uma grande pena porque esse livro é muito legal e muito gostoso, amei ler ele e amei esse mundo de vampiros diferente que a autora trouxe. 



Bom pessoal, como podem ver a maioria dos livros nessa lista não tem resenha disponivel e para trazer-lhes as resenhas eu teria que reler eles, alguns até estou dispostas a reler, mas outras precisarei de muita força de vontade. 



Espero que tenham gostado do post.
Obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.