Image Map

Livros Para Trazer Novas Experiências



Amo livros que me fazem viver novas experiências, só que eu confesso que sou um pouco chata com certas coisas. Como vocês já estão cansados de saber, eu sempre prefiro fantasia a qualquer outro gênero. Gosto de Triller, gosto de terror e suspense, mas me enjoou fácil, fantasia é algo que posso ler direto o ano inteiro que não me enjoou. Mas de vez em quando gosto muito de me arriscar, às vezes leio alguns clássicos, Young Adult, ficção cientifica, distopia e etc. Mas esses livros desses outros gêneros normalmente não conquistam meu coração, é muito raro eu favoritar algo desses tipos de livros.  Normalmente eles costumam ter nota três ou quatro para mim, as vezes até notas mais baixas, porque normalmente esses tipos de livros não me prendem ou me deixam muito eufórica/entusiasmada com a leitura.


Se você é como eu, hoje eu trouxe alguns livros de gêneros diferentes que me fizeram ter outra experiência, alguns livros que me fizeram sair da zona de conforto; livros que podem fazer você sair da zona de conforto e experimentar coisas novas, coloquei na lista algumas fantasias que para mim foram bem diferentes das fantasias que já li.
Os livros que tiverem resenha deixarei o link.


Esse foi um livro que me surpreendeu. Como eu já disso não costumo gostar desses tipos de livros então eu não esperava muita coisa dele, mas me surpreendi! Ele é cheio de mistério, pouco focado no romance o que foi ótimo, divertido e me traz a sensação de conforto. Amei demais conhecer Itália, amei cada personagem e cada lugar mágico que esse livro descreve.


Esse é um dos livros antigos da minha estante. Eu amava muito a Editora ID e tenho quase todos os livros que eles já publicaram. Infelizmente eles encerraram o trabalho e muitas séries e trilogias ficaram sem suas continuações publicadas, The Blessed foi uma delas. Essa história é incrivelmente legal e traz um mistério bem interessante, algo que, infelizmente, ainda não descobri porque só foi publicado esse primeiro livro aqui no Brasil. Mas esse primeiro livro é cheio de segredos, mistérios, têm uma imagem gótica da história, pois se trata de santas reencarnadas. Não tem muito romance, mas está presente brevemente no livro.


Mais um livro que me surpreendeu. Comprei o primeiro livro há muito tempo, mas deixei-o pegando poeira por longos anos na minha estante. Depois que lançou o terceiro livro, eu comprei na Bienal o segundo e o terceiro e quando cheguei em casa decidi pegar o primeiro livro para ler logo. Depois fiquei me perguntando por que eu não tinha pegado esse livro antes? Ele é um clichê, mas um clichê gostoso de ler, não fiquei entediada, me diverti lendo esse livro, adorei cada acontecimento e já estou ansiosa pelo segundo que irei pegar em breve.


Meu primeiro livro sobre a Segunda Guerra Mundial. Não costumo ler esse livros emocionantes que faz com que o leitor leia chorando quase a história inteira para no final sofrer com a morte de um personagem querido (de vez em quando isso acontece em fantasia também, a diferença é que temos mais ação/batalhas/guerras nesses livros que faz com que tenhamos mais adrenalina do que chororo). Esse livro não tem um foco na Guerra em si, é mais voltado para espiões e quando eles são pegos pelos inimigos é mostrada a tortura. Nesse livro temos duas personagens fortes e maravilhosas, uma delas foi pega pelos Nazistas e está sendo interrogada/torturada. Acompanhamos essa forte história até descobrirmos que tudo o que lemos na primeira parte (o livro é dividido em duas partes) foi uma mentira, que a personagem estava jogando... Vocês só entenderam melhor ao lerem o livro. É um livro que não é fácil de ler, pois ele pode ser bem chatinho no inicio, mas a história fica melhor para a página sessenta e alguma coisa.


Esse livro não me conquistou por completo. Mas tem algo nessa série, que não sei dizer o que, que me vicia e me fascina. O livro traz um mundo legal, ferramentas interessantes, personagens interessantes, mas confesso que a história é meio lentinha. Eu gosto bastante de ver os mundos paralelos que a personagem Margaret viaja, gosto principalmente do personagem Paul, é um personagem que é muito reprimido, muito na dele, o que faz com que ele seja um mistério, um personagem que não revelou muito e você só fica querendo saber mais dele. Esse ano irei terminar a trilogia lendo o último livro.


Esse livro foi bem diferente de qualquer fantasia que já li. A “jogada” da autora de quem é o príncipe e quem é o assassino foi a maravilha desse livro, mas claro que também o mistério que envolve esse mundo criado pela autora, o mistério sobre o poder de Lia e outras coisas também, são muito legais e te prendem muito na leitura.


O primeiro livro não me conquistou muito, mas o segundo e o terceiro foram os melhores dos melhores. Essa trilogia é diferente, talvez não tão diferente de todas as fantasia que li, porém tem um toque um pouco único da autora, o mundo que ela traz é bem interessante, os personagens e suas histórias são legais. Esse não é um livro muito movimentado, mas ele da inicio a um mistério bem interessante que fica melhor no segundo livro.


Another
Meu livro de terror favorito da vida. Quem já viu o anime? Muito bom também e ligeiramente diferente do livro. Recentemente comprei o Box do mangá que foi lançado em Abril e mal posso esperar para ler. Para quem não sabe a autora iniciou essa história com um livro mesmo, depois teve a proposta de criar um mangá e, se não me engano, ela fez o roteiro e um parceiro de trabalho desenhou o mangá. Another já virou anime e live action que infelizmente não pude ver, mas dizem que é muito bom. Infelizmente nunca resenhei esse livro, e como faz muito tempo que li ele, não seria legal fazer uma resenha agora porque não me lembro dos detalhes e acabaria não ficando uma resenha legal ou completa.

Vou deixar a sinopse para vocês:
"Koichi Sakakibara é um ginasial comum de saúde frágil. Após uma crise pulmonar e uma repentina viagem de seu pai, o jovem é obrigado a se mudar para a cidade natal de sua falecida mãe, Yomiyama, e ficar sob os cuidados de seus avós maternos. Ao se transferir para a escola Ginasial de Yomiyama do Norte, o garoto percebe um estranho clima de tensão entre os colegas e os professores responsáveis pela sala. O garoto foi enviado para a Turma 3-3, uma sala especial. O que Koichi não sabia é que um inexplicável fenômeno ronda essa classe e que, enquanto ele tenta chegar ao fundo dos segredos e acidentes sem acidentes sem sentido do seu novo cotidiano, uma inegável verdade se revelaria: Esse é um ano que tem! Grande sucesso no Japão, o romance de suspense Another rompeu as barreiras da literatura impressa e foi adaptado em mangá, anime e ainda se aventurou em um longa metragem em live-action para os cinemas. No Brasil tanto a animação como o mangá chegaram oficialmente em 2013. O mangá publicado pela Editora JBC se tornou um dois maiores sucessos do ano, e agora você tem a oportunidade de ler o livro que deu origem a ele!"


Espero que tenham gostado do post e das dicas.
Obrigada por tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.