Image Map

Booktag Twilight



Hoje é uma tag muito especial! Não consigo falar dessa série sem transmitir todo o carinho que sinto por ela. Assim como eu, muitas pessoas começaram a entrar nesse mundo literário graças a Crepúsculo, o vicio começou a partir dele. Tem gente que começou com esse vicio bem antes ou bem depois, não faz diferença, a questão aqui é que muitas pessoas criticam muito Crepúsculo, e eu sei que não é uma série de filmes e livros perfeita. Mas eu tinha doze anos e sempre achei perfeita, e sinceramente continuo achando. 


Tem gente que tem vergonha de dizer que ama Crepúsculo e eu não consigo entender porque, gente que tem vergonha de dizer que seu vicio começou com essa Saga... Pra que a vergonha? Eu gostaria de entender essas pessoas. Meu vicio começou com Crepúsculo em 2008 e me orgulho de ter pegado Crepúsculo e dele ter sido basicamente meus primeiros livros sérios (sério que eu digo é livros que eu peguei para ler por vontade própria, não porque a escola obrigou a ler para fazer algo, ou também são os livros que não pulei leitura como costumava fazer nos livros da escola). Eu coloco sim Crepúsculo no pedestal.


Hoje eu trouxe oito perguntinhas sobre Crepúsculo, totalmente voltada e esse universo que a maravilhosa Meyer nos deu a honra de nos presentear. Amei demais fazer essa tag porque me levou de volta a momentos maravilhosas, recordações maravilhosas da época em 2008.


Perguntas:


1-    Qual foi seu primeiro contato com a saga?

Primeiro eu assisti todo o filme pelo Youtube. Na verdade, tudo começo com a minha mãe querendo ver um filme que estava em cartaz: Crepúsculo. Eu nunca cheguei a ver o trailer ou procurei saber sobre esse filme. Tempo passa e o filme sai de cartaz. Acabei achando sem querer o filme completo no Youtube, e assisti por assistir mesmo, sem esperar grande coisa ou algo assim. Acabei amando muito o filme! Logo depois descobri os livros, até aquela época (2008) eu não era muito chegada em ler, muito raramente eu li os livros que escola obrigava. Mas ai eu comprei a série, só que toda ao contrario. Como assim? Eu comprei na Americanas todos menos o primeiro livro, porque o que tinha lá era com a capa do filme, e eu não queria com a capa do filme. Então levei para casa Amanhecer, Eclipse e Lua Nova. Tentei esperar para comprar o primeiro livro na capa original... Mas não rolou, esperei meses (acho que devo ter esperado uns três/quatro meses) e não achava o primeiro volume com a capa original, e eu estava tão curiosa para saber sobre o final de Bella e Edward que peguei Amanhecer para ler primeiro. Li o livro em menos de uma semana... Em poucos dias. Eu me lembro da minha mãe brigar muito comigo porque não largava o livro de jeito nenhum e acabava ficando sem comer. Enquanto lia o livro, acabei optando por comprar Crepúsculo com a capa do filme mesmo (me arrependo até hoje). Quando terminei o livro Amanhecer já estavam lançando o Trailer de Lua Nova, e decidi que queria pela primeira vez ter lido um livro antes de ver o filme. E o que eu fiz? Assim que acabei Amanhecer peguei Lua Nova, terminei em três dias. Depois de Lua Nova peguei Eclipse (e sinceramente para mim foi o livro mais chato, não que eu tenha odiado ele, não odiei, mas em comparação a todos os outros Eclipse foi o mais lentinho). Depois de Eclipse finalmente veio Crepúsculo. Quando peguei Crepúsculo para ler já tinha sido lançado o filme Lua Nova. E antes que muitos de vocês cheguem a perguntar: não, eu não tive problemas para entender a série lendo ela toda fora de ordem.

(Meu livro está tão velho que está rasgadinho)

2-    Qual o livro e filme preferido e por quê?

Difícil! Muito difícil. Com relação ao livro eu vou escolher Amanhecer porque foi meu primeiro contato com Crepúsculo, foi o primeiro livro que li da série. Já o filme... Na verdade acho que vou escolher Amanhecer também porque é o que eu mais amo assistir e porque de todos é o que tem cenas de lutas bem mais legais, apesar de ter gostado muito da pequena cena de luta em Lua Nova nos Volturi.


3-    Personagem preferido e personagem mais odiado.

Nunca fui com a cara do Jacob, em Amanhecer (livro) fiquei muito irritada quando ele passou a narrar e não via a hora de sair dessa parte. A personagem que sempre amei muito foi a Alice, sempre gostei muito dela e sempre me animava muito mais quando ela aparecia.



4-    Qual musica da trilha preferida?

Outra questão muito, muito, muito difícil. Gente a trilha sonora de todos os filmes são incríveis. Mas estou indecisa entre Decode do primeiro filme e Let Me Sign do Robert Pattinson também do primeiro filme.


5-    O que a saga representou para você na sua vida literária?

Nossa muita coisa! Foi o gatilho para meu vicio. Li a saga em uma época tão gostosa da minha vida que quando me lembro dos filmes e dos livros me vem uma nostalgia tão gostosa. Li os livros quando tinha doze anos, era jovem, imatura, bebê ainda. Naquela época minha visão para muitas coisas e também para os livros eram outra, algo ainda cru. Hoje em dia, graças a Crepúsculo, tenho mais conhecimento que venho adquirindo/aprendendo desde que não parei mais de ler. Muitos livros que me fizeram pensar e abri os olhos, vê as coisas de outra forma que aos 12 anos eu nem ligava/me importava, palavras/vocabulários novos...


6-    Team Edward ou Team Jacob?

Óbvio! Team Edward, nem se discute!


7-    Já leu ou escreveu uma fanfic de crepúsculo? Indique uma.

Já li muitas, muitas, muitas! Nunca escrevi, mas sempre quis. Nessa época de Crepúsculo eu lia muitas fanfics, era viciada, hoje em dia eu ainda gosto de ler, mas é muito raro, na verdade acredito que já tenha uns dois anos que não acesso uma fanfic. As que eu lia no passado eram tudo postadas no Orkut (geeeeente!!! Kkkkkkk) em comunidades, então não tem como eu deixar um link aqui. Porém naquela mesma época eu descobrir o Nyah! Fanfiction e até hoje tem duas fanfics em especial que eu gostava na época: Skate Girl e Irmãos?! Não! 


8-    O que você adquiriu em decorrência da série?

Infelizmente não foi muita coisa, mas eu tenho uma caneca que comprei na época do filme Eclipse, a caneca veio com um pote muito lindo. Meu pai trabalha com uniformes, confecção de roupas, e desde o segundo filme ele vem fazendo blusas para mim e minhas amigas com alguma foto do filme. Infelizmente perdi a minha de lua nova e a do Eclipse, mas minha mãe também tem a dela então eu peguei para tirar foto para vocês verem como mais ou menos era todo ano desde Lua Nova (ah e eu também perdi a minha do amanhecer... Vocês não fazem ideia da dor no coração que sinto ao dizer isso, meu pai trabalhou tão bem nas blusas todas ficaram lindas!). Também tenho muitos posters, tenho os cards de Lua Nova.




Nossa escrever isso tudo, responder tudo isso foi tão legal. Fiquei um tempão olhando para o nada e lembrando de uma época maravilhosa. Eu acabei “contaminando” minhas amigas com o meu amor por Crepúsculo, mas acredito que só uma delas leu os livros como eu. Hoje em dia elas também amam muito livros e vivem me pedindo emprestado... Coisa que eu não faço.



Na época íamos às estréias de todos os filmes desde Lua Nova com as camisas que meu pai fazia. Pegávamos os baldes de pipocas temáticos do filme, chegávamos cedo porque a fila para entrar na sala era gigantesca (chegava até vir repórter) e aqui onde mora até hoje não tem cadeiras numeradas, então sempre que tem algum filme que enche a sala é preciso chegar cedo para pegar um bom lugar na sala de cinema. 
Gente olha como meus livros estão velinhos! kkk mas por algum motivo gosto deles assim, acho que só mostra o tempo e a história que eles carregam de todos os anos que li eles. Porque li e reli Crepúsculo mais vezes do que posso contar. Sempre antes de dormi era sagrado ler um capitulo, não importava se estava lendo algum outro livro (porque não costumo ler dois ou mais livros ao mesmo tempo, preciso terminar um livro para iniciar um outro).



Espero que tenham gostado do post, e sintam-se livres para responderem essas perguntas.

Obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.