Image Map

Resenha - Em Chamas


Livro: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Paginas: 413
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-7980-064-1
Pontuação: ★★★★★

OBS: ESSA RESENHA FOI FEITA A MUITOS ANOS ATRAS (PROVAVELMENTE EM 2013/14), E POR ALGUMA RASÃO ESQUECI DE POSTA-LA NO BLOG (ASSIM COMO NO CASO DO PRIMEIRO LIVRO).


Finalmente estou podendo postar a resenha do segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes. Infelizmente fiquei sem a internet de casa por um bom tempo, então não pude atualizar o blog. E como eu vou viajar pra fora do Brasil ainda esse ano, eu to trabalhando duro pra juntar bastante dinheiro, então me desculpem pela minha ausência.


As paginas são amareladas, o livro (assim como o primeiro) é dividido em três partes: A Fagulha; O Massacre; O Inimigo. Têm 27 capítulos, o tordo na capa é em relevo assim como o nome do livro (a capa é super linda, apesar de eu preferir a capa do primeiro livro que pra mim foi a mais bonita).

(Página/Capítulo)



O segundo livro da Trilogia nos trás Katniss e Peeta de volta a arena para o Terceiro Massacre Quaternário. O Presidente Snow quer acabar com os Levantes que andam acontecendo em alguns distritos, e então decide colocar todos os vitoriosos dos Jogos passados, os que ainda estão vivos, um sexo feminino e um do sexo masculino. Peeta e Katniss acabam parando na arena novamente, mas eles sabem que dessa vez os jogos serão diferentes. Enquanto alguns distritos continuam com os Levantes, o Presidente Snow faz de tudo ao seu possível para tentar matar Katniss: ou dentro da arena, ou deixando alguns dos distritos acreditarem que ela é uma farsa (fazendo assim eles quererem matar ela), ou machucando seus amigos.


Aos poucos muitas pessoas do distrito estão acreditando que Katniss é o símbolo, é a esperança deles. Depois do que Katniss fez com as amoras (no primeiro livro) as pessoas tem esperanças de que também podem desafiar a capital, e é assim que aos poucos os levantes vão acontecendo.
Dentro da arena todos os antigos vitoriosos enfrentaram coisas além do que imaginavam. A arena é como o nome mesmo do Jogo já diz: Massacre. Katniss esta disposta a salvar a vida de Peeta o protegendo e o mantendo em seu lado para que ele vença o Massacre. Ela faz aliança com algumas pessoas e juntos descobrem façanhas, que ninguém imaginava, dentro da arena.


Não vou falar mais do que isso porque se não vou dar spoiler.
O livro é bem legal e empolgante, li ele em três dias porque você acaba não querendo largar ele nem por um segundo e quando vê você já acabou de ler. A partir do momento em que Katniss entre na arena meu coração dispara. É tudo novo: a arena, os perigos que a arena trás (que em minha opinião é pior que Jogos Vorazes), as pessoas novas (que são antigos vencedores dos Jogos passados), etc. Eu amei como a Katniss desafia a Capital, sabem... Essa história do tordo, das amoras, os três dedos que ela levanta... Tudo é uma ameaça para a Capital, tudo é o início de um Levante. As pessoas estão começando a acreditar que podem se voltar com a Capital.


Eu ouvi dizer que o terceiro livro tem uma guerra (algo assim) contra a Capital. Eu mal posso esperar para tirar meu terceiro livro do Box pra ler!
O segundo livro é ótimo e eu recomendo muito!


Sobre o filme:
O Filme Em Chamas, assim como o livro também é ótimo (pelo menos eu achei). Gostei bastante de como criaram a arena, os perigos na arena, etc. Uma coisa que faltou foi os pães que Haymitch e a orientadora de Finnick mandavam para Katniss, Peeta e os outros (não vou falar muito mais que isso, quem leu o livro vai entender do que estou falando). Eu só achei estranho o final do filme, no livro explica bem mais, mas no filme não.


Eu acabei vendo o filme antes de ler o livro (na época eu ainda não tinha meu Box), mas isso nunca fez diferença pra mim: Ler primeiro e depois ver o filme, ou ver o filme primeiro depois ler o livro. Nada muda pra mim fazer um ou outro.
O filme foi o melhor até agora, até mesmo do primeiro filme. Vale a pena ver!


Um comentário:

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.