Image Map

Resenha - Tamanho 42 E Pronta Para Arrasar


Livro: Tamanho 42 E Pronta Para Arrasar
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 399
ISBN: 978-85-01-40224-0
Pontuação: ★★★★




Opa! Primeira resenha de 2018! Não tinha planos de pegar esse livro para ler ainda em 2017, mas eu tava sem muita vontade de ler metade dos livros não lidos da minha estante... O inicio de uma ressaca literária kkkk. Então decidi pegar esse quarto livro da série Tamanho Não Importa para ler. Levou um tempinho para engatar nessa leitura. A ressaca estava crescendo kkkk.


As páginas são amareladas, a fonte é grande, têm vinte e nove capítulos e cada um começa com alguma letra de música ou algum tipo de informação em um panfleto.

(capítulo)

(páginas)


Heather Wells parece estar começando a ter uma vida muito boa, ou próxima a isso. Finalmente tem o namorado, ou melhor, noivo, que sonhou: Cooper finalmente confessa seus sentimentos por Heather e decide sair da zona de amizade. As coisas estão indo bem no trabalho, no Conjunto Residencial Fisher, e felizmente ninguém morreu ainda. O Alojamento é considerado um Alojamento da Morte por causa da quantidade de pessoas que morrem lá durante os anos.
Porém, depois de receber a informação de que o Alojamento seria alugado para as filmagens de um Reality Show (e de um acampamento de verão que foi mudado de local na última hora) com Tania Trace e Jordan Cartwriht – seu ex namorado que a traiu com Tania, e que agora são casados – seus dias estão para ser bem agitados. Ainda mais ao descobrir que Tania tem sido ameaçada seriamente e que esse alguém fará de tudo para chegar até Tania, incluindo matar inocentes.
Com a ajuda de Cooper, Heather tentará descobrir que é esse sujeito antes que ele possa chegar a Tania e antes que acaba com o incrível show de Tania.


Eu estava gostando demais dessa série. Estava não, estou. Mas o único livro que favoritei até o fomento foi o segundo livro, porque foi o que teve um mistério mais forte e menos previsível, e o mais engraçado também. Apesar de a série ser uma comédia e  muito divertida, acho que o humor estava mais presente no segundo livro. A série até o momento está começando a ser previsível, é o mesmo tipo de mistério que resulta no mesmo resultado, a única coisa que muda é o assassino e a (as) vitima (as) dele. Mas de resto é tudo meio que igual. Então a coisa toda fica óbvia e previsível... Isso começa a me enjoar.


Nesse penúltimo livro senti a mesma coisa que com os outros.
Heather quase não menciona seu peso nesse livro – isso na verdade nunca foi o foco em nenhum dos livros, e ela raramente mencionava seu peso, mas nesse livro a coisa foi mais rara ainda – ela parece mais... Como posso explicar? Mais relaxada nesse livro que nos outros. Não que ela não tenha se agitado, ficado ansiosa ou até nervosa, ao saber das coisas em relação a Tania e entre outras coisas também... Mas, sei lá, a maneira como ela reage nesse livro é menos intensa do que da maneira como ela reage nos livros anteriores. Eu não sei explicar, mas não senti tanta vivacidade em Haether nesse livro como nos outros.


Nosso querido Cooper esta mais visível nesse livro, nos outros ele era mais mencionado do que se mostrava presente em algum momento. Depois que ele e Heather começaram a namorar as coisas ficaram bem mais leve, ele se mostrou um personagem divertido e bem descontraído. Eu amei a relação deles super descontraída e... Não sei como dá nome a isso, mas posso dizer: confiante e sincero.



Eu fiquei bem frustrada ao ler esse livro por causa de certas coisas que eram mandadas a Heather e ela não tinha obrigação de fazer. Se fosse comigo eu teria dito, com indignação, na cara da pessoa. Tinha coisas que Heather precisava “abaixar a cabeça” – modo de dizer – e ficar quieta, mesmo sabendo que, além de não ser trabalho dela, a pessoa estava errada.  Eu acho que Heather é boazinha demais, daquelas que aceitam tudo sem questionar, é irritante.


O mistério desse livro até que foi interessante, mas ainda achei fraco e previsível demais. Em certos momentos foi até um pouco chatinho, mas nada entediante ou que me fizesse querer largar o livro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.