Image Map

Resenha - Poder


Livro: Poder #3
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 211
ISBN: 978-85-67028-14-9
Pontuação: ★★★★



Li esse livro em um só dia. Ele não foi tão incrível quanto o segundo, mas mesmo assim foi maravilhoso.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, tem doze capítulos e um epílogo. O livro é narrado por três personagens: O Príncipe, O Caçador e Petra.

(capítulo)

(páginas)


O Rei e a Rainha estão vendo seu único filho e herdeiro se acomodar demais a uma vida muito boa e fácil. Vendo um futuro Rei muito mimado que pode causar a queda do reino. Então eles decidem mandar o filho em uma missão, em uma aventura. Então o Rei e a Rainha contratam um Caçador amante da floresta e que entende de tudo sobre esse ambiente para acompanhar seu filho e protegê-lo se as coisas ficarem perigosas demais, afinal o Príncipe é o único herdeiro de um reino.
O Caçador e o Príncipe partem para uma parte da floresta distante do reino, um lugar contado pelas histórias onde é possível que exista um décimo reino, um reino perdido e escondido. Dizem que suas riquezas ainda permanecem nesse lugar espalhadas e esquecidas. O dever do príncipe é encontrar esse lugar, explorar e levar suas riquezas, ao voltar para casa dizer ao pai o que tinha lá, para que o Rei possa expandir seu território para esse tal lugar esquecido.
Ao chegarem aos seus destinos, o Principe e o Caçador se deparam com uma imensa muralha de diversas plantas que parece simplesmente impossível de atravessar, e claro que não podiam deixar de destacar a questão de essa muralha ser mágica. Com a ajuda de uma nova amiga, Petra (chapeuzinho vermelho) eles conseguem com muito esforço atravessar a muralha, e do outro lado eles encontram um reino enigmático onde nada é o que parece, onde a beleza pode ser algo perigoso, e às vezes um beijo... Bom, nem sempre um beijo desperta alguém de seu sono, mas um curativo sim. E apenas isso, um único e inocente curativo, será o maior erro desses três aventureiros.


Não gostei muito do primeiro livro dessa trilogia e não me empolguei a continuar na época, porém eu já tinha o segundo livro na estante e estava para comprar o terceiro. Li o segundo livro anos depois de ter pegado o primeiro, e o segundo livro foi maravilhosamente, excepcionalmente incrível! Já esse terceiro livro, com certeza foi melhor que o primeiro, porém não foi tão incrível quanto o segundo. Foi legal e até maravilhoso, mas não me conquistou 100%. Não é uma história chata e entediante, pelo contrario, é um livro que dá para ler em um dia sem conseguir largar.


Uma coisa que eu sabia antes e que me fez hesitar um pouco para ler esse livro, na verdade me deixou bem chateada, foi o fato de ele não ser a continuação do segundo livro. Esse terceiro livro na verdade se passa antes do primeiro livro. Então para quem não leu essa trilogia, sugiro que comece por esse livro, a ordem fica: 3° livro, 1° livro e depois o 2° livro. Como ele se passa antes do primeiro livro, então ler esse terceiro livro primeiro não vai atrapalhar em nada, pelo contrario ele explicaria muita coisa.


Infelizmente Petra não tem muita voz nesse livro, ela é uma personagem bem forte daquelas que não cai de amor ou pelo príncipe ou pelo caçador  como muitas personagens que vemos nesses livros. Eu gostei bastante disso, mostrou uma personagem decidida e confiante, que sabe diferenciar amizade de atração e não se atrai por um estranho.


O Caçador é um personagem que não me ganhou – e mal apareceu – no primeiro livro, porém já no segundo ele me ganhou totalmente. E nesse terceiro livro não foi diferente. Apesar de ter ficado chateado por não ter a continuação do segundo livro e saber sobre o futuro do Caçador, eu gostei de saber sobre o passado do Caçador, deu para conhecer ele melhor e do que ele quis dizer com “eu sonhava com você” no segundo livro.


O Príncipe me surpreendeu bastante no primeiro livro, e desde então não fui com a cara dele. No segundo livro isso não mudou, e nesse terceiro... Bom ainda não mudou, mas tenho que dizer que ele esta bem diferente nesse terceiro livro. Está mais mansinho e um pouco mais maduro, mas nem tanto. Em um determinado momento ele parece se tocar da coisa errada que fizeram e coloca sua cabeça para trabalhar, começa a enxergar um caminho certo. Mas ainda continua um mimado idiota.
Gostei de conhecer um novo Rumpelstiltskin (meu Deus que nome difícil de escrever!), essa versão que a autora criou é bem interessante, ela mudou bastante coisa, mas não principal. Isso ficou bem interessante.



Também gostei de ver uma Bela e a Fera diferente, na verdade essa descoberta foi simplesmente incrível. É uma mistura de Bela com Aurora e de Bela e a Fera, achei simplesmente fascinante a maneira que autora misturou essas duas histórias de uma maneira bem legal.


Eu realmente gostei do livro, apesar de não ter me encantado tanto quanto o segundo, e super recomendo essa trilogia para vocês. Mas novamente aconselho aqueles que ainda não leram e irão iniciar essa trilogia, que comece por esse terceiro livro, ele irá te dar resposta sobre o primeiro e principalmente sobre o segundo livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.