Image Map

Resenha - Pretty Little Liars: Maldosas


Livro: Maldosas (Pretty Little Liars) #1
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 289
ISBN: 978-85-7980-025-2
Pontuação: ★★★



Eu estou comprando PLL bem lentamente, os livros meio que variam de preço: têm uns que são caros e ouros baratos, nessa Black Friday não teve nenhum barato (eu já tenho até o volume 13, acho que faltam três livros ou quatro para fechar a série... Na verdade tenho quase certeza de que falta três para terminar, até porque já tenho os dois "extras").


As páginas são brancas (triste), a fonte é okay, têm trinta e cinco capítulos bem curtinhos e cada um narrado por uma das quatro protagonistas: Spencer, Emily, Aria ou Hanna. No final do livro, logo depois dos Agradecimentos, tem um extra de uma página onde A narra.

(capítulo)

(páginas)


Spencer, Aria, Emily, Hanna e Alison são as amigas mais fiéis e unidas. Como Alison diz: os segredos as uniam. Cinco amigas totalmente diferentes, porém com algo em comum: segredos. Uma noite quando as cinco estavam reunidas dormindo na casa de Spencer, Alison desaparece na madrugada misteriosamente. Ninguém sabe onde se meteu ou o que pode ter acontecido. Depois desse dia tudo ficou estranho e sem sentido para as meninas, e elas acabam perdendo contato se afastando lentamente.
Três anos depois Alison DiLaurentis continua desaparecida, e as quatro meninas continuam distante e nem parece que um dia foram amigas e que se conheceram. Porém depois de três anos algo mudou... Alguém começa a mandar mensagens para elas com segredos que somente Alison sabia. As garotas se sentem ameaçadas – porque de certa forma A (a pessoa anônima, é assim que ela, ou ele, assina as mensagens) está ameaçando elas – e assustadas. Estão sozinhas nessa, ainda mais agora que estão separadas não podem contar com ninguém, pois tem medo de seus segredos que não atingem somente a elas, mas muitos a suas voltas.


Eu já sabia que o livro seria diferente da série, já tinha ouvido falar muito disso: do tamanho de diferença que é o livro para a série (a série para o livro... Tanto faz), porém esse primeiro livro eu não achei tão, tão, tão diferente assim. Acho que a coisa mais diferente nesse livro são as garotas que tem a fisionomia e até mesmo a personalidade muiiiitooooo diferentes. Esse primeiro livro meio que resume os dois primeiros episódios da série (a primeira temporada) de TV.
O que me chateou muito, e é uma das diferenças da série para o livro, foi que as meninas ficam separadas e sozinhas o livro inteiro, é muito estranho e solitário até demais. No final elas meio que se entende... Mas não parece algo que vai se firmar, como se essa amizade não tivesse futuro mesmo. Gosto muito da amizade delas no seriado e é realmente triste e desanimador vê-las se estranhando e distantes assim no livro, mais do que foram nos primeiros episódios da série.


A diferença de Aria do livro para a série é que ela é um pouco mais alta. Ela também parece ser mais... Como posso dizer... Perigosa. Kkkk Não curtir muito a Aria do livro, pelo menos não até agora.


Hanna é muito mais patricinha do que é na série e o problema dela com distúrbios alimentares também parece mais sério no livro do que mostrou na série. Achei ela mais fútil e boba no livro até agora e prefiro a Hanna da série. A Hanna no livro tem cabelos e olhos castanho-avermelhado.


Spencer sempre foi minha personagem favorita no seriado, não mudou muito ao ler esse primeiro livro. A diferença dela no livro para a série é que ela é mais parecida com Alison, é bem mimada e patricinha. Ela e a família continuam os mesmos: inteligentes além da conta, competitivos e perfeccionistas. Spencer tem cabelos loiros e olhos azuis.


Emily é outra diferentona dos livros para a série. Cabelos loiros meio puxado pro ruivo (por causa do cloro) e olhos azuis. A personalidade dela foi a que mais pareceu com a Emily do seriado, meiga, amiga, e muito azarada coitada kkkk


Como esse foi só o primeiro livro eu não conheci tão bem a Alison na versão do livro, as meninas falam pouco delas, e o que falam não é o suficiente para dar alguma diferença entre a série e o livro. Mas até o momento a Alison me parece exatamente como na série: manipuladora, vaca, chantagista, aproveitadora e outras coisas. Como eu disse antes a Spencer é muito parecida com a Alison em questão de aparência.


O livro é interessante, mas parado. As meninas só recebem duas mensagens (cada uma delas recebe duas mensagens) de A durante o livro inteiro, é algo bem vazio e pouco ameaçador como parece no seriado, como esse é só o primeiro livro de uma série de dezesseis livros (e dois “extras”) não posso julgar tanto esse primeiro livro com a questão de ele não ter muita informação e ser muito parado, afinal a história continua nos outros volumes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.