Image Map

Resenha - Cinquenta Tons De Liberdade


Livro: Cinquenta Tons De Liberdade #3
Autora: E. L. James
Editora: Intrinseca
Páginas: 543
ISBN: 978-85-8057-216-2
Pontuação: ★★★★



Faz pouco tempo que li Cinquenta Tons Mais Escuros, na resenha desse segundo livro eu tinha dito que gostaria de ler o terceiro livro antes do lançamento do filme, porém eu não tinha certeza se conseguiria pegar o terceiro livro para ler ainda nesse final de ano. Só que a curiosidade foi tamanha que não pude resistir e peguei logo o terceiro livro para ler. Agora posso assistir ao filme já tendo lido o livro hahaha.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, têm vinte e cinco capítulos, prólogo e epílogo. A história desse livro termina na página 518, porém tem dois extras logo depois: O Primeiro Natal De Christian (quando pequeno, tipo quatro/cinco anos) e o primeiro capítulo do primeiro livro pelo ponto de vista do Christian, juntando tudo da 543 páginas.

(páginas)

(capítulo)


Anastasia Steele agora é Sra. Anastasia Grey. Mesmo com o pouco tempo que ambos se conhecem, Ana e Christian estão perdidamente apaixonados um pelo outro e não perdem tempo. Ana esta mais segura sobre seu futuro com Christian, mas, claro, ainda existe aquela pulga sempre mordendo atrás da orelha que vive lembrando-a e a fazendo questionar se esse futuro durará por muito tempo. Será que Christian vai conseguir se manter firme nessa nova vida? Será que ele sente, ou sentirá mais para frente, falta de ser O Dominador?
Uma coisa é certa: o amor que ambos sentem valerá a pena todo sacrifício e intrigas. Juntos, ambos tentaram compreender, superar e lutar pelas diferenças: a autoridade e a mania superprotetora e controladora de Christian, e a teimosia, imprudência e desobediência de Ana. Além do casamento, eles precisam se preocupar com a mais nova ameaça que não perde uma oportunidade de sabotar/prejudicar Christian: Jack Hyde. Um lunático que está disposto a tudo para ver Christian no chão e se vingar de Ana. Segredos serão revelados, o passado voltará a tona para atormentar não apenas Christian, mas a Ana também. Será que ela quer mesmo saber sobre o passado de Christian? O tão temido passado que o fez ser o que é agora.


Esse livro é mais emocionante (tem mais ação) e intenso que os outros. O primeiro livro foi puro romance, foi um dos motivos por eu achar ele um pouco grudento e sem ação nenhuma. Já o segundo teve ação, mas bem pouca... De leve, porém melhor que o primeiro que não teve nada. Esse terceiro a coisa é mais séria, apesar da forte presença do romance como foco principal, o livro também tem aquela intensa questão de onde está o criminoso? Onde ele se esconde? Ele esta me vigiando? Sem falar que as brigas de Ana e Christian (não me refiro às brigas costumeiras que eles têm sempre kk) são bem mais sérias nesse livro. Tem dois momentos desse livro em que eles brigam feio, e a última briga (mais pro final do livro) cheguei a pensar que seria o fim para eles dois.



Ana está com os pés mais no chão do que nos outros dois livros, ela pareceu crescer um pouco mais... Porém continua um pouco como aquela garota que se deixa controlar facilmente, principalmente se o assunto é sexo, ela se distrai muito fácil, chega a ser até irritante e idiota/patética. Nesse livro (principalmente mais pro final dele) ela parece estar mais certa de suas decisões e do que quer, ela bate o pé no chão com mais firmeza com o Christian e continua firme... Só as vezes que ela abaixa a guarda kkk aff.


Christian está mais superprotetor e muito controlador do que nunca. Nesse livro essa necessidade dele de proteger muito, muito a Ana já passou do limite, na verdade extrapolou a faixa de limite de tão longe que ele foi dessa vez. Nunca gostei de personagens superprotetores, são os que me dão mais raiva, porque não deixam a personagem tentar/errar sozinha e aprender com os próprios erros/tentativas. Porém, esse sempre foi o jeito de Christian desde o primeiro livro, só que está mais intenso nesse livro, então eu não odiei ele... Só em determinados momentos. Nesse livro, Christian também se solta mais, vemos e descobrimos mais dele, do seu passado e dos seus sentimentos, e é praticamente libertador porque ele é um personagem tão fechado e misterioso e que guarda tanta coisa (e não me refiro só ao passado, me refiro também as coisas presentes) que da uma agonia e raiva danada kkk. Eu realmente estou ansiosa para ler os livros no ponto de vista dele, principalmente o segundo (que já lançou lá fora e está para lançar aqui muito em breve) e o terceiro (espero que a autora faça um terceiro livro com o ponto de vista do Grey).


Novamente os outros personagens mal aparecem nesse livro, só estão ali de enfeite ou para encher a cena mesmo. O livro inteiramente é focado em Ana e Grey, cada momento, cada segundo, cada passo, cada suspiro. Tudo só eles! E... Sexo, Sexo, Sexo, Sexo kkkkkk
E falando em sexo... Nesse livro é uma mistura do sexo baunilha e do sexo mais... Como posso dizer? Bruto. Em meu ponto de vista essa maneira de como o Christian gosta do sexo, é bruto para mim. Mas claro que não é algo muito brutal, afinal Ana tem seus limites, felizmente. Vemos mais do quarto de jogos nesse livro do que no segundo e talvez até do primeiro.



Esse é um livro muito legal, eu só gostaria de ter acompanhado mais a gravidez da Ana, acho que seria uma faze legal de se acompanhar: os sentimentos de Christian, a maneira como ele trataria Ana, seu lado paterno aflorando, os cuidados fofos (e controladores, mandão, certinho) que ele teria por ela, em fim... Esses tipos de coisa. Acho que seria na verdade bem engraçado acompanhar os meses de gravidez da Ana, acho que o Christian seria uma piada (e fofo) nesses momentos kkkk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.