Image Map

BookTag: Anastasia



Para aqueles que me conhecem já há algum tempo, sabe que sou apaixonada pela história da Anastasia. Eu em especial tenho uma história com esse desenho desde a primeira vez que eu assistir.
Quando eu era pequenininha (mais ou menos sete anos ou menos), sempre que eu ia para a casa dos meus avôs, meu avô costumava sempre ter um filme diferente para mim esperando na casa deles. Todo dia (ou todos os finais de semana que era quando eu dormia lá, e nos dias da semana eu ficava algumas horas) sempre tinha diversos filme que meu avô e eu assistíamos, minha avó não gostava muito então ela ficava na sala e eu e meu avô ficávamos no quarto dos fundos assistindo filmes só nós dois. Me emociono ao lembrar disso e até mesmo ao escrever isso agora.
Em fim, um dos muitos filmes que ele tinha (na época era vídeo cacete) era Anastasia A Princesa Perdida. Depois que eu vi com meu avô pela primeira vez nunca mais deixei de assistir, na verdade parei de ligar para os outros filmes que vovô tinha, eu só queria saber de Anastasia. Eu me lembro que tínhamos combinado de ver filmes diferentes durante o dia, e antes de dormir ver Anastasia. E assim foi durante muito tempo antes dele morrer. Antes de dormir eu sempre via Anastasia na casa dos meus avôs, ou, na verdade, dormia vendo Anastasia, e me lembro do meu avô cantando bem baixinho para mim Foi No Mês de Dezembro, uma das musicas mais lindas desse filme e a minha favorita.


Bom, anos e anos depois continuo vendo Anastasia até hoje, tenho todas as musicas em inglês e português no meu celular e nunca me canso de ouvir nenhum, principalmente Foi No Mês De Dezembro (em ambas as línguas). Quando eu tinha treze anos e comecei a ficar viciada em livro, naquela época meu gosto literário e a maneira que eu via certos livros que não faziam minha praia, era infantil. Biografias e clássicos para mim eram histórias bobas e de gente velha... Os anos passaram e claro que eu amadureci como pessoa e como leitora kkkk. Hoje em dia estou sempre procurando clássicos para ler e óbvio que não acho uma leitura de gente velha kkkk, confesso que ainda não gosto de biografias, porém, depois de muitos anos minha curiosidade sobre Anastasia e sua família só foram crescendo, então hoje em dia sempre procuro livros que falam dela e da família Imperial, e quando digo a família Imperial não estou me referindo aos últimos Romanov, estou dizendo que fiquei (e ainda estou) curiosa pela família Imperial desde o inicio dos tempos. Ano que vem estou com um projeto de ler vários livros que encontro que falam da Rússia e sua monarquia desde a época mais antiga até o fim dela. Na Bienal desse ano consegui comprar dois livros; Catarina A Grande e Nicolau e Alexandra, ainda estou atrás de muitos outros, porém eles são muito caros kkk.


Agora falando dessa BookTag: eu vi a Tag no canal Magia Literária da Mariana e simplesmente amei e quis fazer uma correndo antes do dia vinte e cinco. No dia 25 de Dezembro (hoje), Anastasia (o desenho animado) completa 20 anos de lançamento aqui no Brasil. Como eu amei demais o vídeo da Mariana e eu amo demais Anastasia, decidi fazer essa BookTag em homenagem a princesinha, ao filme, e aos momentos incríveis que tive com meu avô no quartinho dos fundos vendo filmes e Anastasia quase todos os dias. Aproveitando que hoje é Natal, essa meio que é uma BookTag de natal kkk.

(Para aqueles que não conhecem (e mesmo para aqueles que conhecem) a musica Foi No Mês De Dezembro, está aqui a melodia fofa para vocês escutarem)

Os livros que tiverem resenha deixarei o link.

1. Anastasia: um personagem que teve perda de memória.


Pretty Girl – 13
A personagem desse livro no inicio era apenas uma garotinha quando foi sequestrada e acabou perdendo a memória de tudo que aconteceu durante os três anos em que a manteve presa. No decorrer do livro descobrimos alguma coisa, acompanhamos essa personagem recobrando as memórias e descobrindo algo chocante. É um livro bem forte e ouso dizer sombrio por muitos motivos que aconteceram com essa garotinha de apenas treze anos. Resenha


2. Os Romanov: um livro sobre monarquia, que tenha família real.


The Kiss Of Deception
Tenho muitos livros que trazem a monarquia, que tenha uma família real. Mas o primeiro que me veio à mente foi The Kiss Of Deception. Resenha


3. Once Upon a December/ Foi no mês de dezembro: um livro que acontece no mês de dezembro.


Gelo – segundo livro da duologia Névoa.
Essa duologia é meio infantil, mas legal e se passa em Dezembro. Resenha


4. Rasputin: um vilão em busca de vingança.


Fallen – Lúcifer
Uma série que li há muitos anos atrás acompanhando o lançamento desde o primeiro livro. O primeiro e o segundo livro são apenas uma entrada para o real assunto/motivo/propósito da série que só vemos no terceiro livro que é onde a história revela o real motivo de tudo que vemos no primeiro livro. Resenha


5. Journey to the past/Viagem ao passado: um livro que te lembra um momento especial do seu passado.


Crepúsculo
Crepúsculo foi meu gatilho pela obsessão por leituras. Li o livro na época do lançamento do primeiro filme, e foi uma época muito gostosa da minha vida, é a época mais nostálgica e divertida que consigo lembrar.


6. A rumor in St. Peterburg/Rumores em St Peterburg: um livro que tem muitos rumores, muitas mentiras. 


Pretty Little Liars
Apesar de o livro focar muito nos segredos das Cinco garotas, também têm muitas mentiras e rumores que acabam levando a mais mentiras e segredos. Resenha 


7. Dimitri: um personagem que foi te ganhando com o tempo.


Corte De Névoa E Fúria – Rhysand
Rhys não causou uma boa impressão no primeiro livro, e no segundo temos a oportunidade de conhecê-lo melhor, muito melhor. Ele acaba ganhando o coração de muitos de nós (quem leu o livro) aos poucos, assim como com Feyre. Resenha


8. In the dark of the night/No escuro da noite: um livro sombrio. 


Caixa De Pássaros
Um livro bem tenso e sombrio. O mistério é o grande foco desse livro: o que está acontecendo? Quem esta fazendo isso, ou melhor, O Que está fazendo isso? Enquanto eu lia o livro ficava bem nervosa e angustiada e até com medo. Resenha


9. Learn to do it/Você vai aprendendo: Um livro que te ensinou muito. 


Corações Feridos
Uma história forte e que se encaixaria perfeitamente na questão 8, mas quis deixar esse livro para essa questão porque de certa forma ele me ensinou muito. Primeiramente nunca julgar ninguém, mas principalmente aquelas pessoas diferentes; Segundo, jamais ignorar quando alguém está bem na sua frente e deixa bem óbvio que está precisando de ajuda. Terceiro: amizade e lealdade. Quarto, ser forte e não desistir do que quer independente da vida que leva ou do que os outros proíbam você: sempre faça aquilo que quer e acredita. Quinto: nunca fique calada quando está precisando de ajuda desesperadamente, ainda mais se for algo grave.
Esse é um livro com uma história sofrida e que trás superação e independência, apesar de todo o horror que vemos nesse livro, nas entrelinhas aprendemos muito com ele. Resenha


10. Paris holds the key to your heart/Paris: um livro que te fez querer conhecer Paris.


Eu Estou Aqui

O livro não focou e nem mostrou muito de Paris, mas se passa lá e de certa forma me deixou curiosa para conhecer Paris. Resenha


Bom, claro que eu não podia deixar de aproveitar para desejar um Feliz Natal a todos vocês anjinhos e agradecer por me acompanharem durante esse ano e pelo carinho de vocês. Desejo a cada um de vocês um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso, que ano que vem seja um ano cheio de conquistas e metas alcançadas, com muita saúde e paz para todos vocês. 
Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado do post. E para aqueles que quiserem fazer a Tag sintam-se marcados, adoraria ver essa Tag feita por muito de vocês. 
Obrigada por tudo, bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.