Image Map

Resenha - Temporada De Acidentes


Livro: Temporada De Acidentes
Autora: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
ISBN: 978-85-8057-894-2
Pontuação: ★★★★★ 



Eu tenho esse livro na minha estante desde Dezembro de 2016, mas sempre adiei a leitura... Não me perguntem por quê! Lembro que quando li a sinopse eu fiquei loucona para ler, a sinopse me lembrou muito dos filmes Uma Noite De Crime (por mais que o que acontece nos filmes não seja bem um acidente como é no livro kkk) e eu amo esses filmes.
Meu cachorro mordeu todo o meu livro e arrancou metade da pagina vinte e três e arrancou completamente a última página do livro, na hora comprei um novo na Amazon (quando comprei em dezembro estava por quinze reais, agora comprei por vinte. Triste).


As páginas são amareladas. A fonte é okay, têm dezenove capítulos.

(capítulo)

(páginas)


Cara e sua família têm algo peculiar entre eles, ou melhor, com eles. Durante o mês de Outubro de cada ano a família inteira (e somente essa família) corre risco de morte, na maioria das vezes um acidente inocente e sem grande importância para essa família pode não ser algo tão simples ou sem importância assim. Uma queda na escada, uma torção no pé ou mão, uma batida de cabeça, um nariz quebrado, um afogamento, um acidente de carro, cortes próximos a locais fatais como uma artéria, por exemplo, uma ponte que desaba... Enfim, onde quer que eles vão o acidente os acompanha e fazem com que cheguem bem próximos a morte.


Cara junto com seus irmãos (Alice e Sam (Sam é um irmão postiço)) estão tomando cuidado como fazem todo ano em Outubro: cobriram as quinas pontudas da casa com muitas camadas de plástico e pano, recolheram e guardaram todas as coisas afiadas e cortantes, tiraram os eletros domésticos e qualquer outra coisa que possa ter o risco de acabar com a vida deles. Sua melhor amiga Bea (que gosta muito de cartas de Tarô e bruxaria) está sempre por perto para ajudar, esse ano ela diz que será o pior. Com esse aviso, Cara começa a perceber coisas que não percebia antes: Elsie. Uma garota da escola reclusa que mal fala com alguém, ela aparece em todas as fotos que Cara tira. Ela sempre está lá escondida em algum canto da foto com a expressão sempre preocupada. E agora Elsie sumiu, ou será mesmo que ela sempre esteve por aqui? E como será que essa Temporada De Acidentes começou?


Que livro maravilhoso, não é nada do que imaginei e totalmente diferente do que a sinopse trás... Bom, quase. Apesar da temporada de acidentes, o foco não é exatamente esse. A cada momento um dos três personagens: Cara, Alice e Sam (quatro se contar com a mãe) estão sempre se acidentando, porém o foco não é os acidentes e nem especificamente a Temporada De Acidentes. O foco é Elsie. O mistério por trás dessa garoto. Quem é ela? Porque aparece em todas as fotos de Cara? E porque de repente ela desapareceu? Além do mais o livro tem um final revelador muito incrível, revela duas coisas, e as duas coisas tem haver com o passado, cada uma de modo diferente.
Cara é uma personagem muito interessante, é uma daquelas que não está nem ai para o que os outros pensam e está sempre de bem com a vida por mais que viva se acidentando, apesar disso, ela foge muito do passado e prefere encarar o que já conhece do que encarar o desconhecido.
Sam é um personagem muito fofo, depois que seu pai o deixou com a família de Cara, ele passou a ter uma ligação muito forte com Cara.



Alice é uma personagem confusa, um pouco autodestrutiva e, assim como Cara, não gosta de encarar o passado e também prefere o conhecido do que o desconhecido.
Bea é a personagem mais loucona desse livro, é parece ser exatamente como uma bruxa (apesar de o livro não ter esse elemento de bruxaria), é como se ela se sentisse mesmo como uma bruxa e fica se passando por uma com rituais e história de terror, além das cartas de Tarô, etc. É uma personagem bem legal. Eu só gostaria de saber mais sobre o futuro dela agora que ela se “revelou”, mas o livro acaba sem muitos detalhes para todos os personagens.


O livro tem o foco no mistério e no desconhecido, parece até um suspense de certa forma. Ele se passa a maior parte no Halloween, e tem personagens incríveis e apaixonantes. O que me fez amar muito esse livro foi o mistério, quando acontecia algo suspeito eu precisava de toda minha força para não passar as páginas correndo para tentar ler algum spoiler de tão ansiosa que estava por respostas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.