Image Map

Resenha - Cinquenta Tons Mais Escuros


Livro: Cinquenta Tons Mais Escuro #2
Autora: E. L. James
Editora: Intrinseca
Páginas: 489
ISBN: 978-85-8057-210-0
Pontuação: ★★★★





Eu estou tentando terminar a trilogia antes do lançamento do último filme que estréia em Fevereiro. Mas sinceramente, não sei se vou conseguir pegar o terceiro livro antes do filme lançar. O segundo filme foi meu favorito até agora e eu estava bem ansiosa para ler esse segundo livro e saber se é ainda melhor quanto foi o filme.


As páginas são amareladas, a fonte é muito pequena, têm vinte e dois capítulos.

(páginas)

(capítulo)


Anastasia Steele está tentando seguir em frente depois de ter terminado sua “relação” com Christian Grey, o solteirão bilionário mais cobiçado de Seattle e que tem um segredo um tanto peculiar sobre sua vida sexual. Sem falar no seu passado sombrio e cheio de traumas.
Porém, as coisas ficam difíceis, não é fácil esquecer assim uma pessoa que você ama do nada. Três dias se passaram e Ana ainda não saiu de seu estado depreciativo. Mas ela não ficará assim por muito tempo. Christian pretende tê-la de volta, quer Ana ao seu lado porque existe algo nela que nenhuma de suas submissas teve, uma coisa que ele não sabe identificar e simplesmente não consegue deixar Ana de lado. Ele precisa dela, e ela dele. Sendo assim, ambos se encontram e conversão iniciando uma relação “baunilha”, como eles chamam. Precisam aprender a andar antes de correr. Mas será que essa relação será suficiente para Christian? Ana se pergunta quanto tempo ele deixará as coisas assim, até sentir falta de sua antiga vida. O Dominador. Sem falar nos segredos que Christian ainda não está pronto, e talvez nunca esteja, para revelar. Um relacionamento pode funcionar com segredos entre eles? E o que dizer sobre uma ex louca seguindo-os de perto, perto demais, sempre observando esperando uma oportunidade...


Realmente esse livro foi melhor que o primeiro... Mas não tanto quanto eu esperava. Gostei do fato de Ana e Grey terem uma relação baunilha, sinceramente esse negocio de apetrechos sexuais para mim é um horror, chicotes, plugue, grampos e não sei mais o que, acho tudo isso cruel e doentio. Não sei como alguém pode se excitar com essas merdas. Nesse livro a relação deles está mais leve, como disse antes “baunilha”, só sexo com algumas provocações, esse livro é bem mais romântico que o primeiro e mais fofo também.


Christian mudou consideravelmente nesse livro, apesar de ainda ser bipolar, durão, super protetor (nesse livro ele está até demais, muitos vazes eu me vi como Anastasia e gritava na cara dele: “SE VOCÊ VAI MANDAR EM MIM E ME DIZER O QUE FAZER A CADA SEGUNDO ENTÃO NOSSA RELAÇÃO ACABOU! NÃO DEPENDO DE VOCÊ PARA VIVER!”, porém Anastasia meio que depende dele sim, então...) e grosso. Nesse livro ele está bem mais romântico e muito, muito, muito mais apaixonado do que demonstrava no primeiro livro, chega a ser fofo. O que eu não gostei foram as partes que ele mandava nela. Conhecemos melhor o Christian nesse livro, vemos um lado dele que nunca vimos.



Ana parece mais madura que o primeiro livro. Agora que Christian deixou de intimidar ela um pouco, ela parece mais confiante e segura, além de enfrentar ele muito mais que no primeiro livro. Felizmente ela tem consciência de seus limites e não abaixa a guarda, sabe que se não der para respeitar esses limites está tudo acabado e pronto. Realmente gostei mais da Ana desse livro do que a do primeiro que era ingênua demais (apesar de ela ainda ser só um pouquinho ingênua nesse segundo livro também), boba demais, e facilmente manipulável.


Outros personagens (secundários) quase não existem nesse livro. São poucos personagens novos, e os antigos simplesmente desapareceram, ou apareceram uma vez e depois sabe-se lá o que a autora fez com eles. Esse livro, assim como o primeiro, não foi trabalhado bem com os outros personagens além de Christian e Ana, o livro inteiro gira inteiramente (muito inteiramente) em Christian e Ana. Basicamente outros personagens não existem, só estão ali de enfeite (fazer cenário).


Esse é um livro onde o sexo é mais leve (baunilha kkk), o romance está mais presente. É o livro também mais sombrio (até o momento, ainda não li o terceiro) onde segredos são revelados e pessoas acabam se machucando ou machucando outros. Esse livro definitivamente teve mais “ação” do que o primeiro, e por isso para mim ele foi o melhor até agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.