Image Map

Resenha - Rainbow


Livro: Rainbow
Autora: M.S. Fayes
Editora: Pandora
Páginas: 281
ISBN: 978-85-8442-204-3
Pontuação: ★★



Comprei esse livro na Bienal, ele estava na minha lista desde que lançou. Não faz meu tipo, não é um gênero que me agrada, mas a sinopse me chamou a atenção e essa capa linda mais ainda. Mas juro que não comprei pela capa! Kkk


As páginas são amareladas, a fonte é okay, têm trinta e dois capítulos e um epilogo.

(capítulo)

(páginas)

(marcador de imã)


Rainbow é uma garota introvertida, um pouco revoltada, tímida, e muito estudiosa. Tem um nome peculiar assim como seus irmãos gêmeos (Sunshine e Thunder Storm) e sempre foi alvo de piadas por causa de seu nome em cada escola que frequentou. Sua família é hippie e vive mudando de cidade em cidade de pouco em pouco tempo, além de terem uma vida totalmente “paz e amor e liberdade” ou “tudo ao natural” por causa de seus pais, Rain e seus irmão não puxaram os mesmos gostos de seus pais.



Estado novo. Cidade nova. Escola nova. O mesmo repetéco, e mais uma vez Rainbow enfrenta um novo semestre e tenta levar uma vida de colegial do último ano tranquila e na dela. Mas dessa vez não foi bem o que ela esperava que fosse, ou como sempre foi. Sua vida é virada de cabeça para baixo quando um garoto totalmente o oposto dela entra em sua vida. Thomas Reynard um garoto descolado e popular conquista a atenção de Rainbow, uma coisa que ninguém conseguiu, e ela a dele.
Primeiro romance. Sensações estranhas. Sentimentos novos. Conflitos. Seu novo ano está mais bagunçado do que jamais esteve, Rainbow precisa aprender a entender seus sentimentos e os de Thomas, e liberar os seus próprios. Mas antes de corresponder a qualquer tipo de amor, ela precisará entender e valorizar a si própria enfrentando uma jornada de autodescoberta.



Um livro bem curtinho e rápido de ler. O inicio foi até gostozinho, e continuou nessa vibe até a página cem mais ou menos, depois o livro começou a ficar exageradamente dramático e totalmente previsível.



Rainbow é uma garota introvertida e revoltada (eu já disse isso? kkkk), que gosta de viver em seu canto e do mesmo jeito monótono de todos os dias. Uma garota que não se valoriza muito e é bem ingênua com relação a muita coisa. Eu gostei da caminha dela até a autodescoberta/autoconfiança, mas achei essa caminhada dela muito dramática, daquele tipo bem exagerado e desculpem dizer, mas idiota. Esse livro tinha tudo para ser muito legal, eu iniciei ele super de boa, e depois fiquei louca para acabar logo porque eu não aguentava mais o romance que era super meloso e o melodrama. Sabe, existe um nível de dramatização... Esse livro ultrapassa.


Outra coisa que me incomodou muito nesse livro é o excesso desnecessário de palavrões. Já li livros com muitos palavrões e isso nunca me incomodou, nada contra aos palavrões ou a quantidade deles kkkk, porém esse livro... A autora pareceu usar os palavrões para indicar intensidade, como se uma coisa importante (ex: uma fala de um personagem trouxesse uma coisa importante de qualquer gênero que for: mensagem de amor, um aviso de perigo, ou dando bronca/chamando atenção de uma pessoa) só fosse dar o efeito de importância terminado a frase com um xingamento. Isso até meio que ficaria legal... Se a autora não tivesse colocado esses palavrões em praticamente todo o dialogo do livro, então pareceu algo forçado e ridículo como se ela achasse que não entenderíamos a intensidade/a importância da fala/do dialogo de tal momento. Eram quase todos os diálogos terminados em palavrões de uma maneira desnecessária, isso me irritou muito!



Outra coisa que me incomodou: o romance aconteceu muito rápido! Odeio livros com romances rápidos. Nas primeiras trinta e cinco páginas trinta e cinco páginas Thomas e Rainbow praticamente se amavam. Praticamente. Thomas já estava querendo algo mais, nem deu tempo dessa química ficar mais visível, ou para que nós, leitores, começássemos a sentir essa química, esse romance aflorando deles se conhecerem direito,  nem deu tempo de ele ficar curioso com relação a ela (a novata da escola) porque ele só viu ela duas vezes e já ta querendo/sentindo algo... Foi um “Bam-Bum” e pronto já estavam grudados!  Eu odeio isso porque não da tempo de nós nos apaixonarmos por esse romance (nos entusiasmarmos com esse romance), um romance que já começa assim com essa rapidez é algo forçado para mim.


Thomas é um dos personagens que mais xinga. Não gostei tanto dele, ele não me cativou. Ele é meloso demais. Não tenho muito que falar sobre ele por que... Ele é basicamente isso: um personagem que xinga muito (nada contra), o popular (clichê), e meloso.
A autora não explorou bem os outros personagens, e eu gostei bastante da Rebecca uma personagem descontraída que mal aparece. Os irmãos da Rainbow também são legais, mas a autora não deu muita atenção a eles também.


O livro teria trago uma mensagem bonita de autoconfiança e autodescoberta, mas isso foi ocultado (foi eclipsado) um pouco por todo o drama extremamente exagerado até o final do livro. Esse livro não me conquistou, e fiquei bem decepcionada porque eu estava realmente louca para lê-lo e com altas expectativas, mas não rolou. Talvez você que gosta desse estilo de livro: onde uma garota que nunca se apaixonou e não se valoriza tanto, se apaixona pela primeira vez e vive uma vida diferente do que esta acostumada, então talvez você goste desse livro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.