Image Map

Resenha - Percy Jackson E O Mar De Monstros


Livro: Percy Jackson E O Mar De Monstros #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
ISBN: 978-85-98078-44-1
Pontuação: ★★★★




Eu amei o segundo filme, e por isso estava ansiosa para ler o segundo livro da série Percy Jackson. Sei que muitas pessoas odeiam ambos os filmes, mas eu não odiei, amei muito mais o segundo do que o primeiro e claro que o livro é sempre melhor comparado ao filme, mas mesmo assim não odiei os filme e teria amado se tivessem continuado a produzirem a série inteira.


As páginas são amareladas, a fonte é grande (um milagre! Editora Intrínseca com fonte grande, isso é mesmo verdade? SIIIIM!), tem sumário e vinte capítulos. A capa do segundo livro até o momento é a minha preferida dessa edição.

(capítulo)

(páginas)

Percy está tendo sonhos estranhos, seu amigo Grover (um sátiro) está fugindo de algo. Grover saiu para uma jornada em busca de Pã a algum tempo e não voltou, e agora com esses sonhos estranhos que Percy vem tendo, ele acredita que seu amigo pode estar em sérios apuros.
Além disso, ele continua a sonhar com Cronos, o titã que deseja se libertar para destruir o Olimpo e que está tendo a ajuda de Luke, um meio-sangue filho de Hermes e ex-campista do Acampamento Meio-Sangue. Desde que Luke mostrou sua verdadeira face e deixou bem claro seus planos com relação ao Olimpo, Percy vem buscando uma maneira de impedir Luke e seus planos.
Agora que a árvore de Thalia, a árvore que protege o acampamento dos monstros, foi envenenada, Percy e todo o acampamento estão sofrendo de vários ataques, e os meios-sangues estão ficando apavorados. A árvore esta morrendo lentamente e muitos perderam a esperança de achar uma cura. Mas claro que nem tudo está perdido. Percy e seus amigos: Annabeth (filha de Atena) e Tyson (um ciclope que tem uma forte ligação com Percy) em busca do Velocino e de Grover que podem estar no mesmo lugar: O Mar De Monstros (também conhecido pelos humanos como O Triangulo Das Bermudas). Um lugar no oceano onde tudo desaparece e nada volta.


Mais uma vez não achei essa jornada de Percy tão incrível, tão maravilhosa, tão grande coisa. Sim, a história é legal, eu amo a mitologia e isso é o que mais me prende no livro, as aventuras são sempre legais e cheias de descobertas, mas não acho a história em todo grande coisa ou super incrível. E mais uma vez o filme é completamente diferente do livro. Ambos para mi foram legais, tanto o filme quanto o livro.


Percy continua corajoso e audacioso, novamente não consigo ver um garoto de doze anos nesse livro, ele (e seus amigos) não parece ser uma criança de apenas 11/12 anos. Ele tem uma maturidade mais avançada, mas claro não deixa de ter a inocência de um garoto de 11/12 anos.


Annabeth continua com sua inteligência interminável de tudo e de todos. Também uma das personagens mais corajosas do livro e mais fogosa com relação a uma batalha, ela também é madura o suficiente para não aparentar a idade que tem.


Grover mal aparece no livro por estar em um lugar desconhecido longe de Percy. Mas vi mais coragem nele nas breves vezes que ele aparece e quando ele voltou a aparecer no livro completamente (mais pro final do livro), não vi aquele sátiro bobão e medroso do primeiro livro, apesar de ele ainda ficar tremendo e sentir medinho em certas vezes, mas nesse livro ele está mais esperto e mais corajoso.


Tyson é o novo personagem totalmente diferente do que conhecemos no filme. Enquanto no filme ele é mais descontraído e brincalhão, no livro ele é totalmente o oposto. Parece que ele e Grover trocaram de lugar, enquanto Grover ficou mais corajoso no livro, Tyson pegou os “medinhos” de Grover. Tyson é um bebê chorão, medroso e super atrapalhado. E muito, muito, muito inocente. Apesar disso ele é um personagem fofo e adorável.


Clarisse é uma personagem “adorável” para não dizer o contrario. Não serio... Ela tem seus momentos. Ela é durona, violenta, mal humorada, super competitiva, mas ela é uma personagem bem legal e tem seus momentos.


A Hidra, que não tinha aparecido no primeiro livro (como apareceu no primeiro filme), finalmente deu as caras nesse segundo livro, por mais breve que seja. Mas não foi tão interessante como foi no filme.

Amei conhecer O Mar De Monstros, Caríbdis, Squila, Polifemo, monstros mitológicos incríveis. Sempre gostei muito da mitologia, tenho vários livros de mitologia aqui comigo e Percy Jackson me faz amar esse mundo muito mais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.