Image Map

Resenha - Para Todos Os Garotos Que Já Amei


Livro: Para Todos Os Garotos Que Já Amei #1
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
ISBN: 978-85-8057-726-6
Pontuação: ★★★★★ 




Tenho esse livro comigo desde 2015 quando o comprei na Bienal, mas não tinha pegado para ler porque queria que os outros livros fossem lançados porque odeio esperar os lançamentos já tendo lido o livro. Eu achei que não iria gostar tanto do livro, esse tipo de livro não faz meu estilo e acabo nunca dando cinco estrelas.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena (triste), e têm setenta e dois capítulos super curtinhos.

(capítulo)

(páginas)


Lara Jean é uma garota que já amou cinco vezes, e nas cinco vezes ela jamais confessou seu amor. Para deixar ir os sentimentos (um meio de desabafar, de se libertar desses sentimentos) ela escreve cartas de amor/despedidas para essas cinco pessoas, colocando o endereço e tudo como se realmente fosse enviar as cartas. Mas ela nunca teve a intenção de enviar.
Até que um dia suas cartas são enviadas. Por quem? Não se sabe. Tudo que ela sabe é que possivelmente cinco garotos que ela já amou podem está recebendo sua carta de amor. E o pior de tudo é que sua carta de amor/despedida mais recente é do namorado de sua irmã mais velha. Agora Lara Jean terá de arrumar uma maneira de sair dessa confusão, mas ela encontrará alguém surpreendente que está disposta a ajudá-la.


Li esse livro em dois dias, simplesmente devorei. A cada vez que eu parava para dar uma olhada em onde já estava na minha leitura eu ficava surpresa com a rapidez que me aproximava do final.
Lara Jean é uma garota super descontraída e adorável. É uma personagem muito inteligente e divertida, amei a maneira que ela faz para dar adeus aos seus antigos amores. Escrever para mim é sempre um alivio, eu sempre gostei muito de escrever e sempre desabafei muito nos papéis. Histórias é o que mais amo escrever. Me identifiquei muito com a personagem do livro.



Peter é um cara super descontraído e o clichê de um típico romance. O garoto popular e perfeito, o garoto arrogante e divertido, o garoto que você se apaixona e não cansa de suspirar. No inicio eu achei a relação dele com Lara Jean bem tranquila, então pensei: acho que esses dois deviam ser apenas amigos, porque a relação de amizade deles é realmente maravilhosa. Mas claro que os sentimentos, que são muito mais do que amizade, surgem átona e acabei logo descartando meus pensamentos.


Josh é um personagem um tanto protetor e não gostei muito disso. Odeio qualquer personagem que sejam exageradamente protetores. A relação de Josh com Lara Jean é muito confusa, depois que Margot vai estudar e ele recebe a carta, tudo nele fica confuso e fiquei me perguntando varias vezes o que ele sentia por Margot e por Lara Jean. Às vezes parecia óbvio quem ele amava, mas ai vinha a confusão e eu já não sabia de mais nada.



As irmãs Song (Margot, Lara Jean e Kitty) são incríveis! Eu amei a relação das irmãs. Melhores amigas e unidas sempre foi realmente lindo ver essa ligação forte que as irmãs têm. Kitty é muito fofa, estou encantada com a energia dessa criaturinha. Para ser sincera eu não gostei tanto assim da Margot, ela é aquela personagem super controladora e certinha, bem organizada e até um pouco mandona.


Eu realmente não esperava me encantar por esse livro, a leitura flui muito rápida e em um piscar de olhos você já esta no final. Lara Jean é uma personagem encantadora e cativante, mas não apenas ela: sua vida e sua família também. Esse livro é aquele clichê onde uma garota precisa fingir que está namorando e então se apaixona de verdade pelo cara, além de certos personagens serem clichês também. Porém esse clichê não foi ruim, na verdade nem senti que estava lendo uma história parecida com qualquer outra do mesmo gênero, o livro é tão envolvente e encantador que parece que vocês esta lendo algo diferente e não um clichê.



Estou realmente ansiosa para a continuação (que felizmente comprei na Bienal desse ano junto com o terceiro e último livro) e talvez o pegue ainda esse ano. Foi no mês passado que fiquei sabendo que vai ter uma adaptação e que inclusive já estão filmando. Estou super ansiosa, agora que li o livro, para ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.