Image Map

Resenha - Oníria


Livro: Oníria
Autora: Joana Santos Silva
Editora: Chiado Editora (Portugal)
Páginas: 72
ISBN: 978-989-51-9551-0
Pontuação: ★★★★




Eu costumava ler poesias na escola porque era obrigado, mas nunca fui de ler poesias, não que eu não goste só não faz meu estilo. Conheço algumas poesias bem legais e agora tenho mais algumas para a lista. Esta será a resenha mais curta que já escrevi kkkk. A resenha desse livro esta bem atrasada, eu o li desde o dia em que ele chegou a minhas mãos, mas acabava esquecendo-me de postar a resenha de tantas resenhas que eu ainda tinha que postar que estavam na fila. Mas em fim, aqui está à resenha hehe.


As páginas são amareladas, a fonte e grande e têm trinta e dois poemas alguns escritos na época de 2000 outros mais atuais. A capa do livro é simplesmente linda, gostaria de ter um marcador dessa capa! É realmente encantadora.

(páginas)


(obrigada pela mensagem anjo!)


Nessa coletânea de poemas lindos, Joana nos trás um pouco de seus sentimentos com relação a muitas coisas, como por exemplo, sua moradia de três anos na Escócia, seus amores, os pesadelos, as decepções/ilusões, e até mesmo a perda de alguém. O poema mais antigo desse livro é Ártemis que foi escrito em 2000, Joana começou a escrever aos doze anos e no livro trás os poemas que ela escreveu, também, com treze/catorze anos.


Meu preferido foi o poema Magia (o primeiro poema desse livro), achei super legal e li ele várias vezes. Outro que gostei bastante foi Pesadelo.
Um livro super curtinho e muito rápido de ler, você lê em menos de uma hora e se envolve nos poemas. Alguns eu me senti muito conectada. Muito obrigada Joana pelo livro maravilhoso e pela dedicatória fofa!



Eu nunca fiz uma resenha sobre poemas então não conheço muito o assunto já que não tenho costume de ler poemas, mas espero que essa resenha mostre o quanto gostei do livro, o quanto mergulhei totalmente nas palavras rimadas de Joana. São poemas lindos, de certa forma, e tristes.

Fiquei super feliz quando a autora entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de conhecer seu trabalho. Confesso que quando ela disse ser poemas eu fiquei meio em duvida, tem muito tempo que não leio um poema e não sabia se conseguiria escrever uma resenha sobre. Mas depois que o livro chegou e o li, fiquei realmente agradecida por ela ter me mandado seu trabalho.
Para quem gosta de poemas eu recomendo o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.