Image Map

Resenha - Nerve


Livro: Nerve
Autora: Jeanne Ryan
Editora: Planeta
Páginas: 299
ISBN: 978-85-422-0787-3
Pontuação: ★★★




Eu assisti ao filme e amei, logo deu vontade de ler o livro, mas sempre me esquecia de comprar. Felizmente na Bienal desse ano pude comprá-lo e já logo peguei para ler.


As páginas são amareladas com uma textura grossa, a fonte é okay, e a capa é a do filme que é muito linda. Tem vinte e um capítulos e prólogo.

(capítulo)

(páginas)

Vee é uma garota muito na dela, aquela que fica sempre atrás das cortinas de um palco, sempre na sombra de sua amiga Sydney. Mas apesar disso Vee nunca ligou muito, amava sua amiga e sabia que ela a amava também, sua vida não era ruim, talvez um pouco controladora e um pouco organizada demais. Certinha.
Sua vida muda quando vê sua melhor amiga a traindo de uma forma que ela nunca pensou que ela fosse capaz. Então Vee toma a decisão repentina e totalmente fora de sua rotina (ou totalmente o oposto das coisas que ela decide) de participar do famoso jogo Nerve. Um jogo onde as pessoas (são chamadas de Observadores) pagam (às vezes com dinheiro ou as vezes com acessórios/roupas etc de algo que os Jogadores gostam) para os Jogadores fazer desafios: o Nerve da instruções para fazer desafios de vários níveis de risco e/ou humilhação. Algumas pessoas acham os desafios divertidos e pensam que certos desafios são falsos e nem um pouco perigosos como aparenta. Vee também achava isso. Mas ela estava muito enganada. 


Ao entrar para o Nerve, Vee faz desafios que no inicio são fáceis e simples, apesar da humilhação. Com o passar de cada desafio, Vee se une ao Jogador Ian para o Grande Prêmio. Os dois juntos jogam como dupla no jogo e juntos eles tentaram passar pelas dificuldades e manipulações do jogo que vai ficando cada vez mais mortal.


Li esse livro em três dias, é uma leitura muito leve e legal. Não é grande o livro, mas é interessante o suficiente para não dar vontade de abandonar o livro. Confesso que o filme foi bem mais emocionante e bem mais legal do que o livro. Alias, esqueça tudo o que você viu no filme ao ler esse livro. O filme é completamente diferente do livro, nada é igual, nem mesmo os desafios, nem mesmo os personagens (tirando os nomes deles). O livro é mais leve que o filme, os desafios do filme são mais sérios e mais perigosos, os do livro tem seu nível de perigo, mas nada comparado ao filme. O que me deixou triste foi que não teve a cena da moto (o desafio da moto que teve no filme) no livro. Foi uma cena (no filem) tão legal e incrível que fiquei chateada por não ter tido no livro. Acho que o único desafio emocionante/perigoso foi o último desafio na sala VIP, mas mesmo esse desafio não se compara com o ultimo desfio do filme.


Vee é bem mais divertida no filme, no livro ela é seca e facilmente manipulada, parece que ela não tem opinião própria.



Ian é mais misterioso no livro que no filme e também mais protetor, porém ele é mais descontraído no filme. O relacionamento dele com Vee no livro é muito rápido e vago, no filme também é rápido mais é bem mais emocionante e bonito. No livro pouco se fala sobre o sentimento de ambos.
Existe certo traidor no livro que não teve no filme, na verdade ele apareceu no filme mas não como um traidor, e eu fiquei bem surpresa com esse personagem. Ele soltou muito mais diálogos/criticas no livro do que no filme.


Não é grande coisa esse livro, não é nada comparado ao filme. Esperava muito mais, porque eu amei demais o filme e esperava algo parecido com o filme só que muito mais (já que é um livro e como de costume: no livro sempre tem mais coisas que no filme), são desafios bobos (alguns com seus graus de perigo, mas nada tão tão tão perigoso) e sem diversão, sem emoção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.