Image Map

Resenha - Coroa Da Meia-Noite


Livro: Coroa Da Meia-Noite #2
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 402
ISBN: 978-85-01-40139-7
Pontuação: ★★★★★ 



Estou lendo essa série bem devagar porque não quero que acabe muito rápido, mas confesso que está sendo difícil. Até agora todos os três que li (A Lâmina da Assassina, Trono de Vidro e Coroa Da Meia-Noite. Nessa ordem) foram incríveis e sempre me deixavam mais curiosa pelo próximo livro de modo que eu precise me segurar para não pegar correndo a continuação.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, eu não gostei muito dessa capa, mas gostei da contracapa (na verdade a contra-capa de todos da série são as mais bonitas do que as capas), o livro é narrado por Celaena, Chaol, e o príncipe Dorian.
Nem preciso dizer que terá spoiler do primeiro livro e o prequel, A Lâmina Da Assassina, né?

(capítulo)

(páginas)

(parte de trás)

Celaena ainda não está livre, mas talvez esteja a um paço de sua liberdade, tudo que precisa fazer é aguentar firme e aceitar ser comandada a fazer coisas que o Rei de Adarlan pede. Agora que Celaena Sardothien é a campeã do Rei, ela precisa cumprir seus comandos ou pode acabar morta. Matando todos os alvos do Rei, Celaena cumpre sua missão da maneira que acha certa. Essa é a assassina de Adarlan.


Enviada em uma missão para assassinar um antigo conhecido, Archer, Celaena descobre segredos que o Rei, e até mesmo seus inimigo, vem escondendo. Um grupo de rebeldes desconhecidos estão se unindo para derrubar o Rei e trazer a herdeira princesa perdida Aelin Galathynius de volta ao trono de Terrasen, pois ela pode ser a única que conseguirá derrotar o Rei de Adarlan.
Ao descobrir uma força obscura e perigosa que pode levar o Rei ao domínio completo de Erilea, Celaena precisa correr contra tudo e a todos para achar uma solução e impedir os planos do Rei, e, além disso, precisará combater o medo que sente de lutar e começar a se erguer. Segredos serão descobertos, mistérios serão desvendados e outros continuaram ocultos. Celaena não sabe se pode confiar em seus amigos, o Príncipe e futuro Rei de Adarlan, Dorian, a quem recusou o amor que o mesmo ofereceu, ou em Chaol o capitão da guarda que luta por seu Rei e por sua pátria, e a quem Celaena luta contra os sentimentos que crescem cada vez mais fortes.


Esse livro foi incrível. O primeiro foi maravilhoso, mas esse foi mais além. Ambos tiveram mistérios, ambos tiveram enigmas, mas esse teve mais, pareceu mais emocionante e excitante.


Celaena continua a mesma durona, mas ainda sim uma pessoa divertida e descontraída quando não está focada em algo mais sério. Adoro seu lado obscuro, sua força tanto quando está sã quanto quando está loucona (meio que possuída) haha. Adoro as cenas de luta, adoro a maneira de pensar de Celaena, e adoro sua honestidade e persistência.


Dorian não aparece tanto nesse livro como costumava aparecer no primeiro. Não gostei muito da relação de Celaena com Dorian no inicio desse livro, a distância deles, achei desnecessário e bobo. A amizade deles é linda e legal, o afastamento deles foi bem chato e triste. Felizmente pro final do livro tudo se resolve. Dorian está mais maduro, ou pelo menos um pouco comparado ao primeiro livro, acho que um pé na bunda deixou ele mais... Como posso dizer?... Sensível, porém mais concentrado nas coisas ao seu redor, como por exemplo: os planos insanos de seu pai que até então ele nunca se pronunciou contra.



Chaol foi uma maravilha e uma decepção nesse livro. Já disse nas outras duas resenhas (A Lâmina da Assassina e Trono De Vidro) que não conseguiria shippar Celaena com mais ninguém se não com Sam, e isso não mudou. A relação de Celaena e Chaol nesse livro é fofa e bonita, quase cheguei a shippar (mas meu coração permanece sendo inteiramente de Sam, ainda não superei), mas quando estava prestes a aceitar a relação deles, Chaol me faz uma cagada. Uma feia, uma as grandes. Tudo bem, não foi inteiramente culpa dele, foi uma armadilha, mas ainda sim os segredos provocam o que provocaram, ele podia ter evitado aquela situação! Eu não perdoei e apoio a decisão de Celaena. Ainda gosto do personagem e confesso que fiquei triste por ele no final, mas eu não voltaria atrás na decisão de Celaena assim como ela não voltou. Chaol está meio indeciso nesse livro, de que lado ele deve ficar: o do Rei (mesmo sabendo que ele não é um bom Rei), ou de Celaena e qualquer outro que se volte contra o Rei em busca de liberdade e justiça.


Fiquei super triste nas vezes em que Celaena menciona Sam, dói tanto meu coração. Juro que choro toda vez que leio o nome de Sam.

Também fiquei bem triste com a morte de um personagem incrível e maravilhoso, a maneira que morreu também foi cruel e brutal. Eu teria feito o mesmo que Celaena fez quando viu o que viu. Eu teria me descontrolado e feito o assassino pagar com certeza hahaha. Sou dessas vingativas >:) As piores partes foi quando ela comparou a morte desse alguém com a do Sam, quando ela se lembrou do dia em que viu o cadáver de Sam... AI! Doeu meu coração tanto nessa hora!


O livro é incrível e o final surpreendente só me deixou mais e mais curiosa para o terceiro livro, acho até que vou pega-lo ainda esse ano para ler porque não aguento esperar para ver o que vai acontecer. Mas vou tentar me controlar porque realmente não quero acabar muito rápido essa série. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.