Image Map

Resenha - A Bela E A Fera (Edição Filme)


Livro: A Bela E A Fera
Autora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo Dos Livros
Páginas: 204
ISBN: 978-85-503-0102-0
Pontuação: ★★★★



Esse livro sempre entrava e saia do meu carrinho de compras desde que foi lançado, mas finalmente consegui comprá-lo.


As páginas são amareladas com uma textura grossa que eu amo, a fonte é pequena, têm dezesseis capítulos em algoritmo romano e epílogo. A capa é linda, mas eu prefiro a que foi lançada no inicio que é a rosa dentro da redoma de vidro, porém eu não achei, mas eu pretendo encontrar o livro com essa capa porque é muito mais bonita.

(capítulo)

(páginas)


Basicamente tudo que se passa nesse livro é o mesmo que o filme obvio. Mas para quem não viu o filme nem leu o livro tudo será novidade, bom, mais ou menos já que o filme também está bem parecido com o desenho animado.
Bela é uma mulher inteligente e independente, uma jovem que gostaria de ver muito mais do que sua monótona aldeia lhe permite. Seu pai é um inventor, e um dia ele sai para vender em uma feira sua criação e pergunta a Bela o que ela gostaria que ele trouxesse para ela, Bela diz que gostaria de uma rosa.


Quando Maurice (pai de Bela) se perde na floresta ela encontra um castelo que aparenta estar abandonado, no quintal a uma roseira e ele acaba pegando uma rosa para sua filha, quando a Fera que habita aquele castelo aparece e o acusa de estar roubando, então o prende.
Bela preocupada com o pai sai a sua procura e ao descobrir seu paradeiro e seu raptor, Bela se oferece para ficar no lugar do pai.
Com o passar dos dias Bela esta privada de seu grande sonho de poder conhecer o mundo, ela agora esta presa no castelo com a fera, uma criatura amaldiçoada mal humorada e egoísta, uma criatura quase sem sentimentos. Quase.
O tempo passa e Bela e Fera se vêem mais ligados, as brigas e as farpas trocadas um pelo outro vão ficando para trás, até que uma amizade floresce. É possível alguém amar um monstro? E quem é o verdadeiro monstro da história?



Um livro bem curtinho e rápido de ler. Têm algumas mudanças na história, mas nada grandioso: é um detalhezinho acrescentado aqui e outro contado de uma forma ligeiramente diferente ali. O inicio foi um pouquinho chatinho, Bela no inicio é chata, ela me parece seca, sem sal.
Nesse livro todos narram. Maurice, Bela, Fera, Gaston, LeFou, e os criados do castelo, até mesmo a feiticeira que lançou o feitiço no príncipe narra.



Não tem muito que falar sobre o livro porque ele é basicamente o desenho animado todinho (ou o filme todinho hehe), e é a mesma história que conhecemos. Eu só gostaria de ter tido um final mais extenso, gostaria de saber mais sobre o futuro de Bela e o Príncipe.

Gostei de ver os acréscimos (que não são muitos) de cenas diferentes do desenho animado, algumas mudanças foram interessantes e outras não. O livro é legalsinho e tranquilo de ler, recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.