Image Map

Resenha - Feitiço



Livro: Feitiço #2
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Páginas: 225
ISBN: 978-85-67028-05-7
Pontuação: ★★★★




Esse livro estava pegando poeira aqui na minha estante. Li Veneno (o primeiro livro) a mais ou menos três/quatro anos, foi legal, mas nem tanto, o primeiro livro ao me fez ficar curiosa para o segundo. Mas nesse mês de Julho consegui comprar Poder (o terceiro livro) por oito reais na Amazon, e acabei pegando Feitiço para ler porque a curiosidade de repente se ascendeu kkk.


As páginas são amareladas, a fonte é grande, e têm catorze capítulos e um epílogo. O livro veio com um marcador com a capa do terceiro livro para destacar na orelha de trás.

(capítulo)

(páginas)

(marcador para destacar)


Feitiço trás uma nova história, a história de Cinderela. Mas não se engane nada nesse livro é como a história que conhecemos. No primeiro livro descobrimos quem é o real vilão da história onde você precisava repensar seus vilões, e nesse segundo livro descobriremos a real beleza. Nem sempre um príncipe pode ser tão encantado assim ou uma bruxa má e/ou madrasta pode ser tão má assim, às vezes ter tudo do melhor nem sempre pode trazer a felicidade e/ou o amor.


Cinderela é uma garota que sonha com uma vida melhor, sonha em conhecer o príncipe e se casar, mas esta presa em sua casa trabalhando sem parar, pois as condições não estão boas para sua família. Quando um baile é anunciado para que o príncipe escolha uma noiva, o Rei convoca todas as moças do Reino para o baile que acontecerá durante dois dias, e no segundo dia o príncipe anunciará o noivado com a moça que ele escolherá. Cinderela se sente mais triste do que nunca por não poder ir. Pela casa ela observa sua Madrasta arranjar tudo do melhor para sua filha Rose (a outra filha já esta casada e morando em outro lugar) para que ela possa ir ao baile e conquistar o príncipe e talvez assim possa salvar a família que esta a beira da pobreza.


No dia do baile, um ser aparece para atender ao desejo de Cinderela. Uma Fada Madrinha. Porém ao dar a Cinderela o que ela mais quer: ir ao baile e ver o príncipe, a Fada Madrinha quer algo em troca desse favor. Não, o vestido, o baile e o sapatinho, nada disso foi de graça, a Fada Madrinha precisa de algo em troca. Com o acordo feito Cinderela precisava conquistar o príncipe e cumprir com sua palavra com a Fada Madrinha.
Quando o príncipe se encanta por Cinderela, ela acha que tudo está do jeito que ela sempre sonhou e que finalmente terá seu final feliz. Mas nem tudo é um mar de rosas, o Castelo esconde segredos, o príncipe esconde segredos, a Fada Madrinha esconde segredos, e Cinderela precisa abrir os olhos para a verdadeira felicidade que pode ser o que ela jamais sonhou que seria.   



Uma história bem envolvente, e bem melhor que o primeiro. Lembro que quando li o primeiro livro fique surpresa com a mudança de personalidade e caráter de certos personagens, como por exemplo, Branca de Neve. Posso dizer o mesmo com este livro, todos os personagens são bem diferentes do que esperamos já que os conhecemos dos contos e desenho animados, mas nada é e ninguém é o que parece.


Cinderela é uma garota ambiciosa e invejosa, mas tem aquela famosa centelha de bondade e compaixão que conhecemos. Fique surpresa com sua personalidade e me vi até desgostando dela em certos momentos.



O príncipe é um mistério e um idiota, não posso falar muito dele porque qualquer coisa que eu disse vai ser tremendo spoiler.

Também não irei falar de outros personagens porque vocês precisaram descobrir por si mesmos, mas dois deles em especiais roubaram meu coração: o Caçador e Rose.
Com a observação a cima aposto que vocês estão se perguntando: O Caçador? Mas ele não é um personagem de Branca De Neve? Sim ele é. Apesar de o primeiro e o segundo livro contarem histórias diferentes, em um determinado momento do livro as histórias se entrelaçam, se ligam, e os personagens do primeiro livro se encontram com o do segundo livro.  Eu gostei bastante do final, amei as descobertas desse livro, amei o relacionamento de dois personagens do primeiro livro que aparecem no final (literalmente, no epílogo) do livro, foi uma surpresa esse relacionamento gay que a autora nos trouxe, simplesmente me encantou!


Amei o final da Cinderela e de seu companheiro, amei o final de Rose... De certa forma, o final dela foi satisfatório para ela, então... Beleza haha. Também fiquei bem feliz com o final de Branca de Neve.



Estou triste por não ter uma continuação, pois o terceiro livro, Poder, vai se passar antes dos acontecimentos do primeiro livro, Veneno. Então basicamente este livro, Feitiço, foi o desfecho para os personagens do primeiro e do segundo livro, e é uma pena porque eu gostaria de saber mais sobre eles. Tem o final envolvendo o príncipe e o cara misterioso do fuso que acabou com uma porta totalmente escancarada e eu achei que esse mistério seria prosseguido e desvendado em Poder, o último livro, mas não, porque Poder é uma história que se passa antes de Veneno, o primeiro livro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.