Image Map

Resenha - Fangirl


Livro: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 421
ISBN: 978-85-428-0368-6
Pontuação: ★★★★



Esse livro tava criando raízes na minha estante. Eu não sou fã desse gênero e sai completamente da minha zona de conforto ao lê-lo, mas está na minha meta do ano sair um pouco da minha zona de conforto e explorar outros gêneros que não são Fantasia. Sempre ouço falar muito bem desse livro, o quanto ele é amorzinho, sempre tive vontade de lê-lo apesar de ter adiado por tanto tempo a leitura.



As páginas são amareladas, a fonte é grande, têm trinta e oito capítulos e um epílogo. Antes de iniciar um capítulo a autora trás um trecho da fanfic que a protagonista do livro escreve, ou um trecho dos livros originais que a protagonista se inspira para escrever suas fanfics.

(capítulo)

(páginas)

Cather (Cath) e Wren são irmãs gêmeas e muito unidas. Amam a série Simon Snow (uma série de oito livros publicada por uma autora famosa que trás a história de um mago chamado Simon Snow e seu universo mágico, mais ou menos como Harry Potter) e por isso, juntas criaram, uma fanfic onde os dois garotos mais desejados da série na verdade são apaixonados (nos livros eles não são). Porém, Cath é a que mais ama escrever então ela é a que se dedica e cria mais essa história de Simon e seu “inimigo” Baz. Sua fanfic (nome: Vai em Frente, Simon) é um sucesso tendo mais de mil acessos por dia.
Cath e Wren são iguais em aparência e até mesmo no modo de falar, mas não são completamente iguais. Wren é mais elétrica e social, é mais comunicativa e ama festas. Já Cath é totalmente anti-social e prefere sempre se manter longe de multidões, é certinha e muito responsável, ama escrever fanfictions.


Agora ambas estão indo para a faculdade, e a vida delas está prestes a mudar. Cath precisa sair da sua zona de conforto, precisa deixar de seguir sua rotina tão certinha e calculada, pois agora terá que morar em um dormitório no Campos da faculdade. Wren quer tentar fazer as coisas sozinha, quer tentar levar a vida na faculdade sem a “sombra” da irmã gêmea, sendo assim Wren decide que não quer dividir um dormitório com a irmã. E isso deixa Cath arrasada e sem entender.



Então Cath agora esta tentando se adaptar a sua nova rotina sem sua irmã sempre ao lado, e com uma completa estranha, e mal humorada, colega de quarto. Com o tempo Reagan (sua colega de quarto) e Cath se entende e se tornam o mais próximo de uma amizade. Cath está se dedicando aos estudos e a sua fanfic, agora sem sua irmã para escrever junto com ela. Reagan é uma garota bem sociável apesar de ser reservada, tem muitos garotos que sempre vão ao quarto, mas um em especial que sempre da uma passada lá todos os dias: Levi. Um garoto Calouro do interior que mora em um rancho e está na faculdade estudando Manejo de Solo. Amigo de infância de Reagan, um garoto sorridente e alegre que esbanja felicidade em qualquer lugar, um cara descontraído e divertido.


As coisas na faculdade até que está indo bem. Ah, não, exceto pelo fato que: Sua mãe que abandonou as gêmeas quando ainda eram crianças está de volta; Wren parece mais distante e descontrolada com a bebida; o Pai das irmãs está em crise e deixa Cath preocupada todos os dias; Cath não sabe o que está acontecendo com ela e Levi, e quando acha que começa a entender o que está acontecendo, Levi da uma mancada e deixa tudo confuso novamente; Um amigo a traiu levando o crédito por algo que fizeram juntos; Sua professora favorita de sua matéria favorita criticou um trabalho importante para Cath, e como se não bastasse, Cath está com bloqueio criativo.... Será que algo mais pode fazer esse Semestre na faculdade ficar pior? Como Cath irá passar por cima de seus problemas e conseguir finalizar sua Fanfic de Vá Em Frente, Simon antes que o último livro de Simon seja lançado?


Um livro bem leve e gostoso de ler. Em nenhum momento foi chato ou parado. A leitura flui bem te prendendo até o fim. É um livro fofo e divertido, com personagens cativantes.



Cath é uma anti-social que fica no quarto o tempo todo se dedicando a sua famosa fanfic de Simon Snow. Ela tem uma paixão pela escrita e quando ela escreve não consegue parar mais. É como quando lemos e não conseguimos mais largar o vicio pela leitura. Porém Cath não consegue escrever algo de sua autoria, ou seja, ela não consegue criar suas próprias histórias, seus próprios personagens, seu próprio mundo, ela cria fanfics baseada na história de outras pessoas, como, por exemplo: a história de Simon Snow. Uma coisa que eu achei sem sentido e sem necessidade foi o que ela disse a sua professora sobre não conseguir escrever algo inventado por si mesma. Nessa hora deu vontade de da um tapa na Cath e manda ela parar de dá uma de sonsa e acordar!


Levi, um personagem super engraçado e muito fofo. Ele e Cath têm uma ligação incrível e super divertida, amei demais o personagem e como a relação de Cath e Levi parece algo tão natural, tão certo, tão fofo e tão divertido.


Wren, não gostei dela. Achei a irresponsabilidade dela na maior parte desse livro super irritante e infantil. Cath tem um coração muito mole para sempre perdoar a irmã por tantas mancadas, pelo menos fiquei feliz quando Cath bateu o pé no chão e teimou com relação à aparição da mãe (esse caso se fosse comigo definitivamente agiria exatamente como Cath talvez até pior), já Wren é muito bobinha e tem uma cabeça totalmente infantil.


Reagan é uma personagem, de certo modo, divertida. Ela é bem reservada, mas tem seus momentos. Também adoro a relação dela de “uma quase amizade” com Cath.

Quatrocentas paginas maravilhosas e divertidas. Super recomendo! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.