Image Map

Resenha - Inimigo Sombrio


Livro: Inimigo Sombrio #3
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record                 
Páginas: 318
ISBN: 978-85-01-09267-0
Pontuação: ★★★★



Tentei ao máximo adiar essa leitura. Amo demais essa trilogia, apesar de o segundo livro ter sido um pouquinho chato, e não queria que acabasse.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, a capa tem uma textura diferente, exatamente que os dois livros anteriores, mas não sei explicar. Tem trinta e três capítulos super curtinhos.

(capítulo)

(páginas)


Nastasya está de volta a River’s Edge depois de quase perder a vida nas mãos da pessoa que ela achou ser seu melhor amigo durante séculos, mas tudo não passou de falsidade. Mas agora ela esta determinada a mudar e não irá fugir como de costume. Nastasya pretende encarar de gente seus medos, incômodos e coisas que não está acostumada a sentir/fazer.


Mas claro que na vida imortal de Nastasya nada é fácil! Além de ter de enfrentar seus medos e dificuldades, ela precisa tomar cuidado e ficar de olhos abertos nos perigos e ameaças que a espreitam. Alguém está querendo matá-la e tomar seu poder, afinal ela é a herdeira da Casa da Islândia, filha de Úlfur. Ninguém é confiável, todos são suspeitos... Ou quase todos. Imortais das Trevas (desconhecidos) estão destruindo famílias poderosas de Imortais (são chamados de Casa, ex: “A Casa de Imortais do Brasil”) por todo o mundo buscando por poder.
Além de enfrentar tanta coisa, ela precisa superar/encarar/enfrentar o amor que sente por Reyn. Nastasya foge do amor desde sempre e não é fácil para ela aceitar de que está amando alguém, ainda mais quando se trata do homem que ajudou a matar sua família a quatrocentos anos atrás.



Amei o livro, porém não foi tão, tão perfeito a ponte de ser meu favorito como foi o primeiro livro. Essa trilogia é muito legal e o que mais amo nela é a protagonista e seu jeito sarcástico, sempre dá humor a história a todo o momento. Um defeito dessa trilogia é que a autora não explora muito os personagens secundários, eles aparecem, mas sem muita participação... Se é que isso fez sentido! Hahaha. Gostaria de saber mais sobre certos personagens, mas é tão pouco mostrado, tão pouco comentado que é como se fosse desconhecido quando eles aparecem no livro inteiro.


Nastasya está mudando, esta mais forte com relação a seus sentimentos e objetivos, além de mais madura. Felizmente seu jeito sarcástico não mudou, o que é ótimo.
Reyn é um personagem misterioso desde o primeiro livro, ele me deixa curiosa. Sua história é pouco abordada, porém comparado a outros personagens, sua história é mais mostrada que a deles, mas ainda assim a autora não trabalhou muito nele. Na verdade em todo o momento desse livro e comecei a perceber que a autora fez um erro em fazer uma Trilogia, porque esse livro precisa explicar mais coisa e acho que mais um livro seria o suficiente para esclarecer e trabalhar mais nos outros personagens.


River é outra personagem que aparece bastante no livro, mas que pouco se sabe sobre ela. O que a autora nos trás não é suficiente, muito pouco é dito e muitas coisas nos deixam curiosas e criando perguntas que não são respondidas.

Mas apesar disso, eu realmente amo essa trilogia e a recomendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.