Image Map

Resenha - Eco


Livro: Eco #2
Autora: Alyson Noël
Editora: Leya
Páginas: 287
ISBN: 978-85-8044-874-0
Pontuação: ★★



Levei três anos para finalmente pegar a continuação de Sonhos. O primeiro livro foi bem mais ou menos, não foi tão legal, mas também não foi de todo interessante e não me prendia tanto. Quando terminei o primeiro livro não senti a vontade, a curiosidade, de pegar o segundo... Então, três anos se passaram até que eu finalmente pegasse  segundo livro, e de má vontade ainda hahaha.


As páginas são amareladas, a fonte é bem pequena (horrível), têm quarenta e seis capítulos bem curtinhos e intercalados entre a narração de Daire e Dace, e um epílogo.

(capítulo)

(páginas)

Daire Santos finalmente aceitou seu destino, o que nasceu para fazer. Uma Buscadora De Almas. Mas agora Daire precisa aprender o mais rápido possível sobre seus poderes, o Mundo Inferior está morrendo, os Richter estão ficando mais fortes e dominado aos poucos o Mundo Inferior. Com a ajuda de Dace (seu namorado), Daire irá tentar impedir os Richter.


Mas as coisas não são tão simples assim. Depois que Paloma, sua avó, perdeu a alma e sendo assim boa parte de seus poderes, o treinamento de Daire foi interrompido e agora ela esta com dificuldade de seguir seus planos para impedir Cade (o irmão gêmeo do mal de Dace) que comanda, junto com seu pai Leandro, os Richter. Com a ajuda de vários amigos e até mesmo de Paloma, mesmo sem seus poderes, Daire vai tentar o Maximo para aprender e controlar seus poderes e se tornar o mais forte possível para derrotar o inimigo. Dace também está treinando, logo depois de descobrir a verdade sobre o seu irmão e sobre si mesmo, Dace está mais vingativo e em busca da derrota de seu irmão do mal e seu pai cruel. E agora com uma profecia jurando a morte de um dos três: Cade, Daire ou Dace, as coisas ficam mais tensas e corridas, pois não há muito tempo e ninguém quer morrer.



Foi um grande esforço ler esse livro. O inicio super parado, sem ação, só baboseiras... Foi tão chato e parado esse livro que eu estava até mesmo com preguiça de fazer essa resenha. O primeiro livro foi bem mais ou menos, já esse segundo foi totalmente MENOS!


Depois de três anos sem ler a continuação, e com o primeiro livro na média, é obvio que eu esqueci muita coisa do que aconteceu no primeiro livro. Mas algumas coisas eu relembrei ao ler o segundo, não foram muitas coisas, mas o suficiente para que eu entendesse o que estava acontecendo e não ficasse tão perdida. Antes de começar o segundo livro, eu tinha cogitado em reler o primeiro livro, mas descartei essa ideia antes mesmo de processá-la haha, não teria paciência para reler um livro que não foi muito legal e não me prendeu tanto. Eu teria abandonado antes mesmo de chegar a página cinquenta. Então acabei pegando o livro assim mesmo; com buracos do que eu me lembrava do primeiro livro.


Daire parece mais sem sal do que nunca, felizmente ela parou com o drama de aceitar ou não quem ela é. Porem agora surgiu o drama de “ser forte” e controlar os poderes, ou o drama com relação ao Dace. O livro foca mais na busca pelos novos poderes do que realmente na relação deles, o que na verdade é bom, esses dois casais são uma melação que só Deus tem paciência!



Dace, um cara bondoso que teve a alma ligeiramente corrompida nesse livro. Depois que ele descobre a verdade sobre a ligação com o irmão gêmeo do mal, ele fica afastado só querendo matar Cade de uma vez e viver em paz com Daire. Isso é tudo que ele tem na cabeça, então ele acaba se afastando para, não apenas proteger Daire como também para focar em seu plano de matar Cade. Eu não gostei muito do orgulho dele nesse livro, quando acontecia algo ruim, ou nem tão grave assim, e Daire estava por perto, o orgulho se fazia presente e era, a meu ver, uma coisa bem infantil e desnecessária.

Cade mal aparece nesse livro, ele é mais mencionado do que presente em pessoa. Continua o mesmo manipulador e cruel do primeiro livro (que eu me lembre). Não me lembrava muito dos poderes dele no primeiro livro, porém fiquei surpresa com as novas e as antigas revelações.



O final do livro (as últimas cinco páginas mais ou menos) me deixou bem curiosa para a continuação, mas julgando o livro inteiro eu repenso e acabo não tendo tanta vontade assim de ler a continuação. É confuso eu sei haha, o final foi realmente interessante e me deixou curiosa, mas ai eu penso no livro inteiro e a vontade desaparece. Mas prometo não demorar três anos para pegar a continuação haha. Talvez demore um pouco... Mas não muito haha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.