Image Map

Resenha - Aura Negra


Livro: Aura Negra #2
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 297
ISBN: 978-85-209-2399-3
Pontuação: ★★★



Tava ansiosa pela continuação de O Beijo Das Sombras, li o segundo livro em três dias e fiquei surpresa com a rapidez considerando o pouco tempo que tive disponível para ler nessa semana.


As páginas são amareladas, a fonte é grande, têm vinte e três capítulos e um prólogo.

(capítulo)

(páginas)

Rose Hathaway é uma Dampira (os Dampiros são guardiões metade vampiros e metade humanos). Sua função é proteger  sua melhor amiga, a princesa Lissa (Vasilisa Dragomir, uma Moroi:  vampira que não é imortal e que pode sair ao sol apesar de a luz incomodar um pouco eles e apesar de o alimento principal ser sangue, os Moroi podem sobreviver um pouco com a comida humana). Depois dos eventos no último mês envolvendo um traidor da realeza que era próximo de Lissa e Rose, agora Rose volta a sua rotina de treinamento com seu mentor Dimitri, o professor por quem Rose sente desesperadamente uma atração que é correspondida.


Ao longo dos dias Rose tenta foca apenas em seu treinamento e na segurança de Lissa, ao invés de pensar em Dimitri sabendo que sua relação com ele jamais dará certo e não apenas por causa da diferença de idade. No dia do seu teste de qualificação, Rose e Dimitri viajam para a casa de uma família real Moroi onde se encontra um Guardião que irá fazer o teste em Rose, porém ao chegarem ao local eles se deparam com um massacre de Morois e Dampiros mortos. Mas como isso é possível?
Os Strigoi são vampiros imortais, sem alma, sem coração, malignos e fatais. Vampiros que não podem sair para a luz do sol e se alimentam puramente de sangue. Os Strigoi deixaram bem claro após o ataque: Famílias Reais serão extintas uma por uma. O medo de Rose cresce a cada dia sabendo que sua melhor amiga Moroi pertence a uma das famílias Reais e que com certeza está na lista dos Strigoi. O conselho Moroi entra em ação procurando uma maneira de proteger/distrair os Moroi agora que sabem que os Strigois estão crescendo e trabalhando juntos (coisa que raramente acontece). Todos os alunos da São Vladimir e seus familiares são levados de “férias” para um lugar que parece um clube de lazer, para as montanhas cobertas pela neve.


Mas mesmo fugindo por um tempo, eles não estão seguros, pois a cada dia/semana mais famílias Moroi estão morrendo e os Strigoi estão chegando mais perto. Guardiões amigos de Rose estão querendo lutar, pois não concordam em se esconder, são treinados para a batalha e é para lá que eles querem ir: a batalha. Será difícil manter não apenas Lissa segura, mas também seus amigos.


Minha amiga tinha me dado um pouco de medo antes de eu começar esse livro. Ela disse que o inicio é bem chato e por isso abandonou, eu não costumo abandonar um livro tão facilmente como ela haha, mas ainda assim fiquei com medo de fazer exatamente o que ela fez (não gosto de abandonar livros e evito muito, muito que isso aconteça). Sim, o livro é chato no inicio e fica assim até as páginas sessenta mais ou menos, mas chegando a páginas noventa/cem a coisa fica mais interessante. Confesso que o primeiro livro foi melhor e me agradou e me empolgou muito mais do que esse. Não foi um livro grande coisa, mas também não foi ruim e/ou insuportável. Depois que cheguei a página cem simplesmente devorei o livro e ficava surpresa o quão rápido eu avançava. No final não consegui soltar o livro mais.


Rose está um pouco diferente nesse livro. Continua rebelde, teimosa, atrevida, durona e sarcástica como sempre, mas ela também está com muito mau-humor nesse livro, e quando esta de mau-humor faz decisões/ações imprudentes o que acaba fazendo com que ela parece imatura, infantil. Na sua fracassada decisão de esquecer Dimitri ela faz uma escolha bem ruim e sabe disso, ela tem consciência disso o tempo inteiro. Essa nova relação que ela tenta criar com certo amigo fica super esquisita, o que ela sente é atração e mais nada além disso, então ela tenta força as coisas, ela tenta se convencer sobre aquela “relação”. Mas apesar dessa mudança dela nesse livro, eu ainda a adoro. Amo seu jeito durão e atrevido, bem rebelde e doidona haha.


O relacionamento de Lissa e Rose não é foco nesse livro como foi no primeiro. Na verdade eu fiquei bem decepcionada com Lissa nesse livro, ela se tornou aquele tipo de amiga que depois que começa a namorar simplesmente se esquece da melhor amiga e passa um tempo muito curto com ela e/ou conversa muito pouco, e quando conversa é sempre sobre o seu relacionamento ou sobre os seus poderes que sempre a fazem fica depreciativa. Então basicamente todas as raras conversas de Rose e Lissa giravam em torno de Lissa e seus problemas e/ou relacionamento. Apesar de Lissa ainda amar Rose e se preocupar com ela quando ela lembrava que Rose também tinha problemas, Rose nunca falava sobre seus problemas porque através do laço que ambas compartilham, Rose sempre sentia as emoções de Lissa e dava prioridade para seus problemas, então Rose acabava tendo que guarda suas angustias/problemas/preocupações/desabafos para si mesma.

Mason teve um pouco mais de foco nesse livro do que teve no primeiro, mas eu o achei diferente nesse livro. Ele ta o mesmo brincalhão e paquerador, mas não sei como explicar, simplesmente senti que ele não parecia com o Mason do primeiro livro. Não é um personagem muito interessante, mas também não deixa de ser importante e legal.


Dimitri basicamente é o mesmo do primeiro livro, não tenho muito que dizer dele a não ser que é um gostosão e adoro a relação que ele tem com Rose. Mesmo ambos tentando se afastar e manter as coisas somente como uma relação entre aluno e professor, ainda assim é super legal vê-los juntos mesmo que apenas treinando ou só conversando. Adoro a ligação que eles têm, o modo como conversão super descontraídos apesar de ambos terem de se controlar para não se agarrarem hahaha. 
Gostei de conhecer a mãe de Rose, achei justo o modo como Rose se sente em relação à mãe, a mágoa que ela tem. Mas claro que não justifica o comportamento infantil, até entendo ela agir como age perto da mãe, mas mesmo assim não justifica a imaturidade. A mãe da Rose até que é interessante apesar de não aparecer tanto no livro, eu fico curiosa para saber como a relação de mãe e filha vai se desenrolar.

O final do livro é super triste, fiquei arrasada com a morte de certo personagem, foi realmente triste e meu coração se partiu em mil naquele momento. Estou ansiosa pelo terceiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.