Image Map

Resenha - Mil Pedaços De Você


Livro: Mil Pedaços De Você #1
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 285
ISBN: 978-85-69809-09-8
Pontuação: ★★★



Eu estava adiando essa leitura porque não queria esperar a continuação durante um ano. Comprei o primeiro livro quando estreou, e pelo sucesso que ele é no exterior eu imaginei que seria uma história realmente legal então sabia que teria de esperar um ano pela continuação do livro. Então resolvi esperar para começar essa leitura somente quando o terceiro livro fosse lançado.


As páginas são amareladas, a fonte é okay. Eu amei a capa, adorei ver São Petersburgo na capa (amo a Rússia). Têm vinte e sete capítulos, cada capítulo tem uma foto diferente, a mesma foto da capa, porém cada capítulo trás uma das duas cidades: Londres e São Petersburgo.

(Páginas)

(Capítulo)

(Capítulo)

Marguerite Caine é filha de dois físicos brilhantes que inventaram uma das maiores criações de todos os tempos: um dispositivo chamado Firebird que permite viajar por dimensões diferentes. Existem infinitas dimensões, cada uma de diferentes tipos, existe aquela em que Marguerite pode ser uma mendiga, aquela em que ela poder ser bilionária, aquela em que pode ser uma cantora/atriz/modelo, aquela em que pode ser uma rainha, ou até mesmo aquela em que ela nunca nasce, por tanto não poderia visitar essas dimensões. Cada dimensão pode ter diferentes tipos de vida também, algumas com tecnologias mais avançadas, outras cuja tecnologia nunca existiu, outras em que a tecnologia não avançou tanto, etc.


A jornada de Marguerite começa quando ela acaba sofrendo o maior golpe de sua vida: seu pai foi assassinado por um de seus alunos mais queridos e amigo de Marguerite e da família, Paul Markov. Paul fugiu com um dos Firebird para uma dimensão após cometer o crime. Com a ajuda de Theo, outro aluno de seus pais e também amigo da família, ela parte para a dimensão em que se encontra Paul seguindo para qualquer dimensão que ele pular, seu propósito é matá-lo, fazê-lo pagar pela morte de seu pai.
Porém durante essa jornada confusa em que Marguerite entra em vários corpos de diferentes Marguerite de acordo com a dimensão em que ela estiver, Marguerite descobre que existe algo mais por trás do assassinato de seu pai, algo mais por trás do mistério sobre Paul. Ela descobrirá que nem tudo é o que parece e que seu inimigo está mais perto do que ela imagina.



Um livro que tinha tudo para ser incrível. Nunca li nada sobre dimensões e fiquei muito curiosa e ansiosa pela leitura. Mas o livro não é lá grande coisa. Não é ruim, nem muito chato, mas cansativo e... Como posso explicar?! Não me empolguei nessa leitura, como disse não é um livro chato, talvez um leve nevel de chatice haha.


Marguerite é uma personagem sem sal, a única coisa que gostei nela foi o amor pela arte algo que temos em comum. Achei a atitude, o jeito de ela pensar em Paul, depois do que aconteceu na Rússia, totalmente ridículo e sem sentido. Tipo, a lógica dela meio que faz sentido (MEIO), mas uma grande parte não faz sentido. Se você pensar bem sobre isso verá que não tem uma grande lógica, não tem muito sentido. Em minha opinião ela estava fazendo um drama ali (só quem leu o livro vai entender). Mas okay, como eu disse eu meio que entendo, meio que faz sentido (pouco sentido, 5% de sentido).



Theo... Não fui com a cara desse personagem! Achei a... Alegria/entusiasmo/brincadeiras dele bem forçadas e infantis. É um personagem que foi bem chato pra mim. Felizmente certos momentos em certas dimensões ele quase não aparece para dar uma de super protetor e palhaço forçado pra cima de Marguerite. Ele é meio bobo, quase um idiota.



Paul, um cara misterioso, enigmático, sério, porém fofo da sua maneira. Tem momentos do livro em que Marguerite se recorda de como as coisas eram antes da traição de Paul, então temos a oportunidade de conhecer um pouco como o Paul era, e eu gostei dele, ele é um pouco atrapalhado com as palavras, se expressa muito, muito mal - coitado - mas ainda sim eu gostei dele. Sempre gosto mais daqueles personagens que são misteriosos/enigmáticos/reservados. Sempre tive uma quedinha por esse tipo de personagem, porque são sempre os que têm mais a revelar, são sempre os que têm mais para se descobrir e explorar, e às vezes nos surpreender.



Esse “triângulo amoroso”, que em minha opinião nem existe, é totalmente sem sentido e bobo, felizmente a personagem percebe isso quase no meio do livro.

É um livro interessante, mas que não me prendeu muito e poderia ter sido melhor. Esse livro não foi TÃO animador, TÃO empolgante. TÃO incrível. Não estou tão empolgada para o segundo livro, esse livro me deixou um pouco curiosa para a continuação, porém não curiosa o suficiente a ponto de querer ler o segundo livro tão cedo. Mas definitivamente lerei o segundo livro... Só não tão cedo hahaha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.