Image Map

Resenha - A Evolução De Mara Dyer


Livro: A Evolução De Mara Dyer #2
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera
Páginas: 403
ISBN: 978-85-01-09859-7
Pontuação: ★★★★



Tentei adiar essa leitura, mas acabou que não me aguentei e precisei ler o segundo livro da Trilogia.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, a capa é maravilhosa (adoro esses tipos de capas meio darks/misteriosas). Têm sessenta e oito capítulos super curtinhos e rápidos (duas ou três páginas).  Nem preciso dizer que terá spoiler do primeiro livro nessa resenha né?!

(capítulo)

(páginas)

Depois da revelação das últimas páginas do primeiro livro, Mara acaba acordando em uma clinica com diagnóstico de louca... Ou quase louca. Com o desabamento do sanatório que matou sua melhor amigas, Mara estava com estresse pós-traumático, e o tempo + Noah (seu namorado) ajudaram a melhorar um pouco... Mas nem tudo que ela passou foi por causa do trauma, muitas coisas não são o que parece.
Com Noah ao seu lado, e o único que acredita nela de que Jude está realmente vivo e atrás dela, juntos irão lutar contra os eventos causados por Jude, além de ainda continuarem procurando respostas sobre o que eles realmente são, porque tem esses poderes especiais. Mas Jude está a espreita, sempre de olho e causando terror na vida de Mara, e nem mesmo Noah poderá ajudá-la, não contra Jude.
A cada dia as coisas pioram, a cada dia mais perguntas crescem sem repostas. Mas não é apenas Jude que apavora Mara, seu poder, quem ela realmente é, o que quer que seja, está ficando mais intenso e mais forte mais perigoso.


Esse segundo livro foi bem mais interessante que o primeiro. Acho que o primeiro livro foi bem parado comparado a esse segundo livro, na verdade creio que o primeiro livro foi mais uma apresentação de personagens e suas condições. O desenvolvimento do relacionamento de Mara e Noah, a descoberta de seus poderes, etc. Nesse segundo livro existe muito mais mistérios, muito mais ação e cenas empolgantes.


Mara continua a mesma, mas o seu poder, o que ela pode fazer a deixa sempre muito apavorada e depressiva, então ela está muito mais apavorada nesse livro e angustiada demais atrás de respostas e também em relação à Jude. Eu senti muita pena dela nesse livro com tudo que ela está passando, felizmente ela não está sozinha. Não vou dizer que Mara é covarde, porque ela não é, mas eu a achei um pouco dependente nesse livro, e com tanto medo o tempo todo que em certos momentos eu a vi como aquelas donzelas em perigo, clichê. Mas não, Mara não é covarde, só deixa o medo a controlar em certos momentos... Não em todos os momentos.


Noah está um pouco diferente, não sei se irei conseguir explicar muito bem... Mas vou tentar hehe. Ele parece distante... Mas não distante como: “ah nosso o relacionamento deles parece tão distante”, não é algo como isso. Noah esta um pouco cauteloso, é obvio que ele ama Mara, se importa e esta disposto a tudo. Mas quando Mara descreve suas expressões, seu semblante, a impressão que fica é que ele esta... distante, cauteloso, como se não estivesse animado. Mesmo sabendo que ele se importa. Noah era um pouco diferente no primeiro livro, ele parecia mais animado, fazendo piada com sua arrogância, cheio de sarcasmo, etc. Nesse livro tem pouco desse lado brincalhão dele.


Um certo personagem (não me refiro a Jude) me deixou de queixo caído no final do livro. Nossa, fiquei tão chocada com a revelação de tal traição, tal farsa! Tudo uma manipulação que me deixou com tanto ódio que se fosse eu no lugar de Mara teria matado! E a pessoa ainda tem a cara de pau de fingir que nada aconteceu e fica sorrindo como se o que ela fez foi o ais normal! Ai que ódio, ódio, ódio que me deu dessa Falsa! @#$%&!$@!%



O segundo livro é cheio de mistério, mais que o primeiro, cheio de ação, surpresas, etc. Parece mais movimentado que o primeiro livro hehe. Eu gostei bastante, mas não chegou a me encantar de tal forma para dar cinco estrelas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.