Image Map

Resenha - Percy Jackson E O Ladrão De Raios


Livro: Percy Jackson E O Ladrão De Raios #1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385
ISBN: 978-85-8057-539-2
Pontuação: ★★★★



Li esse livro em... 2008/2010 por ai. Foi na época em que meu vicio por leitura começou graças a Crepúsculo. Lembro que uma amiga minha estava lendo e amando e empurrou o livro para mim igual louca insistindo ate demais para eu ler haha. Li na época e lembro que gostei, não achei grande coisa e nem fiquei apaixonada, mas achei legal.


O livro tem páginas amarelas, a fonte é grande (que milagre a Intrínseca colocar fontes grandes, pelo menos para mim e os livros da Editora na minha estante), a capa maravilhosa com relevo no titulo do livro, achei essa capa bem mais bonita que a original e amei a lombada com desenho que continua com a lombada dos outros livros. Tem vinte e dois capítulos, e Sumário.

(capítulo)

(páginas)

Percy Jackson (Perseu Jackson) é um garoto de doze anos que foi diagnosticado com Déficit de atenção e Dislexia... Ou é o que ele acha. Percy nunca conseguiu ficar parado em uma única escola mais do que um ano ou às vezes menos que isso, sempre acaba sendo expulso por seu comportamento um pouco rebelde além de certos acontecimentos estranhos.
Em um dia de excursão com seus colegas de classe, Percy acaba sendo atacado por algo sobrenatural, algo monstruoso que exigia dele algo. Algo que Percy não possuía. Depois desse ataque repentino sua vida mudou completamente. Percy descobre ser Meio-Sangue, metade humano e metade deus. Sua mãe humana se apaixonou por um dos Grandes deuses: Poseidon. O que explica os acontecimentos estranhos e inexplicáveis que às vezes ocorria com Percy quando estava com muita raiva e algo fora do comum acontecia.



Por ser um dos filhos dos Três Grandes deuses e, além disso, por estar sendo acusado e envolvido em algo que nem mesmo ele sabe direito dos detalhes, Percy precisa se proteger na Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão especial para Meio-sangues, sátiros, ninfas, Náiade, centauros, etc.
Com o passar dos dias, Percy aprende cada vez mais sobre esse novo mundo e acaba embarcando em uma missão para limpar seu nome, recuperar o que foi roubado do Olimpo que deixou Zeus tão irritado, e impedir a guerra entre os deuses que pode destruir o mundo com a ajuda de seus amigos. 


Quando comecei a ler o livro eu não conseguia me lembrar de nenhum detalhe de quando li em 2008/2010 (por ai) o que foi bom porque foi como se estivesse lendo um livro, totalmente novo que nunca havia lido. Até então só tinha visto o filme e confesso que amei sim os filmes, mas principalmente o segundo. Depois que acabei o livro fiquei abobada com tamanha diferença do livro para o filme. Claro que o livro foi melhor, mas certas coisinhas do filme eu senti falta no livro e achei que deveria ter: Poseidon ajudando Percy, as cenas em que Poseidon fala com Percy é muito bacana e no livro não tem isso; o Grover mais humorado e divertido, descontraído (ao contrario desse Grover do livro um pouco medroso e contido, sem graça) eu achei melhor o Grover do filme; e a cena do filme no Centennial Park Partenon em Nashville (Tennessee) onde aparece a Hidra, a Hidra nem sequer é mencionada no livro.


Percy é um garoto muito corajoso e audacioso em certos momentos, nem parece ter doze anos por causa da maturidade de uma pessoa de 17/18 anos.
Annabeth é bem diferente do filme, claro. A relação dela com o Percy também é bem diferente do que aparenta no filme, em nenhum momento do livro pensei nele como um casal, a relação deles foi exatamente como uma amizade é e nada mais. Mas claro que acho que os dois juntos ficariam super legal e já shippo.



Já comentei o que achei do Grover, prefiro o Grover do filme definitivamente, mas não desgosto totalmente desse Grover do livro.
Poseidon só aparece no final do livro, e comparado ao filme achei ele bem seco, nada muito rigoroso como Zeus haha, mas ainda sim ele é um cadinho seco.
Estou ansiosa para ler o segundo e ver o tamanho da diferença com o filme, e tenho certeza que será muito diferente só de ver o final do primeiro livro já da uma noção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.