Image Map

Resenha - The Kiss Of Deception


Livro: The Kiss Of Deception – Crônicas de Amor e Ódio #1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Páginas: 409
ISBN: 978-85-66636-86-4
Pontuação: ★★★★★ 



Eu conheço esse livro de vista, sempre em várias fotos e vídeos, mas nunca tive interesse em comprar. Não lembro onde nem como, ano passado li uma resenha pela metade que no inicio dizi que o livro era chio de contos narrado por varias mulheres sobre suas desilusões amorosas e suas superações. E eu nunca gostei muito de livros de contos, então nunca tive interesse nesse livro por acha que era um livro de contos. Eu estava muito errada.
Esse ano vi um vídeo resenha, não lembro de quem, sobre esse livro, e foi assim que descobrir o quanto a resenha que li estava muito errada. Comecei a ver varias e varias resenhas em vídeo de muitos booktubers, e a cada vídeo ficava mais ansiosa para ler o livro, consegui comprar o primeiro e o segundo nessa BF por vinte reais cada um.



As páginas são amareladas com a famosa textura grossa que eu amo tanto, a fonte é pequena infelizmente e as falas são representadas por aspas (meu primeiro livro com falas entre aspas, e eu não gostei desse detalhe). A capa linda e maravilhosa, amei eles terem deixado o livro com o nome me inglês (amo Editoras que fazem isso, deixam os nomes em inglês mesmo ao invés de traduzir), têm setenta e dois capítulos super curtos narrados por, principalmente, Lia, o assassino e o príncipe (há apenas um capítulo narrado por Pauline).

(capítulo)

(capítulo)

(capítulo)

(páginas)

(folha de guarda)

Arabella Celestine Idris Jezelia (ou apenas só Lia) é uma princesa de dezessete anos do Reino de Morrighan, Primeira Filha da Casa Real. E o que ser a Primeira Filha da Casa Real significa? Significa que Lia tem um Dom, um Dom que só é concebido pelos Deuses para a Primeira Filha, um poder que fazia com que pudesse ver o futuro. Mas Lia parece não ter esse poder, pelo menos não até agora.


Lia está sendo obrigada a se casar com um completo estranho que nunca viu de um Reino distante chamado Dalbreck. Lia não sabe que Príncipe é esse, e esta com muito receio e raiva por na poder ver como esse homem é. Em sua mente ele é como um sapo, asqueroso, gordo e até mesmo velho. Mas o mais frustrante de tudo é ser obrigada a fazer algo que não quer. Então decide fugir com sua criada/dama de companhia/melhor amiga Pauline no dia do seu casamento.


Juntas com um plano já formado em suas cabeças Lia e Pauline partem para Terravin, uma cidade dentro de Morrighan longe o bastante de Civica (suas cidade natal). Lia e Pauline agora vivem uma vida humilde em uma taverna ajudando com as louças e servindo mesas, trabalho ardo e cansativo. A Nobreza, a Princesa Arabella, ficou para trás junto com o Príncipe deixado no altar, Lia agora esta feliz com essa vida simples como sempre quis.
Porém, nada é um mar de flores. Poucos dias depois de Lia ter fugido, o Príncipe fica intrigado com a coragem da Princesa de fugir, coragem essa que ele não teve de fazer, então ela sai à procura dela não para levá-la de volta, mas apenas para entender o motivo de ter fugido. Além disso, um assassino misterioso do Reino de Venda (um Reino inimigo de Dalbreck e Morrighan, conhecido por serem bárbaros e impiedosos) foi enviado para matar a Princesa.
Dois estranhos conhecem uma Princesa disfarçada, porém eles sabem quem ela é, mas ela não sabe quem eles são e seus propósitos.



QUE LIVRO INCRIVEL, FACINANTE, ENCANTADOR, MARAVILHOSO FOI ESSE? Nunca li nada com esse mistério incrível de descobrir quem é o Príncipe e quem é o Assassino. Achei incrível essa ideia da autora e uma originalidade chocante!
Como é de costume em minhas resenhas nesse momento eu falaria um pouco de cada personagem: o que gostei e o que não gostei neles (sem spoiler claro), porém não da pra fazer isso sem revelar quem é o Príncipe e quem é o Assassino. Então só vou falar da Lia e dos outros personagens secundários que não tem um mistério envolta deles.



Lia é totalmente diferente de todas aquelas princesas que conhecemos. Uma mulher muito, muito, muito forte e decidida. Uma guerreira que luta por sua liberdade e defende suas decisões com garras, uma feminista de cabeça erguida e batalhadora, além de uma língua solta haha. O modo como ela é assusta/impressiona muitas pessoas que sabem quem ela realmente é, pois nenhuma dessas pessoas jamais viu a realeza gostar de fazer o trabalho pesado, não ligar pro tipo de roupa que veste, e não ligar em sujar as mãos. Desde pequena Lia sempre foi muito aventureira, gostava de caçar com os três irmãos mais velhos que tem e tanto ama e tem tamanha devoção, gostava de brincar na floresta, porém quando começou a ficar mais velha seus pais começaram a colocar rédeas nela proibindo-a de fazer muitas coisas que não eram apropriados para uma Princesa. Mas Lia sempre tinha uma maneira de dar uma escapadinha das rédeas. Lia tem um grande coração e uma esperteza e determinação admiráveis!


Pauline é uma amiga fiel e muito fofa. Um doce de personagem, calma e madura. É capaz de tudo por Lia, incluindo deixar para trás Civica e a pessoas que ama para ajudar Lia. Amei a personagem. 
Berdi e Gwyneth são duas outras mulheres incríveis na vida de Lia, pessoas boas e adoráveis.
Esse livro prega uma grande peça na gente, você nunca tem certeza de quem é o assassino e quem é o príncipe. Uma hora você acha que um é o assassino porque simplesmente parece o assassino, ai em outra hora você pensa: “ah não, ele deve ser o príncipe mesmo, tem cara e personalidade de um”, e depois novamente você volta a pensa: “não, ele definitivamente é o assassino!”. E toda hora você fica trocando de opinião tanto para um quanto para o outro, até que no meio do livro você finalmente descobre quem é quem... E não era quem eu imaginava. O primeiro a se revelar é o assassino, e eu jurava que ele não era o assassino! Foi incrível... Uma experiência nova para mim esse tipo de livro!



Os personagens são incríveis, a jornada de Lia na nova vida é maravilhosa de acompanhar, os detalhes ricos de Terravin me deixaram encantada e desejando muito que o lugar existisse para poder visitar.
Super recomendo esse livro! Estou louca para pegar o segundo, mas vou me segurar até a Editora lançar o terceiro porque não quero ler o segundo agora e ter de esperar um ano inteiro para o último livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.