Image Map

Resenha - O Beijo Das Sombras


Livro: O Beijo Das Sombras #1
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 319
ISBN: 978-85-209-2337-5
Pontuação: ★★★★



Tenho esse livro + o segundo na minha estante a muitos anos na minha estante. Mas eu queria ter a coleção completa na minha estante para começar a ler, comprei esses livros na Black Friday de 2014 por nove reais, e felizmente consegui comprar o terceiro e o quarto na BF desse ano pelo mesmo valor. Agora só falta o volume cinco e seis.


As páginas são amareladas, a fonte é bem grande e eu amei isso. Eu não gostei da capa, na verdade para mim as capas da coleção inteira de Academia De Vampiros são horríveis. Têm vinte e quatro capítulos.

(páginas)

(capítulo)

(autora)

Rose Hathaway é uma adolescente dampira (metade humana e metade vampira), e também uma guardiã em treinamento. Os guardiões são todos os dampiros sendo treinados para proteger os Moroi (vampiros mortais que podem andar no sol apesar de terem um leve incomodo, nada fatal, e que morrem normalmente) de varias ameaças em especial dos Strigoi (vampiros imortais cruéis que não podem andar sob a luz do sol, são transformados em Strigoi por beberem sangue até a morte de um Moroi ou dampiros ou humanos).


Rose fugiu de São Vladimir (Academia de Vampiros) para proteger uma Moroi da realeza, Lissa Dragomir, sua melhor amiga desde a infância. Já alguns anos a raça Moroi estava começando a entrar em risco, muitos Moroi estavam morrendo ou se transformando em Strigoi. Por esse motivo são necessários os Guardiões para manter os Moroi ainda vivos.
Dois anos fora da Academia, se escondendo de cidade em cidade, Lissa e Rose vivem uma vida humana tentando passarem despercebidas. Porém, alguns Guardiões da Academia acabam encontrando as duas garotas e as levam de volta para São Vladimir.
Rose percebe o quão perigoso é à volta para São Vladimir. Coisas estranhas andam acontecendo com elas na escola, uma ameaça de morte cerca a Princesa Lissa e Rose começa a ficar cada vez mais desesperada para salvar sua amiga. Graças a um laço mágico e misterioso que ligam as duas, Rose é capaz de ser uma excelente Guardiã. Ou pelo menos ela tenta.


Primeiramente eu gostaria de dizer o quanto amei o filme. Muitas pessoas odiaram principalmente aqueles que leram o livro antes de verem o filme (o que não foi o meu caso). Mas eu sinceramente amei demais o filme e foi o que despertou a curiosidade para ler o livro, porque até então eu só ouvia falar dos livros, mas nunca tive interesse em lê-los. E sim, o filme é LEVEMENTE diferente do livro. Não achei TÃO diferente como muita gente diz, claro, a aqueles momentos que cortam certas cenas que deveriam ter e também, e outros momentos que eles mudaram algumas cenas (nada tão diferente, o que eu percebi foi que eles colocaram umas cenas do livro em momentos diferentes de como estão no livro, por ex: a maneira como o Christian aparece no carro escondido, a maneira como Rose encontrou Lissa no final do livro, etc).


Amei a personalidade, caráter e força da Rose. Seu modo sarcástico e “assassino/ameaçador”. Apesar de às vezes ser um pouco bruta demais, eu realmente amei ela.
Lissa é um pouco certinha de mais, até certo momento. Eu não gostei tanto assim dela... Não detestei ou a odiei, só achei uma personagem sem sal. Ela tem depressão e muitas coisas aconteceram e acontece com ela, o que faz com que ela e até mesmo Rose fiquem bem agitadas.


Dimitri, um dampiro super Guardião e gostosão! Misterioso e... Misterioso. Nesse livro não tem tanto romance, o foco não é esse então o romance que tem é pouco explorado e passageiro. Então conhecemos muito pouco o Dimitri, os momentos que ele aparece nem sempre é muito destacado.
A mesma coisa com Christian, ele aparece muito pouco, pois o foco não é o romance. Christian me pareceu levemente diferente do personagem no Filme.
Fiquei super ansiosa para o segundo livro, mas acho que só vou pegar para lê-lo quando tiver os últimos dois livros na minha estante hehe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.