Image Map

Resenha - INFINITA


Livro: INFINITA #3
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 324
ISBN: 978-85-65859-93-6
Pontuação: ★★★★★ 


(brilhinhos <3)

Estou chorando litros por ter chegado ao final dessa trilogia incrível. Não consigo superar isso, tentei enrolar para demorar a ler esse último livro, mas não deu. A história estava boa demais e acabei lendo em dois dias.
ATENÇÃO: Essa resenha contém SPOILER dos livros anteriores.


As páginas são amareladas e a fonte é pequena (infelizmente). A capa linda e maravilhosa com os brilhinhos assim como nas outras duas capas da Trilogia. Tem trinta e três capítulos.

(Capítulo)

(Páginas)

(Parte de trás)

(autora e os brilhinhos que tem nas orelhas do livro)

Anna almanova foi exilada de Heat depois dos acontecimentos de ALMANEGRA. Depois de descobrir os planos de Janan, Anna e Sam partem em busca de respostas para conseguir derrotar Janan. Junto com alguns companheiros, Anna segue para longe de Range, para território proibido onde a morte é certa.
Anna ainda tenta entender quem ela é, e o que se passa dentro de Templo de Janan, os enigmas que ainda precisa decifrar. Anna e seus amigos entram em uma aventura perigosa cheia de descobertas, conhecem Dragões e Centauros, são caçados e traídos, além de descobrirem algo grande sobre as sílfides.
Com os dias contados para o mais temido dia em que Janan irá acender, e após fazer uma grande descoberta, Anna precisará decidir quem irá salvar: seus amigos que reencarnam, ou as almanovas que nunca tiveram a chance de viver? Será que Anna terá uma chance de reencarnar? 



O que dizer sobre esse livro maravilhoso?! Um mistério maior que o segundo livro. Finalmente nesse último livro descobrimos os mistérios de como tudo começou, quem foi Janan, e quem são realmente as pessoas.
O que eu achei super interessante desde o segundo livro (porque eu só reparei nisso no segundo livro) é a ligação das mascaras que Anna usa nas capas com relação a certos personagens, não só com ela. O primeiro livro a mascara é uma borboleta, o segundo são pétalas de rosas, e o terceiro são penas (e algumas queimando se vocês repararem). Quem leu os livros irá saber a quem essas mascaras se referem, a algum personagem e/ou criatura do livro. 


Além das várias revelações bombásticas sobre diversas pessoas e criaturas, também temos os maravilhosos personagens. Fiquei super feliz e até aliviada que Stef tenha deixado de ser uma babaca, egoísta. Ela mudou muito nesse livro apesar de ainda ter um temperamento explosivo haha.
Sam, o maravilhoso Dossam. Esperto e companheiro, fiquei triste quando ele teve que descobrir a verdade sobre o inicio da reencarnação, meu coração se despedaçou junto com o dele.
Anna, a corajosa e muito impulsiva Anna. Uma garota que ainda esta vivendo e nem sabe se irá reencarnar. Uma personagem forte e lutadora, uma fiel amiga e guerreira.



Não sei nem o que dizer sobre a perda de vários personagens nesse livro. Na hora da batalha muitos personagens queridos estilhaçaram meu coração. Porém amei cada sacrifício, e amei o final. Gostaria de mais detalhes, porém não deixou de ser um final incrível. Já estou com muitas saudades de Range, e essa trilogia com certeza será uma das minhas releituras do ano que vem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.