Image Map

Resenha - Sussurros Ao Luar


Livro: Sussurros Ao Luar #4
Autora: C.C. Hunter
Editora: Editora Jangada
Páginas: 382
ISBN: 978-85-64850-35-4
Pontuação: ★★★★



Já tinha um tempo que estava querendo retornar para a série Os Sobrenaturais – Acampamento Shadow Falls. Tava com saudades. Li o terceiro livro logo no inicio do ano e fiquei um pouco presa nele por um tempo, mas meses se passaram e eu ficava encarando o quarto livro dentro do Box e louca para pega-lo para ler. A série é muito boa, e por conta disso não quero acabá-la rápido, por isso a demora para continuar as leituras dessa série... Só de pensar que falta só um livro para acabar a série...
Na Black Friday espero comprar os livros narrados por Della. Amo essa vampira super rebelde, melhor pessoa do mundo!


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, a capa assim como as outras da série é perfeita (e a minha favorita de todas as capas). O livro tem trinta e oito capítulos bem curtinhos.


(capítulo)

(páginas)

(autora)

(parte de trás)

Kylie Galen esta tentando superar uma morte trágica. Além de também estar tentando entender seus poderes que ficam mudando a todo o momento deixando-a angustiada e contusa... Além de excluída. Depois da revelação de seu pai, Daniel, no último volume dizendo-lhe que ela era um camaleão... Mas afinal, o que era isso?
Ninguém jamais ouviu falar sobre uma espécie de sobrenatural chamada Camaleões. Mesmo agora sabendo quem ela era, Kylie continua no escuro e totalmente perdida, sem ninguém que pudesse lhe ajudar a controlar seus padrões que começam a mudar para cada espécie de sobrenatural, fazendo-a ganhar seus respectivos poderes.


Kylie também precisa se preocupar com o mais novo espírito que está tentando se comunicar com ela. Um espírito que talvez não esteja morto, afinal sua aparência e fisionomia são de alguém que ela conhece e esta bem vivo. Então o que era aquilo? Um espírito do futuro, tentando lhe avisar para evitar sua morte? Kylie tem medo de descobrir, afinal, é alguém que ela ama muito. Mas ela sabe que faria até o impossível para salvar essa pessoa.


Ah, claro, não podemos esquecer os problemas de Kylie com os dois sedutores garotos que estão atrás dela. Derek, um meio fae muito atraente que consegue detectar todas as emoções das pessoas, acabou de lhe confessar que está apaixonado por ela. E Lucas, seu namorado lobisomem, que na verdade parece estar muito distante, dando mais atenção a sua alcateia e aos seus planos que boa parte mantém em segredo de Kylie. Kylie está tentando entender seus sentimentos, ela sabe que gosta do Lucas e por isso está com ele, mas com essa distância entre os dois, Kylie só tem Derek a quem se apoiar e estar sempre presente nos piores e melhores momentos.


Assim como os outros livros, esse livro foi muito parado no incio. Não tem ação só frustrações com todos os tipos de sentimentos de Kylie. O livro inteiro ela esta angustiada pra entender quem ela é e como pode controlar a si mesma. Sem falar na angustia com esse novo espírito. Mas dentre todas as frustrações de Kylie, a que eu realmente fiquei frustrada foi a situação de Kylie e Lucas... Eu amo Lucas e torço muito pelos dois ficarem juntos (sim, sou team Lucas), porém nesse livro ele aparece muito, muito, muito pouco.


Lucas não esta evitando Kylie de propósito, ta na cara que ele gosta dela e nos poucos momentos (e rápidos momentos) em que eles se vêem deixa bem claro que está apaixonado por ela. Porém ele guarda muitos segredos do que ele esta fazendo que é tão necessário para se afastar de Kylie, sem falar no vacilo, ou melhor vacilão, que ele fez no final do livro. Nesse quarto livro fiquei muito triste com as poucas aparições do Lucas e das vezes que ele parecia suspeito demais pro meu gosto!
Kylie nesse livro ultrapassou os limites de donzela em perigo. Toda hora ela precisa de ajuda. Essa história de sombras (quem leu o livro vai entender) achei desnecessário, a menina não é burra, é muito simples de entender: não corra atrás do perigo se sabe que ele esta atrás de você! Mas não... Kylie sempre corre atrás do perigo e da uma de donzela em perigo e sempre tem alguém para ir atrás dela salva-la. E não me refiro nas vezes em que os espíritos levam-na a ter uma visão e ela acaba tendo um piti (afinal ela não provoca isso né!). Ela se sai muito bem no papel de protetora, quando sente que alguém precisa todos os poderes dela despertam e ela deixa de ser uma donzela em perigo... Mas esses momentos são poucos. Gostei das atitudes dela em relação a Lucas, nas vezes em que ele não contava nada a ela e ele exigia que contasse pra ele, ela se dava conta: se ele não me fala nada porque eu tenho que falar? Que direito é esse?!


Derek esta na friendzona haha, continua o mesmo grudento (na verdade não tanto já que ele e Kylie não estão mais juntos) apaixonado. Mas ao contrario de Lucas, Derek estava sempre lá apara ajudar Kylie... E que ajuda! Derek realmente ajudou muito Kylie, mesmo ele sabendo que era inútil quando o problema se tratava de espíritos, mas ele correu atrás e ajudou-a mostrando-se sempre muito presente.

Della (vampira) e Miranda (bruxa)... Só consigo pensar em elogios quando se trata dessas duas loucas, perfeitas, amigas, divertidas e... Maravilhosas! Duas personagens que mereciam livros só delas (assim como Della já ganhou sua versão, espero que a autora também faça livros narrados pela Miranda). Adoro as brigas loucas dessas duas (brigas no sentido divertido haha), e quando Della defende Kylie do seu jeito rebelde e travesso... Adoro. Amo as magias descontroladas de Miranda e gostaria muito de saber mais sobre o relacionamento dela com o Perry.

Recomendo bastante esse livro e os livros anteriores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.