Image Map

Resenha - Gelo Negro


Livro: Gelo Negro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 300
ISBN: 978-85-8057-722-8
Pontuação: ★★★★




Finalmente consegui postar essa resenha! Finalmente terminei esse livro depois de três/quatro meses sem tocar nele e em nenhum outro. Pois é pessoal, eu fiquei sem ler por alguns meses por conta de tempo e os estudos. Não foi por conta do livro ser ruim porque na verdade ele não é, a culpa é do tempo mesmo que mal me deixou encostar um dedo nesse livro durante três/quatro meses. Isso atrasou muito minhas leituras, por conta disso minha meta de leitura para esse ano foi pro ralo e além!
O ano já esta acabando e li poucos livros por causa dessa pausa. Mas em fim, terminei o livro finalmente e cá estou eu postando a resenha para vocês.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, o que me incomoda muitíssimo. Já a capa eu prefiro a original Americana achei bem mais bonita, essa aqui não é horrorosa, mas prefiro a capa original. O livro tem quarenta e um capítulos e um epílogo.

(capítulo)

(páginas)

(autora)

(parte de trás)

Britt é uma garotinha do papai, tem tudo o que quer (apesar de não ser rica seu pai faz todo o possível para lhe dar tudo), é dependente de muitas pessoas, mas especialmente dos homens de sua vida: seu pai, seu irmão mais velho e de seu namorado Cal (Calvin) irmão de sua melhor amiga e amigo de infância. Sempre mimada por todos a sua volta, por isso nunca precisou aprender a se virar sozinha.
Britt sempre espera ser salva de varias situações pelo seu namorado. Além de ser muito grudenta e em determinados momentos até mesmo infantil.


Quando Calvin termina o namoro por mensagem bem no baile da escola, Britt se sente traída e muito magoada. Calvin passou para universidade enquanto Britt terminava seu ultimo ano na escola. E oito meses depois sem ver Calvin, Britt decide que quer viajar com sua amiga Korbie (irmã de Calvin) para subir uma trilha na Cordilheira Teton acreditando que esse é o melhor jeito de superar o coração partido. Ela passou meses estudando e se dedicando a todo custo em aprender tudo sobre trilha.
Mas Britt não contava que seu ex estivesse esperando as duas garotas na Cordilheira Teton.


No caminho da viagem, Britt e Korbie são surpreendidas por uma nevasca tensa, sendo obrigadas a abandonar o carro no meio do caminho, as duas tentam encontrar abrigo na floresta, mas acabam se tornando reféns de dois criminosos e são obrigadas ajudá-los a saírem das montanhas.
Com o decorrer do tempo, Britt percebe o quão perigoso e insano pode ser Shaun, por outro lado o outro cara, Mason, parece ser sensato e misterioso, cuidadoso. Mason aparenta realmente se importar com Britt e talvez até queira ajudar. Mas será mesmo? Todos têm segredos ali, principalmente Mason o cara que Britt começa a ter uma queda.


O que dizer sobre esse livro? Bom, por conta da demora para terminar de lê-lo acabei enjoando dele. Sabe quando você fica teclando na mesma tecla, ou escutando a mesma musica varias e varias e varias vezes até enjoar? Pois é, demorei tanto para ler esse livro que me senti como se estivesse teclando a mesma tecla sem para por muito tempo... Já estava enjoando e querendo terminar logo.
A história não é ruim, muito pelo contrario, eu gostei bastante do livro. A autora construiu uma história sobre a sobrevivência e a independência muito bem construída. Fiquei realmente admirada e horrorizada por tudo que Britt passou, e feliz por ela ter conseguido deixar de ser a garota mimada e virado de uma hora para outra uma garota lutadora e esperta a partir do momento em que foi mantida refém. Foi como se o celebro dela de repente funcionasse a todo vapor pensando em diversos detalhes e suspeitando de tudo e a todo o momento tomando cuidado para não ficar indefesa.


Acabei me surpreendendo com ela, pois quando você lê a sinopse do livro já logo pensa que Britt será uma personagem fraca mimada sem celebro, etc. Muito pelo contrario, Britt se mostrou valente e muito mais inteligente do que ela própria achava que fosse. Tenho certeza que muita gente que ler a sinopse, logo de cara irá pensar em uma personagem super mimada, dependente e patricinha... Não se deixem enganar!
Gostei como o relacionamento dela com Mason foi sendo construído bem lentamente (afinal ele a manteve refém, não é um inocente nessa história por mais que parece). Mason é bem maduro e um personagem bem misterioso, e assim como Britt muito esperto e cuidadoso/cauteloso. Ele é aquele tipo de personagem que você só descobre quem realmente é, qual realmente é seu objetivo e quais são seus segredos no último capítulo, de tão misterioso que o cara é.


Apesar de Britt demorar bastante para superar Cal, aos poucos vemos Britt deixar seu coração seguir em outra direção. Houve momentos do livro em que ela recorda muitas coisas que passou com Cal antes e depois de namorarem.
O final me deixou de queixo caído. Não, vocês não têm noção de como me surpreendi com tal revelação, juro que jamais esperei essa reviravolta, essa descoberta... Uau!



Super recomendo esse livro. Gostaria de ter lido ele mais rápido, a leitura se tornou chata porque eu já estava com esse livro a meses. Mas se não fosse pelo tempo apertado, teria lido-o em um/dois dias. Esse livro é muito legal, super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.