Image Map

Resenha - Eva


Livro: Eva #1
Autora: Anna Carey
Editora: Galera Record
Páginas: 281
ISBN: 978-85-01-09275-5
Pontuação: ★★★



Esse livro já esta na minha estante a bastante tempo. Queria começar a lê-lo quando a Editora lançassem o terceiro livro. Porém já tem um tempo, bastante, que eles não lançaram o terceiro, e eu estava muito curiosa para começar a leitura. Comprei esse livro por indicação da Pam, fiquei bem empolgada quando ela elogiou muito o livro. Porém eu esperava mais...


As páginas são amareladas, a fonte é okay, a capa linda e maravilhosa, e têm trinta e cinco capítulos curtinhos e super rápidos de ler.

(capítulo/páginas)

(autora)

(Parte de trás)

Em um mundo pós-apocalíptico onde homens e mulheres são inimigos, existe uma Escola onde só vive mulheres. Crianças são levadas para essas escolas onde estudam diversas matérias normais, porem suas professoras distorcem varias coisas relacionadas ao Homem para que assim todas as mulheres pensem que eles são as criaturas mais desprezíveis e sem coração do mundo... Com exceção do Rei, que para todos foi o salvador da Praga que aniquilou a população da terra.
Já os homens são mandados para o trabalho em obras desde jovens.


Eva é uma estudante pronta para se formar, uma garota comportada, certinha, inteligente e obediente. A melhor da sala e por tanto a escolhida para Oradora da turma. Sua vida estava indo bem, estava segura dentro dos muros da Escola do mundo selvagem que se encontrava destruído do outro lado, Eva estava prestes a se formar e passar para uma nova faze onde iria para outro prédio aprender o Oficio (tipo uma faculdade).


Porém seu mundo desmorona quando descobre as reais intenções da Escola. No prédio onde deveria aprender o Oficio ela descobre um segredo desprezível e aterrorizante. Tudo agora era diferente, ela precisava sair dali, mas ela não sabia nada sobre sobrevivência. Viver sozinha fugindo sempre, vivendo de casa abandonada em casa abandonada, com medo dos rebeldes que viviam nas florestas as espreitas.
Felizmente Eva encontra uma conhecida da Escola que havia fugido também bem antes. Juntas elas seguem caminho a um abrigo chamado Califia. Em suas jornadas elas encontram um garoto chamado Caleb. Mas será que elas podem confiar em Caleb?



Esperava bem mais desse livro, não é uma leitura ruim nem chata... Mas não foi o que eu esperava e quase no fim do livro eu já estava louca para terminá-lo.

Eva é uma garotinha muito dependente, afinal viveu sua vida inteira dentro da Escola comendo bem, aprendendo diversas matérias, mas acima de tudo tendo conforto e segurança. Ela não sabe sobreviver ao mundo apocalíptico do lado de fora dos muros. É um pouco medrosa, porem também corajosa, afinal ela saiu da Escola e enfrentou a fome e sede até encontrar ajuda e ser dependente. O que provavelmente ajudou um pouco ela nessa nova vida foi a sorte de ler tantos e tantos livros sobre diferentes temas, então ela sempre pensava em uma situação semelhante que estava vivendo com algum momento de algum livro, e daí acabava tirando algumas ideias.


Arden é uma garota rebelde, eu até gostei mais dela do que da protagonista, porém achei um pouco infantil suas brincadeiras de mau gosto. Diferente de Eva, Arden sabe se virar sozinha é durona e corajosa.
Caleb é um cara interessante, porém não é lá essas coisas. É protetor e esperto, determinado e protetor, até educado. Mas não me apaixonei muito por ele. Achei o romance que a autora criou muito rápido, não teve muita base nem tempo de ser construído em um tempo certo. Afinal, Eva cresceu escutando horrores dos homens, e desde o inicio não confiou em nenhum, ai aparece Caleb e parece que em uma semana ela vira manteiga derretida confiando nele. Por ter crescido escutando muitas coisas horríveis dos homens (por mais que metade delas não fossem verdade) achei que Eva deveria ser mais cautelosa, mais esperta e ter ficado muito mais na defensiva.


Não estou tão ansiosa para ler o segundo livro, até porque quero esperar pelo terceiro livro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.