Image Map

Resenha - Eu Estou Aqui


Livro: Eu Estou Aqui
Autora: Clélie Avit
Editora: Fábrica 231 (Rocco)
Páginas: 286
ISBN: 978-85-68432-74-7
Pontuação: ★★★★



Esse livro entrou na minha listinha recentemente, comprei no fim de semana passado e chegou ainda essa semana haha. Fiquei super ansiosa para começar a lê-lo.


As páginas são amareladas, a fonte é grande, a capa é linda (apesar de que eu não gosto muito de capas com rostos em foco, mas essa até que está bonitinha), tem vinte e seis capítulos super curtinhos cada um narrador por Thibault e Elsa, com exceção do último que é narrado por ambos.

(capítulo)

(páginas)

Elsa é apaixonada por montanhismo, porém ela acaba sofrendo um acidente que a leva ao coma por cinco meses. Apesar de não conseguir acordar, se mexer ou sentir algo (emoção ou tato), ela consegue ouvir tudo no seu leito do hospital.


Thibault esta no hospital para “visitar” seu irmão que acabou sofrendo um acidente por estar bêbado e que acabou matando duas adolescentes. Thibault não consegue aceitar a irresponsabilidade do irmão, então enquanto sua mãe ia ao quarto para vê-lo, Thibault acaba saindo para descansar em algum canto enquanto espera a mãe, e acaba entrando no lugar errado. O quarto de Elsa parece calmo e solitário, e de algum modo que Thibault não sabe explicar a razão, ele acaba indo mais vezes ao quarto de Elsa e se apaixona por ela. Mas como essa relação pode ser possível? Afinal, ela esta em coma a cinco meses e os médicos já não vêem mais a possibilidade de que ela possa acordar.


Uma leitura gostosa e super rápida, mas também muito angustiante. Esse é meu primeiro livro de uma autora Francesa, confesso que fiquei com medo no inicio que a escrita fosse diferente, talvez o modo de escrita/narração, etc. Mas me surpreendi com a narrativa fluida e deliciosa.
Elsa não consegue se mexer, sentir ou falar, apenas escutar. E isso é tudo que ela pode fazer. Todas as vezes que ela realmente quer acordar e gritar por alguma coisa, ou olhar para alguém, ela tenta com todas as forças, mas nada acontece. Então é algo muito angustiante.


Thibault é um cara super legal e muito amigável, também descontraído. Sua paixão por Elsa é um pouco confusa, porém, amei o modo como aconteceu, amei como foi construído bem lentamente e discreta também. Adorei os momentos dele com a afilada, vomitei arco-íres hahaha.
Confesso que foi um pouco difícil ver os personagens como adultos e trinta anos, não sou acostumada a ler livros com personagens adultos, então em nenhum momento consegui imaginá-los com trinta anos e sim com dezessete/dezoito anos.


Fiquei super aflita no final do livro, com medo e angustiada! Os capítulos narrados por Elsa são bem curtos e os de Thibault os mais longos (coisa de cinco páginas a mais).

Uma leitura muito, muito rápida. Da para ler em um ou dois dias. Super recomendo o livro, é uma delicia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.