Image Map

Resenha - Mariela E O Livro da Escuridão


Livro: Mariela E O Livro da Escuridão
Autor: Marcelo Lemes
Editora: Giostri
Páginas: 210
ISBN: 978-85-8108-624-8
Pontuação: ★★★★


Já há algum tempo (se não me engano foi no ano passado... Início desse ano...), o autor entrou em contato comigo pelo Instagram propondo uma parceria. Recebi esse livro e li ele e dois dias (teria lido em um, mas o trabalho e a faculdade ocupam o maior tempo do meu dia...).


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, a capa é linda (adoro essas capas misteriosas e darks haha), tem três capítulos (os capítulos são logos o que faz com que a leitura seja um pouco cansativa) e prólogo.

(Páginas)

(Parte de Trás)

(Autor)

(Obrigada pela dedicatória )

Mariela é uma garota muito bonita e desejável, é viciada em leituras e aos dezoito anos decide dar um rumo diferente em sua vida, então ela se muda para uma pensão no Rio de Janeiro.
Mariela sai para conhecer um pouco dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Com um tempo ela consegue um emprego numa agência de modelos, e um namorado perfeito. Tudo parecia estar indo bem, até que um dia ela sai para visitar uma cidade estranha e conhece um senhor, dono de um livro estranho que chamou a atenção de Mariela: capa dura, coloração queimada, cor de pele bronzeada, bem marcante, com o título apagado.



Logo depois de ela voltar para casa, sua vida começa a desmoronar: ela pega seu namorado com outra e acaba perdendo o emprego. E um dia, Mariela recebe um livro misterioso chamado Livro da Escuridão de aparência velha: capa dura cuja textura parecia pele humana. Porém ao abrir o livro se surpreende por não ter uma palavra escrita.
Durante a noite, Mariela fica surpresa ao ver que das páginas em branco começa a surgir letras e uma história incrivelmente cativante.  E com o tempo, Mariela percebe que ela é a protagonista da história do livro.


Achei o inicio bem rápido... Nas primeiras vinte páginas Mariela já saiu de casa, já arranjou um emprego, já tem namorado e já conheceu o Livro da Escuridão (o livro só pode ser lido durante a noite, UOU!).

Mariela é um pouco sem sal, não fui muito com a cara dessa personagem haha, mas em alguns momentos eu passei a gostar dela, mas principalmente quando ela começa a ler o Livro da Escuridão, ela passa a ser mais interessante.
Uma coisa que adorei foi a personagem ler o livro e ser, literalmente, a protagonista. Achei super diferente porque nesse mundo de ficção que ela entra, ela tem amigos e vive em uma cidade esquecida, onde todos são tristes por causa de um ato misterioso que aconteceu na biblioteca da cidade e fez com que ela fechasse a anos e o povo não tem nenhum acesso á leitura. Mas existe uma coisa que assombra o lugar: a Morte.


O livro é muito bom e a leitura é muito rápida, quando terminei fiquei olhando pro nada pensando: “Mas já!?” Nem percebi que já estava nas últimas páginas do livro!
É uma história lotada de mistérios e detalhes, às vezes ficava um pouco perdida. O autor te surpreende no modo como ele resolve todos esses mistérios... Não vou nem comentar sobre a Morte (Céus!!! Ainda bem que não li esse livro a noite).


Eu sou alguém que tem um fascínio pelo terror: amo filmes de terror, contos, séries, livros, etc, esse livro não é muito assustador, mas os mistérios e os cenários e até mesmo certos personagens (por ex: o velho da Cidade das Pedras) dão o gostinho de terror/suspense. 

Eu fiquei com aquele gostinho de quero mais! Para mim é necessário uma continuação! Haha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.