Image Map

Resenha - Poseidon


Livro: Poseidon #1
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
ISBN: 978-85-8163-315-2
Pontuação: ★★★



Li esse livro em uma semana (apesar do livro ser como aqueles que se lê em três dias, mas o tempo não me permite ler um livro em três dias ou em um dia a muito tempo). No inicio fiquei meio hesitante em começar essa leitura, pois a Novo Conceito ainda não lançou o segundo livro e já tem um tempo que o primeiro foi lançado. Fiquei com receio de o final me deixar curiosa para ler o segundo e saber que ele não esta na minha estante me esperando.


As páginas são amareladas com a textura grossa que tanto amo nos livros da Novo Conceito. A fonte é grande (o que tornou a leitura mais rápida), tem vinte e seis capítulos, cada capitulo intercala a narração entre Galen e Emma. O titulo do livro é em relevo.

(Capítulo)

(Páginas)

(Parte de Trás)

Emma é uma garota de aparência estranha, cabelos brancos (como um loiro platinado, mas são brancos e não loiros), olhos violetas e pele anormalmente clara (pálida). Uma garota desastrada e que acaba de completar dezoito anos.
Emma estava na Flórida em suas férias de verão quando conheceu um cara de olhos violetas como os seus. A partir desse momento tudo em sua vida começa a mudar, seu mundo é virado de cabeça para baixo. Galen é o príncipe dos Syrenas, uma espécie de sereias (mas os Syrenas detesto o termo serias... preferem Syrenas mesmo), o príncipe esta em terra em busca de uma descendente te Poseidon que parece ter sido descoberta. Essa pode ser a chance de unir seu povo (Tritão) com o povo de Poseidon, pois os dois reinos haviam entrado em conflito a milhões de anos atrás.
Emma tenta levar uma vida normal, mas ela sabe que isso é impossível depois que descobre quem realmente é.


O livro tinha tudo para ser incrível, ou pelo menos muito legal, mas ele foi um pouco decepcionante e não tão legal ou incrível. Tudo começa rápido demais, a personagem principal (Emma) descobre tudo e leva tudo na boa, não entra em choque ou fica confusa ou brava por algum tempo, na verdade ela fica confusa e em choque por uma página inteira, mas depois aceita tudo muito rápido. 


Pra mim a autora estava com pressa para escrever esse livro, pois tudo foi rápido até mesma a construção desse romance ridículo. O romance estio aqueles romance e que você pensa: “Cara isso ta ridículo, esse romance não tem lógica, não tem desculpas para essas brigas ridículas, não tem sentido”. A autora tentava criar intrigas nos personagens, mas eram intrigas que geravam brigas eram por motivos tão estúpidos e idiotas que o romance começou a parecer idiota e monótono.


Senti muita falta de ação ou algo muito emocionante nesse livro. Ele é muito parado, não tem... Ação. Sabe, algo como guerras, conflitos que levam Emma ao perigo ou a qualquer outro personagem, ou um assassinato... Esse livro é puro romance, um romance bem chato. O único mistério que teve nesse livro era algo muito óbvio, mas mesmo óbvio a autora não focou muito nisso, digamos que esse mistério foi mencionado uma vez no inicio do livro, uma vez no meio do livro e várias vezes nas últimas cinco páginas do livro... Não teve muito foco.
Mas o final do livro me deixou um pouco curiosa para o segundo livro, mas nem tanto...


Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado!
Beijos e obrigada por tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.