Image Map

Resenha - Os Três


Livro: Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 391
ISBN: 978-85-8041-269-7
Pontuação: ★★★★



Conheci este livro através de uma amiga. Ela veio dormi aqui em casa e trouxe o livro, quando li a sinopse fiquei louca para ler! Alguns dias depois comprei o livro online, mas infelizmente não li ele de imediato, na verdade se passou um tempo quando finalmente o peguei para ler.

(Infelizmente quando recebi o livro ele veio com a beiradinha amassada #chorando)

As páginas são amareladas (apesar de nas fotos terem saído brancas haha) com uma textura grossa, o livro não tem orelhas (triste, pois me lembra livros econômicos). A borda das páginas são pretas (amo livros assim), a fonte é média. O livro é dividido em dez partes, o estilo de narração é diferente de qualquer livro que já tenha lido.

(Página)

(Primeira Parte)

(Parte de Trás)

A autora criou uma personagem – Elspeth Martins – que escreveu um livro (Da Queda À Conspiração) onde fala sobre os quatro aviões que caíram em diferentes pontos e as três crianças que sobreviveram. Elspeth não aparece no livro diretamente, ela é uma jornalista e entrevistou varias pessoas próximas e não tão próximas das crianças sobreviventes, ela entrevistou tanto indiretamente quanto diretamente essas pessoas, na maior parte são e-mails, ou gravações, ou cartas, que essas pessoas próximas aos sobreviventes enviam para Elspeth (em certos momentos, Elspeth pegava certas reportagens ou entrevistas de jornais, revistas ou da TV).


Ela juntou todas as informações dos parentes que conviveram com Os Três (as crianças sobreviventes) e relataram todos os detalhes de cada momento do que ocorrera (coisas boas, e coisas perturbadoras), e transformou todas as informações que tinha em um livro.
O livro começa com Pamela May Donald em um avião que sai do Japão com destino para os EUA. O avião acaba caindo e Pam consegue ficar viva tempo o suficiente para gravar uma mensagem em seu celular:
“Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...”


Graças a essa mensagem, muitas pessoas começam a suspeitar de algo que possa não ser desse mundo, e que talvez as três crianças que sobreviveram podem ser a causa de muitos problemas.
No inicio, o livro é meio confuso. Juro que achei que fosse uma história real (apenas as partes em que os acidentes de aviões aconteceram mesmo) com um incremento do sobrenatural por parte da autora para fazer a história ficar mais interessante. Mas nada é real, nunca aconteceram os acidentes de aviões (pelo menos não quatro no mesmo dia quase no mesmo tempo e em diferentes lugares do mundo).


A autora criou tantos personagens, que eu só consegui gravar os nomes das três crianças e dos parentes que viviam com elas, ah claro, e o pastor Len (aquele homem... #$@%#&*#@#)
O final pode ser muito confuso. Muitas pessoas comentaram no meu instagram quando postei a foto desse livro, que não entenderam o final ou que não gostaram. É óbvio que a autora deixou o final vago de propósito para que fique por conta da lógica que o próprio leitor chegou ao mistério das crianças.



Sobre a última página, não vou entrar em detalhes para não dar spoilers... Muitas pessoas não entenderam aquela última página, o último parágrafo, felizmente eu entendi muito bem o que aconteceu ali. Só uma dica: tem haver com Tempo.



Espero que tenham gostado pessoal.

Beijos, e obrigada por tudo. 


2 comentários:

  1. Adorei a resenha, mas, por favor, conta o que vc entendeu do final... Fiquei tão decepcionada com o livro por não ter entendido...
    Se puder, me manda por e-mail, pra dar spoiler pros outros.
    karinaouvidor@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro! Além disso, amei as fotos.

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.