Image Map

Resenha - ALMANEGRA


Livro: ALMANEGRA
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 331
ISBN: 978-85-65859-67-7
Pontuação: ★★★★★ 



Segundo livro da Trilogia INGARNATE. Li o primeiro inicio de 2015, e demorei um bom tempo para consegui comprar o segundo, e depois que comprei levei mais tempo ainda para lê-lo.

As páginas são amareladas, a fonte é um pouco pequena, a capa é muito linda (mas eu gostei mais da capa do primeiro livro) e tem brilhos. Têm trinta e um capítulos e em cada capítulo tem uma rosa no canto superior.

 (Capítulo)

(Páginas)

Ana esta de volta, ainda morando em Heart e tendo Sam (Dossam) como seu guardião e namorado. Ana continua seguindo as condições que o Conselho lhe impôs para que continue vivendo em Heart.
Mas sua vida não está indo bem em Heart. Ana está em posse da pesquisa de seu pai, Menehem, lhe deixou antes de morrer, em suas anotações encontram-se todas as informações que ele anotou de como Escureceu o Templo de Janan. Algo estranho está acontecendo: as Sílfides começam a se comportar de uma maneira diferente em relação à Ana. E, além disso, ela precisa suportar o ódio da maioria dos moradores de Heart, muitos odeiam a ALMANOVA (Ana) e depois do Escurecimento do Templo mais ALMANOVAS irão nascer no lugar das almas reencarnadas que morreram naquela noite.


Por conta disso, muitos estão com medo de serem substituídos no futuro, e desconta suas raivas, desgostos, ódio, em Ana fazendo a vida dela um inferno que infelizmente começa a afetar a vida de Sam também.
Agora Ana terá que ser forte e descobrir o que Janan está planejando, descobrir a verdade sobre de onde vem e a verdade sobre o início da vida das almas que são reencarnadas por Janan, e, além disso, terá que proteger não só a si mesma como também as ALMANOVAS que estão por vir das pessoas que querem vê-las mortas.


Não tenho palavras para descrever o quanto amei o segundo livro dessa trilogia. Que livro magnífico foi esse?!
Lembro de não ter gostado muito do primeiro livro, achei-o interessante: com o início chato, mas já pro final a história começa a ficar bem bacana. Esse segundo livro tem mais mistério, algumas dúvidas são respondidas, mas também acabamos tendo mais perguntas que espero sejam todas respondidas no último livro que será lançado em Março (eu já comprei na pré-venda).


Ana continua a mesma curiosa de sempre, mas ela parou de duvidar de todos a sua volta como sempre duvidava no primeiro livro (era compreensível porque ela duvidava, desconfiava, de todos, mas isso não deixa de ser um pouco chato). Nesse livro ela está aprendendo a amar, Li (sua mãe) sempre colocou na cabeça de Ana que uma ALMANOVA (ou como muitos se referem a Ana: uma sem-alma) não é capaz de amar. Nesse segundo livro ela está um pouco mais confiante.


Sam continua o mesmo: um cara um pouco sério (não sério o bastante para deixá-lo como um personagem chato), maduro (claro ele tem cinco mil anos) e atencioso. Sempre ao lado de Ana, sempre a ajudando e em momento nenhum do livro ele deixa de estar do lado dela (exceto em alguns momentos, claro), mas não fique achando que Ana e Sam são um casal meloso, porque não são.

(Leitura acompanhada com gostosuras!)

Amei conhecer um novo personagem que é muito importante nesse segundo livro apesar de não parecer: Cris. Ele é um cara misterioso e fofo. Ele tem uma importância especial nessa história especialmente no final do livro. Ele é apaixonado por Rosas e cultivos, esse é o seu robby. Uma coisa que eu achei interessante, mas pode ser coincidência ou não, são as pétalas de flor ao redor dos olhos da personagem na capa (como se fosse uma máscara) e os desenhos das rosas em cada capítulo. Isso me fez pensar no primeiro livro, existe um motivo para a personagem está de mascara em forma de asas de borboleta e os capítulos também terem os desenhos de borboletas. Quem ler o livro vai entender assim como entenderá o motivo das rosas nesse segundo livro. Talvez seja só coincidência, ou a autora quis fazer uma ligação: A Borboleta = Ana, A Rosa= Cris. E antes que surgem perguntas: não, não tem um triangulo amoroso nesse livro. Mas existe algo em relação ao passado de Cris que pode causar ou não alguns problemas no relacionamento de Ana e Sam.


Super recomendo esse livro, o final dele me deixou muito curiosa para o terceiro, mal posso esperar para o lançamento!



4 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas <3
    Quero muito ler esse livro, sempre encontro resenhas que falam maravilhosamente bem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada anjo! Fico feliz que tenha gostado haha
      Super recomendo o livro <3
      Bjs

      Excluir
  2. Oie!
    A capa do primeiro livro é realmente muito demais, linda e bem longe da minha zona de conforto, tenho vontade de ler mas tenho muito receio também. E uma sugestão é você ter deixado o link da resenha do primeiro livro nesse, assim, quem, como eu, não conhece a historia e sua opinião do primeiro poderia ler.
    Beijos e lindas fotos.
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, que bom que gostou. Experimente ler, talvez você goste.

      Bjs

      Excluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.