Image Map

Resenha - Caixa de Pássaros



Livro: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
ISBN: 978-85-8057-652-8
Pontuação: ★★★★★ 



Eu nunca tive vontade de ter esse livro. Quando ele foi lançado vi muitas propagandas da editoras desse livro e de muitos outros leitores pelas redes sociais. Mas nunca tive muito interesse nem mesmo para ler a sinopse... Sei lá por que. Quando fui para a Bienal, eu vi o livro no estande da Intrínseca, e fiquei um pouquinho curiosa então acabei lendo a sinopse.
Só pela sinopse eu já fiquei com muita vontade de ler, eu precisava levar esse livro para casa! Quem me conhece já há um tempo sabe que sou fã de livros, filmes, séries de Terror e/ou suspense, então quando li a sinopse eu já estava completamente apaixonada! Esse é um dos livros que está na minha TBR de Halloween.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena (triste), têm quarenta e três capítulos, e cada início de um novo capítulo tem um desenho de galhos de árvores nas bordas superiores. A maior parte do livro é narrada pela protagonista Malorie, mas tem duas ou três partes do livro que é narrado por outros personagens. Os capítulos se revezam entre os acontecimentos atuais (que seria Malorie e seus dois filhos no barco) e os acontecimentos passados (quando Malorie ainda estava nos primeiros meses de gravidez).

(Páginas)

(Capítulo)

(Parte de Trás)

(Autor)

Malorie não tinha a intenção de se tornar mãe tão cedo, ainda mais nesse novo mundo onde ninguém podia olhar para fora, onde ninguém podia abri os olhos, onde todas as casas tinham as janelas muito bem tapadas e protegidas. Mas aconteceu, e agora ela terá de lutar para sobreviver e cuidar para que seus filhos não abram os olhos para que não acabem se matando.


Esse novo mundo é um mistério. Ninguém sabe o que causa todo esse terror. Têm muitas especulações: Alienígenas, infecções que são transmissíveis como uma conjuntivite, criaturas, ou talvez outras doenças... Mas ninguém sabe de fato o que realmente é afinal ninguém pode abrir os olhos, pois se abrirem a própria vítima se mata.


Malorie tenta sobreviver junto com seus filhos: Garoto e Menina. Ela sabe que terá que sair da casa em que está com os filhos e ir para um refugio melhor e muito mais seguro. Ela terá que remar trinta e dois quilômetros rio abaixo que fica próximo a casa onde mora, ela terá que fazer tudo isso vendada sem poder ver nada, assim como as crianças. Ela precisará confiar em si mesma e nas audições super bem treinadas de seus filhos, pois é provável que algo possa estar seguindo-os.


Um livro incrível e misterioso do inicio ao fim. Um suspense muito bem construído!
Malorie é uma protagonista forte. Depois de ter passado por tudo na casa onde vivia antes de sair rio abaixo, ela conseguiu ergue a cabeça e se focar no bem das crianças. Ela treinou os filhos desde o momento em que nasceram para que eles acordassem de olhos fechados. Logo que cresceram, Malorie começou a treiná-los para ouvir cada detalhe insignificante: uma folha caindo de uma árvore do lado de fora, passos ao longe chegando mais perto, um passarinho piando a alguns quilômetros, um pingo de água que caí de uma torneira no andar de cima da casa... Em fim, as crianças foram treinadas muito bem para ouvirem os menores dos sons. Quatro anos depois ela se sentiu preparada para sair da casa.


Uma coisa que achei super engraçado e ao mesmo tempo estranha, foi o nome das crianças: Garoto e Menina. De início eu achei que Malorie estava chamando-os assim porque estava com raiva ou algo assim para não chamá-los pelos nomes. Mas logo percebi que ela não havia dado nomes as crianças ainda, então por isso as chamam de Garoto e Menina. E isso é engraçado hahaha.


Eu fiquei bem triste com muitas mortes nesse livro. Uma em especial que estava ligada (de um jeito amigável) com Malorie. A coragem e inspiração que Malorie tem, no momento em que decide sair da casa com os filhos e remar trinta e dois quilômetros rio abaixo, vem diretamente de uma pessoa especial que deu muita coragem e, como já disse, inspiração a Malorie para continuar a sobreviver e tentar.



Um livro muito bom e com um enredo incrível, uma leitura rápida e gostosa que te prende tanto que você acaba nem percebendo que acabou o livro em um instante. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.