Image Map

Resenha - A Filha do Louco


Livro: A Filha do Louco
Autora: Megan Shepherd
Editora: Novo Conceito
Paginas: 414
ISBN: 978-85-8163-154-7
Pontuação: ★★★★★  



Esse livro já estava na minha lista de livros que preciso desesperadamente ter a muito tempo! Eu o comprei no final do ano passado e demorei um pouco pra começar a lê-lo.


As paginas são amareladas e com uma textura grossa, uma das coisas que sempre amo nos livros da Novo Conceito é as paginas e as fontes grandes que torna a leitura bem mais rápida. A capa é super perfeita, e o livro tem quarenta e cinco capítulos.

(Páginas) 


 (Capítulo)

 (Autora)

(Parte de Trás) 


O livro gira em torno da vida de Juliet Moreau. Uma adolescente que perde toda a riqueza quando ainda era muito novinha, por causa de um escândalo horrível sobre seu pai, um famoso cirurgião da antiga Londres. Seu pai desaparece no dia em que tudo foi tirado dela, tudo o que ela tinha eram sua mãe e as roupas no corpo.




Com o passar do tempo, Juliet perde sua mãe por uma doença. Agora está totalmente sozinha e sem nada. Todos os antigos amigos de seu pai têm medo de chegar perto dela e de se comunicarem com ela, tudo isso por culpa do escândalo envolvendo seu pai. Um escândalo horrível que Juliet acredita não ser verdade.



Por sorte um dos ex-amigos do Dr. Moreau (seu pai) arranja um emprego de empregada na faculdade de medicina mais famosa de toda Londres. Mesmo com esse emprego, Juliet mal consegue se sustentar e pagar a pequena pensão onde mora com mais sete garotas. Sem falar que ainda é necessário que ela fique até tarde da noite na faculdade sozinha... Ou nem tão sozinha assim. Ela precisa aturar ser quase estuprada por um dos professores da faculdade. Sua vida realmente virou de cabeça para baixo depois do escândalo.



Por ser filha de um médico, Juliet tem alguns conhecimentos medicinais que aprendeu com um criado que trabalhava na sua antiga casa. Montgomery. Um antigo criado de sua antiga casa. Eles se conhecem desde bem pequenos e sempre se deram muito bem, mas quando o escândalo sobre o Dr. Moreau rodou pela Inglaterra inteira Montgomery simplesmente desapareceu assim como o Dr. Moreau.



Em uma de suas longas noites na faculdade, Juliet descobre documentos horríveis de seu pai que ela jurava terem sido guardados ou talvez destruídos pelos policiais que lhe tiraram tudo quando pequena. Horrorizada e amedrontada, Juliet acha que seu pai pode ainda estar vivo, afinal nunca acharam o corpo dele depois que desapareceu. Em meio de sua rápida busca, ela sente que talvez possa ser verdadeiro o escândalo sobre o Dr. Moreau, e que talvez também seja o mesmo monstro que seu pai é. Ou que o escândalo faz parecer ele ser.



Juliet busca por informações que possam, talvez, lhe levar ao seu pai. Para sua surpresa as informações que consegue a leva direto para uma pessoa que desapareceu no mesmo dia que o Dr. Moreau também sumiu. Montgomery.



Montgomery revela a Juliet que seu pai esta vivo (como ela sempre suspeitou) em uma ilha isolada bem distante da Inglaterra, próximo a Austrália. Determinada a ver seu pai e tirar todas as duvidas que tem desde que o escândalo arruinou sua vida, Juliet parte para a Ilha de seu pai junto com Montgomery em um navio. Em um determinado momento da viajem, a tripulação resgata um naufrago que vagou pelo mar por vinte dias fugindo de algo. Edward Prince é um cara muito misterioso, e acaba despertando curiosidades e estranhos sentimentos em Juliet.
Quando Juliet chega a Ilha, sua vida muda pra pior do que já estava.



Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro! Tornou-se um dos meus chódos.
Juliet é uma personagem bem madura pra sua idade. Ela sofreu muito por causa do seu pai, teve que se virar sozinha a maior parte de sua vida já que sua mãe morreu tempo depois do escândalo. Ela era filha de gente rica e refinada de Londres, até tudo mudar quando um rumor sobre o trabalho do pai vaza pela Inglaterra inteira e faz com que perca tudo. Seu pai some do nada e de inicio ela acha (e a população também) que ele poderia estar morto, mas nunca encontraram corpo nenhum. Apesar da vida pobre que começou a levar, ela nunca deixou de ser uma dama, chegando até a se comportar como uma em determinados momentos do livro.


Montgomery era apenas um garotinho dois anos mais velho que Juliet quando começou a trabalhar na casa da família Moreau. Infelizmente ele se envolveu demais com o Dr. Moreau. Mas desde pequeno sempre foi muito próximo de Juliet e muito educado. Ele é um personagem bem interessante e eu não só me refiro do corpo musculoso descrito por Juliet no livro (hahaha), mas porque ele tem um modo de pensar, se portar e ver as coisas de uma maneira bem humilde.


Edward Prince, o naufrago. É um personagem misterioso do inicio ao fim. Tímido, educado e cavalheiro, com o corpo um pouco mais magro que o de Montgomey. Ele logo se interessa por Juliet e sempre está perto dela para protegê-la.


Eu prefiro não comentar sobre o Dr. Moreau porque se não vou dar spoilers com cada palavra que for escrever sobre ele hahaha.



Um livro com mistura de terror e ficção cientifica, uma história de da arrepios. O livro foi baseado e inspirado em um clássico chamado A Ilha do Dr. Moreau. A história não foca muito no romance e sim nos acontecimentos da Ilha e do Dr. Moreau. Super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.