Image Map

Resenha - Escola Noturna


Livro: Escola Noturna #1
Autora: C.J. Daugherty
Editora: Suma de Letras
Páginas: 329
ISBN: 978-85-8105-259-5
Pontuação: ★★★★★ 



Eu conheci esse livro mais ou menos no inicio do ano, mas  a capa era bem diferente dessa. Era uma menina ruiva na capa, e eu achei aquela capa bem mais bonita do que essa. Comprei esse livro na Bienal e aproveitei para comprar o segundo que tinham acabado de lançar: Escola Noturna – O Legado.


As páginas são amareladas, a fonte é um pouco pequena. A capa não é exatamente feia, mas eu prefiro a outra com a garota de cabelo ruivo. Têm trinta e um capítulos.

(Páginas) 

(Capítulo) 

(Parte de Trás) 


Alyson Sheridan (Allie) tem dezesseis anos, e é uma garota bem rebelde. Quando era mais nova ela era uma garotinha toda certinha, comportada e com as notas perfeitas. Mas quando seu irmão mais velho desaparece tudo muda. Allie passa a ser uma rebelde problemática, com notas péssimas, comportamentos terrivelmente horríveis que sempre a leva para a polícia e muitas vezes acaba sendo expulsa de varias escolas.


Quando ela vai presa mais uma vez por pixar a escola, seus decidem que está na hora do “basta”. Eles a obrigam a ir para um colégio interno longe de Londres (onde moram) e longe dos amigos encrenqueiros de Allie.


É claro que Allie fica irritadíssima por ser obrigada a ficar em um colégio que é tão antigo quanto seus bisavós. E sem falar que tem algo de muito errado com essa escola. Todos ali guardam segredos, acontecem coisas estranhas que são encobertas, e sem falar do misterioso grupo chamado Escola Noturna que, somente os que participam da Escola Noturna, podem andar pela escola depois do toque de recolher.


Foi difícil para Allie se enturmar nessa escola onde só tem gente rica e muito mais inteligente do que Allie jamais foi. Todos estão confusos com a chegada de Allie, afinal, seus pais jamais estudaram lá nem nenhum parente seu, por tanto ela não tem legado como todos que estudam lá têm. E não é fácil entrar nessa escola sem ter um legado. Allie conhece uma das alunas divertidas da escola, Jo. Logo conhece o misterioso Carter e o atencioso Sylvain.
Amei esse livro! Misterioso do inicio ao fim de modo que te faz querer mais e mais até descobrir o que ta acontecendo nessa escola cheia de segredos.


Eu amei a protagonista, Allie. Adoro protagonistas toda rebelde, apesar de Allie mudar totalmente no momento em que pisa na escola. Ela não faz nada de errado e anda na linha e de acordo com as regras rígidas (e ridículas) da escola. Ela chegou um minuto, ou um segundo, atrasada na aula e levou uma detenção (o que não é atitude rebelde, e sim o professor ser um babaca por míseros segundos de atrasos).
Sylvain é um personagem fofo no início, mas logo se revela o oposto... E depois no final se revela fofo de novo (cara, meu coração se encolheu todinho no finalzinho do livro). Ele é um daqueles garotos super desejados da escola, e é podre de rico! Mais pra frente quando conheci melhor o personagem, eu tive uma leve impressão que ele se achava um pouquinho, mas não era toda hora, era mais quando estava perto de Allie.


Carter é um garoto simples e babaca hahaha. Mas ele tem lá seus momentos. Ele, assim como toda a escola, tem seus segredos que faz Allie ficar sempre muito curiosa. Ainda mais quando se trata do grupo Escola Noturna. Ele cresceu na escola e não é rico haha (dinheiro não é tudo né!). A impressão que tive dele no início foi que ele poderia ser Bipolar, porque ele mudava de humor direto com Allie. Mas mais pra frente eu pude entender porque das mudanças de humor, afinal, Allie é uma garota um pouco xereta e fica fazendo perguntas proibidas. Mas ele é um personagem legal!

O livro é muito bom e vale super a pena entra na sua lista de desejo haha. É cheio de mistério do inicio ao fim e em determinados momentos, faz seu coração pular de ansiedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.