Image Map

Resenha - Cidade dos Anjos Caídos


Livro: Cidade dos Anjos Caídos #4
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Paginas: 361
ISBN: 978-85-01-09271-7
Pontuação: ★★★★ 



Nem acredito que cheguei ao quarto livro... Estou morrendo de medo de terminar essa série. Não é exatamente uma das melhores séries que já li e que tenho, mas também não é a das piores. Eu estou lendo bem devagar essa série, porque apesar de não ser minha preferida, no fundo eu estou com muito receio de acabar a série. Demorou bastante tempo pra que eu conseguisse completar a série inteira, mas finalmente tenho todos os livros só me esperando para ler.


As paginas são amareladas, a capa é muito linda, tem dezenove capítulos. O livro é dividido em duas partes, a fonte é bem grande, mas encontrei muitos erros e falhas nesse livro.

(Capitulo) 

(Paginas) 

(Autora) 

(Parte de trás) 


Em Cidade dos Anjo Caídos, Clary e Jace finalmente estão juntos. Finalmente podem se abraçar e se beijarem o quanto quiserem sem nenhum sentimento de culpa para atrapalhar... Ou não.
Depois de Clary salvar a vida de Jace em Cidade de Vidro, Jace parece ter ficado com certas “marcas” que agora esta fazendo com que tenha pesadelos horríveis com Clary. Pesadelos que o fazem sentir culpado, com medo e o afasta mais ainda de Clary.
Jace como sempre fica se torturando guardando qualquer tipo de problema que tenha só pra si, e por isso ninguém está entendendo porque ele anda tão estranho e com apareça cansada e em alerta sempre (mais do que de costume).


Jace faz de tudo para se afastar de Clary, mas às vezes isso é impossível haha.  Sempre tentando evitar um encontro com Clary, Jace acaba ficando próximo de Simon, pois o mesmo está sendo caçado por forças desconhecidas. Por sorte Simon pode sempre contar com a nova marca na testa feita por Clary em Cidade de Vidro, mas isso não quer dizer que ele goste de ver a marca em ação sempre que alguém tenta matá-lo.


Mas é claro que Clary não vai deixar Jace ignorá-la, e quando descobre o que esta realmente acontecendo com ele, os dois se unem e tentam dar um fim nisso... Mas algo estranho acontece e Clary, Jace e Simon são capturados e forçados a fazerem algo que pode colocar o mundo em risco novamente.


A maior parte do livro, Clary e Jace ficam separados. Vemos eles juntos bem no início, o casalzinho feliz depois de uma batalha demoníaca. Mas logo depois eles ficam meio separados, e o livro foca bem mais no Simon. Isso porque ele é o principal pra uma certa coisa acontecer (não vou falar o que pois vou estar dando spoiler, mas quem leu o livro sabe porque o Simon é tão importante pra que seja perseguido o livro inteiro).


Estou cada vez mais apaixonada por Magnus e Alec, minha nossa como eu amo esse casal! Cada momento que eles aparecem no livro eu deixo escapar um gritinho de emoção hahaha. Também amo Isabelle e Simon, apesar de eles não estarem exatamente juntos, eu torço muito pra que eles fiquem juntos de verdade no final de tudo.


A mãe da Clary mal aparece no livro, mas quando aparece ela me irrita em certos momentos. Depois de tudo que Clary passou sem ela, a mãe insiste em esconder mais coisas da filha. Por sorte Clary pareceu amadurecer um pouquinho então ela foi capaz de enfrentar brevemente a mãe.


Adorei o quarto livro, foi bem rapidinho de ler e não só por causa dele ser o mais fino dos seis livros, mas porque a leitura flui bem e quando fui ver já tinha terminado em um piscar de olhos haha.

Acho que vou ler o quinto livro só daqui a dois meses hahaha... Mas estou morrendo de curiosidade pra saber o que acontece com o Jace, esse final me deixou angustiada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.