Image Map

Resenha - Finale #4


Livro: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Paginas: 301
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-282-7
Pontuação: ★★★★★ 



Confesso que chorei nesse livro. Infelizmente não terá um próximo e isso me deixou bem triste, me apaixonei demais pela história. Becca com certeza me encantou com sua escrita e a história que criou. Me apaixonei tanto que fiquei com receio de começar a ler o livro e quando chegar no final sentir aquele aperto no peito.


O livro tem as paginas amareladas, a fonte é pequena e a capa tem uma textura áspera. Tem quarenta e um capítulos e um Prólogo e Epílogo, 


(Páginas)

(Capítulo)

(Autora)

(Parte de Trás)


Agora que Hank está morto, Nora é a líder do exército dos Nefilins, ela acaba tendo o peso e a obrigação de liderar o exército de Hank para cumprir com o juramento que fez a ele antes de morrer. Se ela não cumprisse o juramento, ela e sua mãe morreriam. Mas ela não quer isso, ela não quer liderar o exército e não quer levar ninguém a guerra contra Anjos Caídos. Ela sabia que se a guerra entre Anjos Caídos e Nefilins fosse adiante, isso significaria lutar contra Patch.



Então Patch e Nora correm atrás de soluções e planos para tentar acabar com a guerra. Scott também está tentando ajudar, buscando informações e protegendo Nora sempre. No meio disso tudo Marcie acaba indo morar na casa de Nora, e Nora está tentando o possível pra aceitar a uma das pessoas que detesta em baixo de seu teto. Agora que Marcie sabe o que ela é, tenta ajudar Nora. Mas como sempre acaba atrapalhando tudo e irritando mais ainda ela.


Os planos de Nora e Patch estão fracassando, e Patch acaba sendo obrigado a tirar seu trunfo da manga: Dabria. A ex-namorada maluca por Patch e que tentou matar Nora uma vez para ficar junto com Patch. Patch não teve escolhas, precisava do poder que Dabria tinha para tentar ajudá-lo a encontrar saídas, e outras coisas que precisava. Nora, é claro, não gostou nada. E sabia que Dabria era a pessoa menos certa que podia ajudá-los. Nora tem a ajuda de Dante, um nefilim, para treiná-la para a batalha, e Dante sempre tenta ajudá-la.


O último livro é muito incrível, pelo menos eu achei. Becca me fez chorar pela perda de um personagem que eu amava muito, e também pelo que aconteceu com o lindo Badboy da história (quem leu vai entender de que eu to falando e do que).  Nora está um pouco mais madura nesse livro, agora que ela tem que cumprir com um juramento que foi obrigada a fazer para Hank.


Infelizmente o ciúmes que Nora sente o tempo todo por Dabria às vezes fica chato, tem hora que ela tem total razão em ta com ciúmes porque Dabria às vezes implica, mas certas horas vemos que Dabria quer ajudar e o ciúmes da Nora acaba com isso. Patch e Nora estão mais apaixonados que nunca, no livro tem bastante coisas lindas que eles dizem um para o outro que me toca na alma *-* No início do livro não vemos muito Patch, mas logo, mais ou menos no meio do livro, ele começa a aparecer com mais freqüência. Nesse ultimo livro, lindo e irresistível desfecho da série Hush – Hush, temos bastante descobertas, novos personagens, na final uma certa pessoa deu um presente incrível (pulei de alegria) para Nora e Patch, e um final muito legal para a personagem Vee.

(O primeiro livrinho é o Graphic Novel)

Eu esperava que Becca desse um pouco mais de detalhes após a guerra... Com o presente que certa pessoa deu para Nora e Patch, como já disse, eu esperava que Becca nos contasse um pouco mais sobre isso... Ela apenas escreveu em um parágrafo sobre isso e logo depois se passa os três anos, onde Vee tem seu final feliz. Bom, não vou falar mais do que isso se não vou acabar dando Spoiler. Eu recomendo totalmente a saga inteira, esse foi o melhor que eu li dentre todos (todos são perfeitos, mas esse tem muito, muito mais amor entre Nora e Patch).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.