Image Map

Resenha - O Lado Mais Sombrio


Livro: O Lado Mais Sombrio
Autora: A. G. Howard
Paginas: 364
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-338-1
Pontuação: ★★★★★ 


Eu lembro de ter visto esse livro ainda na versão em inglês a muito tempo, antes mesmo de ser lançado no Brasil. O que mais me chamou a atenção foi a capa (claro!), mas também me chamou a atenção saber que trás o País Das Maravilhas na história.



Eu amei tanto esse livro que ele começou a afetar meus sonhos haha. Nunca aconteceu comigo de sonhar com a mesma coisa. Mas pela primeira vez isso aconteceu, eu sonhei com essa história quatro noites seguidas. E os sonhos variavam entre: sonhos bons e sonhos ruins. Então decidi deixar o livro de lado um pouquinho pra acalmar um pouco meus sonhos hahaha.


O livro tem as páginas amareladas e com uma textura meio grossa (não sei dar um nome e nem explicar direito haha, mas é o que eu sinto quando toco as páginas e comparo com outros livros... E a textura é diferente!). A capa é super linda, Os capítulos têm desenhos nas pontas de cima e de baixo das paginas.

 (Capa)

 (Parte de Trás)

 (Autora: Lindaaa! ) 

 (Capitulo)

(Capitulo)

 (Páginas)


Alyssa é uma menina meio rebelde, mas não é uma adolescente normal. Alyssa pode escutar as flores e insetos ao seu redor, assim como sua mãe. Alyssa tem medo de ficar louca como sua mãe ficou e ter que para onde ela estar, na clinica de loucos. Sua mãe (Alison) ficou doente quando Alyssa era criança, Alison ficou cismada com o País das Maravilhas.


Alyssa não acreditavam em nada disso, ela odeia a história de Lewis Carroll, todos implicam com ela só porque ela é descendente de Alice Liddell (sim, a Alice da história de Lewis Carroll). E por esse motivo ela odiava Alice no País das Maravilhas. As únicas pessoas que não implicam com ela são seus melhores amigos Jeb (Alyssa tem uma paixão não revelada por ele a muito tempo), Jenara (sua melhor amiga e irmã de Jeb), e o seu pai.



Mas, sua vida nem um pouco normal está prestes a fica menos normal ainda. Uma voz invade sua cabeça e seus sonhos. Dizendo-lhe coisas sem sentidos, como: tesouros escondidos, a toca do coelho, o espelho, etc. Alyssa tenta ignorar a voz como ignora as vozes das flores e insetos, mas não é tão fácil.




Desistindo, Alyssa deixa de ignorar a voz e decide descobrir o que tudo que está acontecendo significa. Ela acaba não só descobrindo que as histórias de Lewis Carroll é real, mas também descobre um amigo de infância esquecido a muito tempo, e que a um outro lado dentro de você. Um lado mais escuro, um lado mais poderoso...



Nossa! Que livro incrível foi esse?! Meu Deus! Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro! Simplesmente perfeito.


Eu amei a personagem Alyssa apesar de ela ser um pouco indecisa, eu amei ela principalmente quando está somente com Morfeu, pois ela mostra um lado diferente... Acho que esse lado fica melhor nela haha. Detestei Jeb, nossa que personagem horrível e sem grassa! Toda hora que ele falava alguma coisa eu tinha vontade de jogar ele dentro de buraco muito fundo (Sim, sou má hahaha)! Ele é muito protetor, chega a exagerar. Ele não acredita que Alyssa possa ser forte e enfrentar coisas ou situações difíceis!



Morfeu por outro lado... Eu me derretia toda vez que seu nome aparecia no livro, toda vez que ele falava alguma coisa, toda vez que ele aparecia no livro o meu coração dava pulos altos! Morfeu é um personagem meio problemático (no sentido bom haha), misterioso e um pouco manipulador. Ele vive omitindo certos pontos da história, e isso deixava Alyssa louca, principalmente o Jeb.
Mas suas intenções, apesar de serem um pouco confusas, loucas e perigosas, sempre foram muito boa. Suas intenções sempre foram de bom coração, principalmente quando envolvia Alyssa. Morfeu foi o personagem que mais me intrigou no livro. 
Sou totalmente Team Morfeu!! 



Pra quem gosta de Alice no País das Maravilhas, vai amar esse livro. É claro que ele é um pouco diferente da história de Lewis Carroll, mas todos os personagens estão nesse livro... Só eles são descritos de um modo um pouco macabro haha. É como diz o titulo do livro: O Lado Mais Sombrio (que não só se refere ao outro lado de Alyssa, mas também ao País das Maravilhas).



É uma leitura bem rápida e gostosa, vale super a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.