Image Map

Resenha - O Oceano No Fim do Caminho


Livro: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Paginas: 202
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-368-8
Pontuação: ★★



Comprei esse livro há bastante tempo, mais ou menos quando ele foi lançado pela Editora Intrínseca. Mas só li ele esse ano porque eu achava que ele era meio chatinho e ficava com preguiça de tirá-lo da estante pra ler. Na verdade eu ia comprar outro livro que tinha o nome Oceano, e quando eu vi esse livro lá na livraria eu achei que fosse o que eu queria (eu não me lembrava do nome do livro certo na hora, assim como não me lembro do nome agora, mas eu sabia que havia a palavra Oceano), mas depois me toquei que não era o livro que eu achei que fosse. Então ele ficou na minha estante por bastante tempo desde que comprei em 2013. Mas finalmente eu li ele.


A capa é muito bonita, o nome do livro e o nome do autor estão em relevo, atrás do livro tem uma imagem diferente e pra quem já leu e reparou a imagem é uma cena que tem no livro. O livro tem um Prólogo e um Epílogo, e quinze capítulos e são escritos em números romanos.

(Paginas)

(Capitulo)


Um homem de quase cinquenta anos volta à casa de onde morava quando era criança. Ao chegar ele é atraído a uma fazenda que ficava perto de sua antiga casa. Sentado ao banco em frente a um lago que havia na propriedade da fazenda Hempstock, ele se recorda do tempo em que morou ali perto. De quando era criança.


Neil nos mostra a aventura de um pequeno garoto de sete anos com sua companheira que morava na fazenda Hempstock, Lettie. O garotinho é obrigado a deixar seu quarto para que o mesmo possa ser alugado a inquilinos, para que seus pais pudessem ganhar algum dinheiro extra. Mas uma das pessoas que alugou o quarto é encontrada em um carro no final da estrada perto da fazenda Hempstock, um homem que havia se suicidado. Nesse mesmo dia o garotinho conhece Lettie, uma menina de 11 anos que se torna amiga dele e lhe mostra, sem a intenção, coisas fantásticas que há nesse mundo que muitos não acreditam.


No dia em que o corpo do homem que se suicidou é encontrado, coisas estranhas começam a acontecer na vida do garotinho. Uma estranha mulher, porem muito bonita e jovem, chamada Ursula Monkton chega a sua casa e é contratada para ser a sua babá.  Logo de cara o garotinho já sabia que ela não era de confiança, ele não gostou nem um pouco dela sentindo que ela não era uma boa pessoa. 


O garotinho percebe que Ursula está tentando manipular todos de sua casa, principalmente seu pai tornando a vida do garoto um inferno. Logo ele se refugia na casa de Lettie, na fazenda Hempstock.
Nessa fazenda vive três mulheres: Lettie que gosta de se referia ao lago nos fundos da casa como um “Oceano”, a mãe de Lettie e a avó. As três mulheres escondem muitos segredos e possuem um conhecimento absurdo, conhecimentos que muitas pessoas desconhecem.


O livro é uma fábula bem legal. Não foi um dos melhores livros que li, não me agradar tanto, só em alguns pontos. Li o livro em um só dia (mesmo porque ele é bem fininho). Recomendo esse adorável livro pra quem gosta de fabulas e pra quem é fã do autor. Tem uma escrita ótima, em certos momentos até gostosa, mas pra mim achei arrastada em muitos momentos.
O final é bem lindinho e ao mesmo tempo triste, e se não ler com atenção pode ser até mesmo confuso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.