Image Map

Resenha - Encanto


Livro: Encanto #2
Autora: Tricia Rayburn
Paginas: 318
Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-171-3
Pontuação: ★★★★★ 



Pra quem leu a resenha do primeiro livro (aqui) sabe o quanto amei e como estava louca para ter o segundo. Demorei bastante tempo para conseguir comprar, e quando compre não sabia que já tinha lançado o terceiro livro (Profundezas), se não eu teria comprado junto quando compre o segundo livro. Eu espero logo, logo poder comprar.


As paginas são amareladas, tem 28 capítulos e são bem pequenos. A fonte é bem grandinha, a capa é muito perfeita e com um brilho que reflete no nome do livro e no nome Sereia que tem bem embaixo do nome Encanto, e também no olho da modelo.

(Autora)

(Capitulo e página)

(Parte de Trás)


Nessa sequência de Sereia, Vanessa (Nessa) está tentando lidar com sua nova vida, agora que virou uma sereia precisa beber diariamente água com sal e banho de água salgada. Como já disse na resenha do primeiro livro, essa não é uma história onde as sereias têm cauda, ou podem falar de baixo d’água, e não é uma história bobinha.


A maior parte da história se passa em Boston onde Vanessa realmente mora. Sua amiga que ela conheceu em Maine, Page, também veio para Boston morar com ela e estudarem na mesma escola. Três meses se passaram desde que Vanessa derrotou as sereias de Maine, e agora ela se sente um pouco mais tranquila... Mas isso não iria durar por muito tempo, e ela sabia disso. Vanessa vem checando o site do Maine o tempo todo para ter certeza que o gelo que congelou o mar, onde ela acabou prendendo as sereias embaixo do gelo, não estava derretendo. Porque ela sabia que se derretesse, as sereias poderiam estar vivas ainda. Era uma possibilidade pequena ainda estarem vivas se o gelo derretesse, mas Vanessa mesmo assim acreditava que poderia ser possível.



Vanessa tenta lutar contra seus sentimentos por Simon, seu namorado, porque ela sabe que talvez o que ele sente por ela seja apenas por causo do efeito que as sereias têm sobre os homens. E ela tenta se afastar dele, mas não consegue. Ela sabe que não teria coragem porque o ama. Ao voltar para a escola, ela conhece Parker King, o garoto popular da escola. Vanessa tenta se afastar dele também porque sabe que o único motivo pra ele querer se aproximar dela era por causa do seu “efeito sereia”. Mas ela estava enganada, Parker não parecia ter efeito nenhum sobre os poderes de Vanessa, o que a deixava mais tranquila e curiosa também. Logo Vanessa e Parker começam uma amizade, mas que acaba prejudicando o seu relacionamento com o Simon.



Tempo depois, assassinatos começam a acontecer em Boston. Os mesmos assassinatos que aconteciam em Maine: Pessoas eram encontradas mortas com um sorriso no rosto de orelha a orelha, como se estivesse feliz em morrer. Vanessa descobre que metade do mar estava começando a derreter. Com isso ela entra em desespero, Vanessa acaba indo para Maine e é surpreendida quando chega lá. Sem Simon, sem Page, sem ninguém que pudesse socorrê-la da beira da morte, Vanessa é obrigada a encarar uma luta sozinha, agora que as sereias estão de volta e querendo vingança.


O livro tem um final que me deixou bem triste (quem leu sabe o porquê). Mas também me deixou de queixo caído com a descoberta que uma certa pessoa fingia não existir mais. Vanessa está mais madura e um pouco misteriosa, ela não conta pra ninguém (nem mesmo pra Page, sua melhor amiga que sabe sobre a existência de sereias, sobre ela ser uma sereia) sobre o fato de ser uma sereia, ou sobre a descoberta sobre sua família. Outras coisas que ela vai descobrindo e acaba querendo carregar o peso sozinha, mesmo sabendo que Simon e Page sabem sobre as sereias... Mesmo assim ela jamais conta nada a ninguém.


Nesse livro quando ela acaba conhecendo Parker, muita gente achar que isso significa o inicio de um triangulo amoroso como em muito livros. Mas não é isso. Parker é imune aos poderes de Vanessa e isso a deixa mais alegre e passa bastante tempo com ele.


O livro é muito bom, a narrativa flui muito bem e quando você menos espera já acabou o livro. Nesse livro a bastante descobertas e coisas surpreendente, teve uma hora que tive que ler uma certa pagina mais de uma vez para ter certeza se havia entendido direito, porque era uma coisa inesperada... Uma coisa que realmente não goste foi o que os pais da Vanessa fizeram com a casa de veraneio que tinham em Maine no final do livro.

Recomendo totalmente a trilogia, mal posso esperar pra ler o terceiro *-* já sei que deve ser perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.