Image Map

Tutorial - Marcador de Livro Flor


Eu tava vendo no Instagram um marcador muito lindo em forma de flor de uma leitora. Achei uma gracinha e queria tentar fazer, só que do meu jeito e com minha criatividade. Ou seja, não fiz exatamente igual ao que vi no Instagram, tentei fazer do meu jeito e do meu gosto. 


Postei o resultado do meu marcador no Instagram e bastante pessoas gostaram e me pediram o tutorial.
É meio demorado de se fazer, mas não é tão dificil se você fizer com calma e sem pressa.

Primeiramente você vai precisar de:
*Cola
*Tesoura
*Lápis de Cor
*Canetinhas (qualquer tipo, eu usei as de pontas finas)
*Lapiseira de grafite claro
*Borracha
*Régua
*Folha Oficio A4 (ou podem usar cartolina colorida)




Vocês vão seguir esses passos a passos:
1- Faça uma reta do tamanho que você preferir.
2- Pinte a reta dos dois lados de verde pra fazer o caule da flor(essa opção é para quem for usar a folha Oficio. Quem for usar a cartolina terá menos trabalho pra pintar).
3- Depois recorte a reta que você fez.
4- Desenhe uma flor de seu agrado (não precisa ser toda perfeitinha) e pinte da cor que você preferi (eu usei cores degradê: Roxo claro, rosa claro e um roxo escuro pra fazer as pontas das pétalas). Eu desenhei a minha com quatro pétalas e com duas pontas em cada pétala, depois dobrei cada uma pra que ficasse em pé.
5- Se quiser que sua flor fique bem cheia, então desenhe varias flores igualzinha a primeira que você fez mas diminuindo o tamanho. Ou seja vai ficar varias florzinhas (da quantidade que você achar melhor) do maior para o menor. Fiz três florzinhas, contando com a primeira, e fui diminuindo o tamanho pra que coubesse uma dentro da outra.
6- Depois você vai pegar a tira que você fez e dobrar a pontinha.
7- Pegue a cola, e cole a parte de baixo da flor na ponta em que você dobrou da tira. Pressione bem para poder colar direitinho.
8- Depois de ter feito o passo 7, a flor esta mole e fica caindo, certo? Isso porque, vocês já devem saber, a tira é muito fina para aguentar a flor. Mas pra você firma a flor direitinho, você irá precisar desenhar umas folhas. Eu desenhei três (você pode fazer quantas quiser) e pintei (pode escolher o tom de verde que você preferi) frente e verso. Desenhe a folhas na Folha de Oficio e deixe uma linha reta no final das folhas para que você possa colar mais tarde no caule.
9- Recorte as folhas, lembrando de deixar a linha reta no final da folha assim como você está vendo na imagem.
10- Dobre as partes retas das folhas. Duas delas você vai pegar e colar nos dois lados do caule bem abaixo de onde a flor foi colada de modo que ela fica equilibrada e não cai mais. A terceira (se caso você fez uma terceira folha) você vai recorta o meio da reta e encaixar na lateral do caule (da tira que você fez). Eu usei Durex pra firma, porque a cola não firmava direito. Então se caso você tiver um Durex em casa, pegue e corte uma tira fina e cole nos dois lados cortados da folha no caule.
11- O Resultado deve ficar parecido com a imagem.
12- Seu marcador está pronto pra ser usado!

Resultado:


Quem quiser acompanhar o My Secret Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It ❤ Pinterest  ❤ GoodReads 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.