Image Map

O Meu Novo Cantinho dos Sonhos (Parte 1)



Eu estava querendo preparar esse post já há um tempo, mas só agora tive tempo. E estou super mega feliz em estar postando ele finalmente!
Esse post vai falar sobre o meu novo quarto, ou como gosto de chamar: Meu Cantinho dos Sonhos (porque meu quarto realmente é meu cantinho dos sonhos).
Já estamos bem próximos de 2015, o que significa novas mudanças, novos objetivos, novas metas, novos sonhos, novas conquistas, e nova vida! E por que não começar agora planejando novas coisas?! 
Eu comecei a renovar meu quarto. Pra quem me segue há um tempo sabe que gosto muito de desenhar, e sou louca já há muito tempo para desenhar e pintar minha parede do quarto. E finalmente isso se tornou possível!
Encomendei uma estante (já estava na hora) bem grande que vai ocupar toda a minha parede (infelizmente ela ainda não chegou, mas o senhor que esta fazendo ela me garantiu que irá chegar antes do Natal), e a parede ao lado de onde a estante vai ficar eu decidi desenhar um dos meus desenhos favoritos.


Esse post vai ser bem detalhado, e por isso vai ser grande. Mas pra que não fique tão exageradamente grande eu decidi dividir o post em três partes, as duas primeiras partes irei falar sobre a parede que estou trabalhando, e a ultima parte vai mostrar a estante e todos os detalhes, e no final como ficou tudo em uma visão geral!
A partir do momento em que o meu quarto ficar pronto, muita coisa no blog vai mudar: As fotos; terá vídeos que até em tão não fiz por justamente espera que meu quarto fique pronto; terá temas novos; assuntos novos; etc.
Bom, sem mais delongas vamos aos detalhes (fotos) da minha parede.

(Pinceis de vários tamanhos)

Eu quis fazer passo a passo, ou seja, desde o momento em que desenhei a lápis pra depois pintar todinho. É um desenho bem detalhado e por tanto muito demorado (mas que vale muito a pena)! Já estou a um mês fazendo ele e pretendo terminá-lo antes que a estante chegue.


Minha parede era amarelo clarinho quase branco, então comprei uma tinta branca e com a ajuda do meu pai pintei toda a parede de branco. Eu tirei as tampas das tomadas porque elas são brancas e poderia manchá-las na hora de pintar.


Depois de pintar de branco, comecei a desenhar. Fiz desenhos grandes e pequenos, a maioria foi pequena porque estou acostumada a desenhar na folha ofício, e é totalmente diferente desenhar na parede porque o desenho tem que ficar maior se não na hora de pintar vai demorar muito mais que um mês, e a folha é pequena então é uma grande diferença.


Comprei oito tipos de cores diferentes: Pêssego, azul Royal, amarelo claro, verde água, lilás, roxo escuro, vermelho, preto, e rosa bebê. Comprei cores muito claras e sós três cores (tirando o preto, pois só o usei pra contorno) fortes. Eu poderia comprar mais cores, mais acabei deixando apenas essas oito cores mesmo.


É um desenho muito fácil de fazer, você não precisa ser artista nem nada parecido pra conseguir fazer esse tipo de desenho! É super simples: faça triângulos, bolinhas, gotinhas de vários ângulos diferentes, caracóis, linhas retas ou tortas, flores de vários tamanhos, pode fazer manchas de oncinha, pirâmides de bolinhas ou triangulo (o que você preferir), basta você juntar os desenhos deixando apenas uma fina filha entre eles.


Pra quem gostou e tem interesse de fazer esse tipo de desenho na parede (ou metade da parede, ou onde você preferir) não vai ter nenhuma dificuldade, é tão simples quanto desenhar um sol e uma flor haha. Não tem erro.

(Infelizmente o lápis é bem claro então vocês não vão conseguir ver muito bem o desenho direitinho, mas não se preocupem porque quando estiver todo pintado vocês vão conseguir ver melhor)

Eu demorei um tempo pra acabar de desenhar, e acabei desenhando só até uma metade da parede (vocês vão ver melhor essa parte no segundo post). Como eu disse, o desenho é bem detalhado, e eu estava com a intenção de desenhá-lo na parede TODA. Então eu já tinha uma noção de que realmente iria demorar a acabar de desenhar e pintar.
Dediquei todos os meus finais de semana nessa parede, e isso é o motivo de eu ter dado uma sumidinha no blog. Mas não abandonei hem! Haha




Finalmente acabei de desenhar e comecei a pintar. Para não deixar a tinta secar, eu peguei uma das cores e pintei todas as partes que eu achava que deveria ser dessa tal cor. Depois fechei e comecei com a outra cor no mesmo esquema, e assim por diante com as outras cores.


Bom pessoal, o post vai parando por aqui porque já esta ficando muito grande. Tenho mais detalhes para mostrar a vocês no próximo post, e vai ser bem colorido!

Espero que tenham gostado, por favor comentem suas opiniões!
Um grande beijo!





2 comentários:

  1. Olá, não encontro as partes #2 e #3,,, Onde estão?
    Amei o seu trabalho...
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anjo. O passo dois só será postado mês que vem, e o passo 3 só no incio do ano que vem.
      A demora é porque a reforma no meu quarto ainda não acabou :/ Por isso o segunda e a terceira parte desse post vai demorar um pouco.
      Fico super feliz que tenha gostado anjo!
      Bjs
      Biia

      Excluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.