Image Map

Resenha - Cidade Das Cinzas



Livro: Os Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas #2
Autora: Cassandra Clare
Paginas: 404
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087157
Pontuação: ★★★


Cidade das Cinzas e o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais. E em minha opinião é o que tem a capa mais linda dentre todos da série (sério eu amei muito essa capa!), e assim como o primeiro a capa do segundo livro também é brilhosa.


As paginas são amareladas com uma textura bem gostosa, e são dividido por três partes, dezenove capítulos e um Epílogo. No segundo livro às vezes é narrado por Clary, Jace, Alec e Simon, mas na maior parte é narrado mais por Clary e Jace. Nesse livro teve muitas falhas de letras e trações do que o primeiro, a maioria das vezes as letras estavam faltando, falhando, e os trações também estavam faltando em quase todas as paginas. Mas nada que torne impossível a leitura (talvez isso esteja acontecendo só com o meu livro, ou com o de algumas pessoas também).

(Autora) 

(Parte de trás) 

(Capitulo) 

(Paginas) 


Na sequência de Cidade dos Ossos, Clary esta tentando aguentar toda a verdade e descobertas sobre o mundo invisível, sobre os Caçadores de Sombra e sobre o Submundo. E também está tentando esconder a tristeza que sente ao saber que não a jeito de ficar com Jace, a pessoa de quem ela gosta muito.


Jace, ao contrario de Clary, tenta mostrar pra ela que acredita que podem ficar juntos algum dia. Mas nesse livro, praticamente todos estão contra Jace, porque acha que ele é um espião do pai, Valentim. Izzy, Alec, Luke, Clary e até mesmo Simon estão tentando ajudar Jace das garras da arrogante da Inquisidora que insiste que Jace é como o pai e que precisa ser eliminado pela Clave.
Enquanto isso coisas estranhas começam a acontecer com Simon, ele está se sentindo estranho desde quando foi salvo por Clary e Jace no ninho dos vampiros, e está preocupado que possa se tornar um...
Clary e seus amigos estão tentando descobrir e entender os planos de Valentim, tentando acharem um jeito de destruir seus planos e até mesmo ele.



Clary está mais madura nesse segundo livro, mas corajosa e menos medrosa. Ela está começando a se interagir com o mundo invisível, descobrindo e aprendendo novas coisas e até mesmo suas habilidades.



Tem bastante aventura, ação e muitos demônios novos. Dei nota 3 porque achei um pouco cansativo. Não gostei muito desse livro, esperava muito mais... Jace e Clary vivem brigando mais que nunca, e Clary sempre esta tentando evitar qualquer tipo de contato com ele, fazendo com que fiquem mais distante ainda.



O livro é legal sim, até porque tem bastante ação e até mesmo declarações de amor, ou quase declarações de amor, dos personagens: Jace, Alec (nesse livro eu achei ele muito fofo, acho que estou me apaixonando por ele haha), e Simon. Mas eu realmente o achei um pouco chatinho, prefiro o primeiro. Não é ruim o livro, mas em minha opinião eu não gostei muito e esperava um pouco mais. Espero não sentir esse desapontamento nos próximos livros. 

Quem quiser acompanhar o My Secret Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It ❤ Pinterest  ❤ GoodReads 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.